Resumo do jogo
Ponto somado em Salvador
Brasileirão 2024
Rodada 35
O Athletico enfrentou o Bahia, em Salvador, em um confronto muito disputado. O Furacão se destacou pelo equilíbrio e força durante a partida. No segundo tempo, abriu o placar com Nikão, mas acabou cedendo o empate nos acréscimos. Placar final: 1 a 1.
O Jogo
Na primeira etapa, o Athletico buscou as melhores chances em contra-ataques com Cuello, pelo lado esquerdo.
A primeira oportunidade do Furacão foi aos oito minutos, em cobrança de falta de Nikão no campo de ataque. Gamarra cabeceou a bola para fora. Um minuto depois, o zagueiro deu início a uma bela jogada athleticana. Gamarra fez o lançamento para Cuello, que tocou para Zapelli. Dentro da área, o meia chutou em cima do goleiro.
O Athletico começou o jogo com boa troca de passes, mas demonstrou um pouco de dificuldade para criar chances de gol. O goleiro Mycael e todo o setor defensivo se destacaram pela eficiência, visto que o Bahia começou a pressionar, principalmente pela direita. Aos 18 minutos, Gilberto cruzou, Everton Ribeiro escorou, Jean Lucas bateu com força e a bola foi à esquerda do gol athleticano.
A resposta do Furacão veio aos 22 minutos. Esquivel fez o cruzamento rasteiro e Nikão se antecipou para finalizar, mas a bola foi por cima do travessão.
O Bahia tentou abrir o placar nos minutos restantes do primeiro tempo, mas esbarrou na excelente marcação do Athletico. A primeira etapa da partida foi bastante equilibrada.
Segundo tempo
O Bahia começou pressionando na segunda etapa. Mycael se destacou com várias defesas importantes. Aos dois minutos, Luciano Rodriguez bateu uma falta da direita e Mycael fez uma excelente defesa no canto esquerdo superior do gol. Em seguida, o goleiro fez mais seis defesas decisivas.
Aos 14 minutos, Lucho González fez duas alterações na equipe athleticana. Christian entrou no lugar de Zapelli e Emersonn substituiu Pablo. O Bahia continuou pressionando, mas o Furacão foi decisivo quando teve a oportunidade de abrir o placar.
Aos 16 minutos, Cuello desceu com qualidade pela esquerda, passou pela marcação e foi bem próximo à linha de fundo. Em bela jogada, o argentino cruzou para trás e Nikão marcou o gol athleticano!
Aos 21 minutos, novamente brilhou a estrela de Mycael. Ele fez uma ótima defesa do chute de Lucho Rodríguez, que estava cara a cara com o goleiro athleticano.
Nove minutos depois, quase saiu o segundo gol do Furacão. Cuello desceu pela direita e lançou para Emersonn, que estava descendo pelo meio. Mas o goleiro adversário fez a defesa.
O técnico athleticano ainda promoveu mais três mudanças na equipe. Fernando entrou no lugar de Nikão, aos 25 minutos. Fernandinho e João Cruz substituíram Cuello e Felipinho, aos 36 minutos.
Emersonn quase marcou o segundo gol do Athletico aos 44 minutos.
Mas aos 48 minutos, Após cobrança de escanteio, Gamarra tentou afastar a bola, mas Everaldo bateu e Biel marcou o gol de empate, que fechou o placar.
Ficha técnica: Bahia 1×1 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro 2024: 35ª rodada
Data: 24/11/2024 (Domingo)
Horário: 16h
Local: Arena Fonte Nova
Público total: 26.307 pessoas
Renda: R$ 816.275,00
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (FIFA/PE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Quarto árbitro: Paulo Jose Souza Mourão (MA)
Árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda (SP)
Bahia: Adriel; Gilberto (Biel, aos 23′ 2T), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo, aos 33′ 2T), Jean Lucas (Carlos de Pena, aos 33′ 2T), Everton Ribeiro e Cauly (Everaldo, aos 14′ 2T), Ademir (Tiago, aos 33′ 2T); Luciano Rodríguez.
Técnico: Rogério Ceni
Gol: Biel, aos 48′ do segundo tempo.
Cartão amarelo: Gabriel Xavier (aos 50′ 2T)
Athletico Paranaense: Mycael; Léo Godoy, Lucas Belezi, Mateo Gamarra e Esquivel; Felipinho (João Cruz, aos 36′ 2T), Gabriel e Bruno Zapelli (Christian, aos 14′ 2T); Nikão (Fernando, aos 25’2T), Pablo (Emersonn, aos 14′ 2T) e Cuello (Fernandinho, aos 36′ 2T).
Técnico: Lucho González
Gol: Nikão, aos 16′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Mycael (aos 27′ 2T) e Fernando (aos 28′ 2T)
Fotos: Cahuê Miranda/athletico.com.br
4-3-3
- Léo Linck
- Matheus Soares
- Arthur Dias
- Fernando
- Leonardo Derik
- Fernandinho
- Bruno Praxedes
- Dudu
- João Cruz
- Christian
- Emersonn
- Lucas Di Yorio
- Técnico
- Lucho González
Arbitragem
Árbitro:Rodrigo Jose Pereira de Lima (FIFA/PE)
Auxiliares:Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA/CE)
Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Quarto árbitro:Paulo Jose Souza Mourão (MA)
Público e Renda
Total:26.307 pessoas
Pagante:Não disponível
Renda:R$ 816.275,00