Time

Volante Alex Nagib comemora oportunidade de disputar o Estadual pelo Furacão

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Athletico Paranaense segue a preparação para a disputa do Campeonato Estadual. O time de Aspirantes, comandado pelo técnico Rafael Guanaes, trabalha desde dezembro de 2018. No início deste ano, mais jogadores se juntaram ao grupo e intensificaram os treinamentos.

Uma das caras novas da equipe é o volante Alex Nagib. Com 22 anos, o jogador foi revelado pelo Santo André (SP). A estreia como profissional aconteceu em 2016, na equipe paulista.

Contratado pelo Furacão, o volante quer aproveitar todas as chances que surgirem. “É especial estar em um clube como o Athletico. Vim de baixo e dou muito valor por ter chegado até aqui. Vou me dedicar a cada dia para agarrar essa oportunidade”, garantiu.

A estreia rubro-negra no Campeonato Paranaense será contra o Cascavel CR, no sábado (19), às 17h. O duelo no Estádio Joaquim Américo será o reencontro da equipe com o torcedor.

“Quero ajudar o Athletico. O Estadual é uma competição importante para todos nós. E por ter vencido no ano passado, a torcida espera ver o time campeão de novo”, contou Nagib. “É uma responsabilidade boa e estamos trabalhando bastante para isso”, completou.

A semana do Furacão será encerrada neste sábado (12), com um jogo-treino no Caldeirão. “Pelo pouco tempo de trabalho, já pudemos ver que o time tem uma qualidade excepcional. Pela grandeza que o Clube tem, vamos buscar o título”, afirmou.

Nome de batismo
Nascido em Ilha Bela (SP), Alex Teixeira dos Santos se tornou logo Alex Nagib. Antes mesmo de entrar no mundo do futebol, o volante já tinha o nome alterado por uma boa causa.

“Nagib é o nome do meu pai. E na minha cidade, todo mundo me conhece assim. É o Alex filho do Nagib”, contou. “Ele fez trabalho pesado lá na cidade, parte de pavimentação. E depois foi vereador também. Então todo mundo já tem um carinho por ele. É uma honra muito grande carregar o nome do meu pai”, concluiu Alex Nagib.

Comentários