Time

Weverton recebe camisa comemorativa dos 300 jogos pelo Rubro-Negro

Weverton está próximo de completar 300 jogos com a camisa rubro-negra. No Atlético Paranaense desde 2012, o goleiro pode alcançar a importante marca já nesta quinta-feira (10), no duelo contra o Santos, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone.
 
Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (8), no CAT Alfredo Gottardi, Weverton recebeu das mãos de Paulo Autuori a camisa comemorativa dos 300 jogos no Furacão.
 
“Toda vez que um profissional atinge uma marca relevante, é um motivo de muita satisfação”, disse Autuori. “Gostaria de passar esta camisa, em nome do Atlético Paranaense. Uma simples e singela homenagem do Clube, mas totalmente merecedora”, completou.
 
Com mais de cinco anos no Rubro-Negro, Weverton comemorou a marca que está prestes a ser alcançada e a homenagem recebida. “Para mim, é um dia especial na carreira. Não escondo isso de ninguém. É um momento de extrema felicidade. Se estou neste momento tão feliz, o Atlético é papel fundamental nisso. Minha felicidade eu quero levar para dentro de campo”, revelou.
 
Para garantir vaga nas quartas de final da competição, o goleiro atleticano foca em uma defesa sólida. “Será um grande jogo. Tentar não tomar gol nos dá a possibilidade de ganhar a partida. É o que o Fabiano vem nos pedindo, para deixar o nosso gol intacto o maior tempo possível. Nestes últimos três jogos deu certo e esperamos que quinta-feira possa dar certo mais uma vez”, avaliou.
 
Também na quinta-feira (10), além do importante duelo contra o Santos, Weverton aguarda a convocação da Seleção Brasileira. O técnico Tite anunciará os jogadores relacionados para os jogos contra Equador, em Porto Alegre (RS), e Colômbia, na cidade de Barranquilla, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
 
“A minha preocupação maior é jogar bem pelo Atlético. O Tite me conhece muito bem e estou tranquilo quanto a isso. Se ele contar comigo mais uma vez nesta convocação, eu ficarei muito feliz”, afirmou Weverton. “Minha melhor chance de estar na Seleção é fazendo um grande trabalho aqui. É assim que penso”, finalizou.
 
 

Recorde na Conmebol Libertadores Bridgestone
 
Se entrar em campo diante do Santos, além de completar 300 jogos no Furacão, Weverton se tornará o recordista atleticano em participações na Conmebol Libertadores Bridgestone. O jogador chegará a sua 20ª partida pelo Rubro-Negro na competição, ultrapassando o ex-volante Cocito, que soma 19 jogos no principal torneio sul-americano.
 
A marca de Weverton na Conmebol Libertadores Bridgestone foi alcançada com as disputas das edições de 2014 e 2017. No torneio de 2014, o goleiro esteve em campo nas oito partidas do Furacão, duas pela fase eliminatória e outras seis pela fase de grupos.
 
Na edição deste ano, o goleiro foi novamente titular em todos os jogos do Rubro-Negro. Foram quatro duelos nas fases eliminatórias, seis pela fase de grupos e o jogo de ida das oitavas de final.
 
“A importância é grande. A Conmebol Libertadores Bridgestone é uma competição de grandes jogos, duelos difíceis. É o principal torneio do continente. Não foi fácil chegar até aqui e vamos fazer o que for possível para superar mais essa etapa”, destacou Weverton.
 
 

Confira, abaixo, as marcas de Cocito e Weverton com a camisa rubro-negra na Conmebol Libertadores Bridgestone:
 
Weverton – 19 jogos – 9 vitórias / 2 empates / 8 derrotas
Edição de 2014 – 8 jogos – 4 vitórias / 4 derrotas
Edição de 2017 – 11 jogos – 5 vitórias / 2 empates / 4 derrotas
 
Cocito – 19 jogos – 9 vitórias / 5 empates / 5 derrotas
Edição de 2000 – 3 jogos – 2 vitórias / 1 empate
Edição de 2002 – 3 jogos – 1 vitória / 1 empate / 1 derrota
Edição de 2005 – 13 jogos – 6 vitórias / 3 empates / 4 derrotas

Skip to content