Time

Zagueiro Pedro Henrique é o novo reforço do Rubro-Negro

Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial

O Athletico Paranaense tem mais um reforço para o restante da temporada. O zagueiro Pedro Henrique, que pertence ao Corinthians, ficará por empréstimo no Furacão. O jogador de 23 anos chegou ao Clube na última sexta-feira (28), realizou os exames médicos e assinou o contrato.

“Quando meu empresário me ligou, falando da consulta do Athletico, fiquei muito feliz e na hora falei para ele que queria vir. Tinham outras coisas, mas preferi vir pra cá pelo tamanho do Clube, pela estrutura e por tudo que o Athletico vem fazendo nos últimos anos, conquistando títulos e crescendo sempre. Isso me motivou”, revelou o zagueiro.

Nascido em Lauro Müller (SC), Pedro Henrique foi revelado pelo Corinthians. No time paulista, conquistou duas vezes o Campeonato Brasileiro [2015 e 2017] e três vezes o Campeonato Estadual [2017, 2018 e 2019]. Em 2015, o zagueiro defendeu também o Bragantino.

O jogador não poderá atuar pelo Furacão na Copa do Brasil, por já ter disputado nesta edição. Por outro lado, poderá ajudar na Conmebol Libertadores, Brasileirão e Levain Cup, no Japão. “Eu optei pelo Athletico também pelas competições. Esse calendário é importante e vai dar oportunidade para todos jogarem”, disse.

Pedro Henrique poderá ser inscrito para as oitavas de final da Conmebol Libertadores, quando o Rubro-Negro enfrenta o Boca Juniors. “Libertadores é uma competição diferente. Ter já o Boca Juniors, que é uma equipe com tradição no torneio, vai ser fantástico. Fico muito feliz de poder participar desse momento. Isso vai agregar muito na minha carreira e espero que possamos ser felizes nestas partidas”, destacou.

O novo reforço do Furacão realizou todos os exames necessários e já ficou alojado no CAT Alfredo Gottardi. “Eu não conhecia aqui dentro e o primeiro contato foi dos melhores possíveis. Uma estrutura fantástica, com tudo que o atleta precisa e necessita. Estou muito feliz de estar aqui e espero usufruir de tudo, para ter o condicionamento certo para desempenhar meu futebol”, apontou.

Com a camisa número 34 do Rubro-Negro, Pedro Henrique garantiu não ter dificuldades no posicionamento em campo. “Conversei um pouco com o ‘professor’ Tiago Nunes e foi muito bom. Ele perguntou o lado que eu gostaria de jogar e falei que não tenho preferência. No Corinthians, já joguei pelos dois lados muito tempo. Então, espero aprender bastante aqui, para ajudar no que for preciso”, concluiu o zagueiro.

Ficha técnica: Pedro Henrique
Posição: Zagueiro
Nome: Pedro Henrique Ribeiro Gonçalves
Data de nascimento: 02/10/1995 [23 anos]
Local de nascimento: Lauro Müller (SC)
Número da camisa: 34
Clubes em que atuou: Corinthians e Bragantino
Títulos conquistados: Campeonato Brasileiro [2015 e 2017] e Campeonato Paulista [2017, 2018 e 2019]

Comentários