Time

Zagueiro Daniel comemora sequência como titular e solidez defensiva da equipe atleticana no Estadual

Com mais um treino na manhã desta sexta-feira (9), o Atlético Paranaense encerrou a preparação para encarar o Rio Branco, pelo Campeonato Estadual. O duelo, válido pela terceira rodada da 2ª Taça, será no estádio atleticano, às 16h deste sábado (10).
Titular nos últimos dois compromissos do Furacão, o zagueiro Daniel está novamente à disposição do técnico Tiago Nunes. Nas três partidas em que o jogador esteve em campo neste Estadual, a equipe sofreu apenas um gol.
Revelado nas Categorias de Formação do Clube, o jogador de 20 anos disputa o primeiro torneio profissional da carreira. Natural da cidade de Serra, no Espírito Santo, Daniel chegou ao CAT Alfredo Gottardi em 2013. Neste ano, o zagueiro foi titular e capitão da equipe rubro-negra na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
“Eu imaginava que teria a oportunidade de estar com o elenco no Campeonato Paranaense, treinando. Mas ser titular e com essa sequência tem sido ainda mais especial”, revelou. “Todos me acolheram bem assim que voltei da Copa São Paulo e iniciei os treinos. O Tiago Nunes acreditou no meu trabalho e eu pude entrar para ajudar a equipe”, completou o zagueiro.
Daniel chegou ao Clube para integrar a equipe Sub-15 atleticana e passou por todas as categorias antes de atuar como profissional do Rubro-Negro. “Era um sonho estrear no time profissional do Atlético. Agora, quero continuar ajudando em campo, sempre com muita raça e trabalho”, destacou.
Veja também:
> Confira a lista de relacionados para Atlético Paranaense x Rio Branco
Em nove jogos disputados neste Estadual, o Furacão sofreu apenas dois gols e tem a melhor defesa da competição. “Trabalhamos bastante a parte defensiva, independentemente de quem jogar. Temos uma equipe sólida. Defendendo bem, conseguimos atacar com qualidade e assim ficamos mais perto das vitórias”, disse Daniel.
O adversário deste sábado (10) será o Rio Branco. As equipes voltam a se enfrentar após a partida válida pela semifinal da 1ª Taça. “Aquele jogo ficou na nossa cabeça, até pela superioridade que tivemos. Esperamos fazer uma boa apresentação, com muita concentração, para vencermos e seguirmos buscando nossos objetivos”, concluiu.