Resumo do jogo
Copa do Brasil acabou nos pênaltis
Copa do Brasil 2024
Quartas de final - Jogo de volta
O Athletico superou o Vasco no tempo normal, mas não conseguiu fazer o placar necessário para garantir a classificação. O resultado de 2 a 1 para o Furacão deixou o confronto pelas quartas de final empatado e, nos pênaltis, o adversário se deu melhor.
O Rubro-Negro chegou a abrir a vantagem necessária, com gols de Cuello e Zapelli. Mas logo após ter um jogador expulso, o time carioca conseguiu descontar, já nos acréscimos do primeiro tempo.
A caminhada na Copa do Brasil terminou, mas o Furacão segue em duas competições na temporada. No próximo sábado (14), tem duelo com o Fortaleza pelo Brasileirão. E na quinta-feira (19), é a vez de encarar o Racing, pela CONMEBOL Sudamericana.
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
Desde o início, o Athletico foi para cima do Vasco, na tentativa de reverter a vantagem de 2 a 1 construída pelo adversário na primeira partida do confronto.
Logo no começo, Zapelli driblou Pedro Henrique e obrigou o goleiro Léo Jardim a trabalhar pela primeira vez. Pouco depois, Cuello fez boa jogada pela direita e cruzou para Canobbio, que chutou para fora.
A pressão deu resultado aos 24′. Esquivel avançou pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou. A bola atravessou a área e ficou com Cuello, que dominou e encheu o pé, colocando o Athletico na frente no placar e empatando o confronto.
A blitz athleticana continuou e o segundo gol saiu aos 31′. Gabriel fez um grande lançamento para área, Cuello cabeceou para o meio e Zapelli completou de cabeça. Era a vantagem que o Rubro-Negro precisava para avançar.
A classificação parecia ter ficado ainda mais próxima quando Rayan acertou o rosto de Esquivel e foi expulso, aos 41′. Mas logo em seguida, aos 45′, o Vasco teve sua única chance clara e não desperdiçou. Piton cruzou da esquerda e Vegetti marcou de cabeça.
Com o confronto novamente empatado, o Athletico seguiu com o controle do jogo no segundo tempo e encurralando o Vasco em seu campo de defesa. Logo no primeiro minuto, Léo Jardim fez grande defesa em chute de Cuello. Logo depois, Cuello cruzou, Mastriani cabeceou e o goleiro salvou o Vasco novamente.
As chances continuaram aparecendo, sempre a favor do Furacão. Canobbio, Mastriani, Kaique Rocha, Canobbio de novo…
Léo Jardim voltou a aparecer em um chute de fora da área de Gamarra. E já no final, Pablo cabeceou com perigo após cruzamento de João Cruz. Mas o terceiro gol rubro-negro, incrivelmente, não saiu. Os pênaltis definiriam o confronto.
O Athletico converteu as duas primeiras cobranças, com Pablo e Mastriani. Mas Léo Jardim defendeu o chute de Canobbio. Na sequência, Madson e João Cruz também marcaram. Mas o Vasco não desperdiçou nenhuma e Vegetti marcou no chute final, definido a classificação do adversário.
Ficha técnica: Athletico Paranaense 2 (4) x (5) 1 Vasco da Gama
Copa do Brasil 2024: Quartas de final – Jogo de volta
Data: 11/09/2024 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Local: Ligga Arena
Público total: 34.097
Público pagante: 33.188
Renda: R$ 1.556.875,00
Arbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Rafael da Silva Alves (RS)
Quarto árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Athletico Paranaense: Mycael; Kaique Rocha, Thiago Heleno (Gamarra, aos 32′ do 2º tempo) e Esquivel; Erick (Madson, aos 32′ do 2º tempo), Gabriel, Christian (Pablo, aos 32′ do 2º tempo) e Zapelli (João Cruz, aos 21′ do 2º tempo); Cuello (Nikão, aos 43′ do 2º tempo), Mastriani e Canobbio
Técnico: Martín Varini
Gols: Cuello, aos 24′, e Zapelli, aos 31′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Kaique Rocha, Madson, Canobbio e Zapelli
Vasco da Gama: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez, aos 47′ do 2º tempo), Maicon, Léo e Lucas Piton (Mateus Carvalho, aos 33′ do 2º tempo); Hugo Moura (Victor Luís, aos 33′ do 2º tempo), Sforza e Payet (Emerson Rodríguez, no intervalo); Rayan, Vegetti e David
Técnico: Rafael Paiva
Gol: Vegetti, aos 44′ do primeiro tempo
Cartão vermelho: Rayan, aos 41′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Sforza e Souza
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br
3-4-3
- Léo Linck
- Mateo Gamarra
- Lucas Belezi
- Madson
- Léo Godoy
- Leo Derik
- Felipinho
- Dudu
- João Cruz
- Nikão
- Julimar
- Pablo
- Técnico
- Martín Varini
Arbitragem
Árbitro:Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares:Neuza Ines Back (SP)
Rafael da Silva Alves (RS)
Quarto árbitro:Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Público e Renda
Total:34.097
Pagante:33.188
Renda:R$ 1.556.875,00