Time

Wellington disputará pela quinta vez a Conmebol Libertadores: “Temos que saber jogar”

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

A equipe principal do Athletico Paranaense se prepara, desde o dia 14 de janeiro, para a disputa de cinco competições no ano. Em 2019, o Furacão terá pela frente Conmebol Libertadores, Conmebol Recopa, Copa Suruga Bank, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

O primeiro torneio será a Conmebol Libertadores. Integrando o Grupo G, o Rubro-Negro terá pela frente o Boca Juniors [Argentina], o Tolima [Colômbia] e o Jorge Wilstermann [Bolívia]. A estreia acontece no dia 5 de março, às 21h30, diante do Tolima, fora de casa.

O elenco rubro-negro conta com diversos jogadores experientes no torneio continental. Um deles é o volante Wellington, que já disputou quatro vezes a Conmebol Libertadores. Foram duas com o São Paulo [2009 e 2013], uma com o Internacional [2015] e uma com o Vasco da Gama [2018].

“Essa vivência é importante. A Libertadores tem algumas peculiaridades, que se aprendem na prática mesmo. Temos que estar atentos”, disse o volante. “Mas o fundamental é a força do grupo. Saber que precisamos mostrar nosso trabalho a cada jogo. Então, esperamos colocar em prática tudo o que estamos fazendo nessa pré-temporada”, completou.

Até a estreia, o time comandado pelo técnico Tiago Nunes terá quase dois meses de pré-temporada. Além das atividades no CAT Alfredo Gottardi, foram realizados dois amistosos e um jogo-treino. Na manhã deste sábado (23), o elenco realiza o segundo jogo-treino, desta vez contra o Operário, de Ponta Grossa.

“Estamos fazendo uma preparação muito forte. Esses amistosos foram importantes para aumentarmos a competitividade, ainda mais com adversários de outro país. Amanhã [sábado], teremos um novo jogo-treino, para seguirmos aprimorando nosso time”, afirmou Wellington.

Depois de conquistar o título da Conmebol Sul-Americana, o volante athleticano falou do sentimento da equipe para a estreia oficial na temporada. “Expectativa boa. Todo mundo querendo jogar, mas não podemos deixar essa ansiedade nos atrapalhar. Não foi fácil vencer a Sul-Americana e agora temos que saber jogar também a Libertadores. Então, precisamos fazer uma boa estreia”, concluiu.

Comentários