Time

Zé Ivaldo completa 150 jogos pelo Furacão

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O zagueiro Zé Ivaldo completou, neste sábado (18), uma importante marca em sua carreira. O defensor atingiu o número de 150 partidas pelo time principal do Athletico.

Zé Ivaldo chegou ao CAT Caju em 2014, para defender a equipe Sub-17 do Furacão. Já no ano seguinte, disputou o Campeonato Paranaense, com a equipe Sub-23. E em 2016, estreou no time principal contra a Chapecoense, pela Copa do Brasil.

Desde então, passou por idas e vindas. Esteve emprestado ao Vitória e ao Cruzeiro. Mas marcou sua trajetória com a camisa rubro-negra com muita raça, golaços e troféus. No total, são cinco títulos pelo clube: três Paranaenses (2018, 2019 e 2020) e duas CONMEBOL Sudamericanas (2018 e 2021).

“Estou muito feliz. Desde o dia em que cheguei aqui, venho trabalhando muito para conquistar meu espaço na equipe principal. De lá para cá, foi só amadurecimento, com alguns altos e baixos. Este ano está sendo maravilhoso. Estou com a cabeça no lugar e espero conquistar muitas coisas. Quero agradecer ao clube pela confiança”, diz Zé Ivaldo.

Clique aqui e assista à entrevista no Furacão Live!

Momentos mágicos

Entre tantos momentos com a camisa rubro-negra, dois são especialmente marcantes para o zagueiro. Um deles é a conquista de um dos títulos mais importantes da história do clube: a CONMEBOL Sudamericana 2021, quando Zé esteve em campo nos minutos finais da final contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Centenário, em Montevidéu.

O outro é um golaço que jamais será esquecido pela torcida athleticana. Pela semifinal da Copa do Brasil de 2021, o Athletico já vencia o Flamengo por 2 a 0, no Maracanã, quando Zé Ivaldo foi chamado para escrever a história.

“Eu estava brincando com o Márcio Azevedo, quando estávamos no banco. Estava 2 a 0 e eu falei que ia entrar e fazer o gol. Ele olhou para mim e falou: ‘Ah, tá mentindo, não vai’. Daí tive a oportunidade de entrar. Em um lance ali, eu olhei, não tinha ninguém e decidi não dar o chutão. Saí jogando, toquei para o Pedro Rocha e, na hora que ele dominou, eu pensei: ‘Eu vou agora’. Ele teve a felicidade de tocar para mim e eu acertei um belo chute”, relembrou.

Sonho continental

A noite de “Zé Rivaldo” no Maraca lotado e a conquista internacional no Uruguai estão eternizadas. Mas no que depender do zagueiro rubro-negro, não serão estes os pontos altos de sua passagem pelo Furacão.

“O sonho de todo athleticano e de nós, jogadores, é a Libertadores. Então, estamos fazendo de tudo esse ano. Vamos fazer tudo direitinho para ter uma vaga garantida na final, no Maracanã”, diz.

E para chegar até lá, não será surpresa se o Athletico contar novamente com um gol de Zé Ivaldo.

“O professor Turra dá a liberdade para o zagueiro avançar e o volante fazer a cobertura. Então, eu sempre digo para o Erick e para o Fernandinho: ‘Quando eu roubar, eu vou. Vocês que me ajudem aí atrás’. Até agora está dando certo”, afirma o camisa 3.

Números de Zé Ivaldo pelo Furacão

150 jogos
73 vitórias
32 empates
45 derrotas
8 gols

Títulos
– Paranaense 2018
– CONMEBOL Sudamericana 2018
– Paranaense 2019
– Paranaense 2020
– CONMEBOL Sudamericana 2019

Comentários

Skip to content