Resumo do jogo
Resultado não veio, mas seguimos na luta
Brasileirão 2024
Rodada 33
A noite deste sábado (9) não terminou com um bom resultado para o Athletico. Jogando na capital paulista, o time rubro-negro saiu atrás do São Paulo e mostrou raça para buscar o empate, mas acabou sofrendo o segundo gol nos instantes finais.
O resultado mantém o Furacão com 34 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro, agora na 18ª posição. A luta seguirá até a rodada final. O próximo jogo será no sábado (16), contra o Atlético Mineiro, na Ligga Arena.
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
Bem postado na defesa, o Athletico praticamente não cedeu espaços ao São Paulo em um primeiro tempo de poucas ações ofensivas. Na melhor chance do time da casa, Mycael fez grande defesa, espalmando chute de fora da área de Lucas.
O Rubro-Negro também levou perigo em um chute de longa distância. João Cruz bateu forte e Rafael espalmou. Pablo quase aproveitou o rebote, mas estava impedido.
A segunda etapa começou com o Furacão ameaçando o arco rival em um belo chute de Erick, que passou próximo ao travessão. Mas aos 6′, o São Paulo conseguiu abrir o placar em cruzamento de Lucas, que Luciano completou de cabeça.
O Furacão não se abalou com o gol sofrido. Seguiu com a marcação encaixada, foi em busca do gol do empate e chegou lá. Aos 23′, Zapelli bateu escanteio e fez o cruzamento perfeito para Julimar, que cabeceou colocado.
O empate era um resultado justo pela aplicação e força de vontade do time athleticano. Mas aos 43′, em um cruzamento na área, Jamal Lewis desviou de cabeça e André Silva mandou para a rede.
O Athletico ainda teve mais uma boa chance, em mais uma finalização de Julimar, mas o jogo terminou mesmo com o placar favorável ao adversário.
Ficha técnica: São Paulo 2×1 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro 2024: 33ª rodada
Data: 09/11/2024 (sábado)
Horário: 21h
Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
Público total: 34.777
Renda: R$ 2.015.341,00
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
Quarto árbitro: Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho (RS)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
São Paulo: Rafael; Igor Vinícius, Ruan, Alan Franco (Jamal Lewis, aos 40’ do 2º tempo) e Sabino; Luiz Gustavo (Liziero, aos 20’ do 1º tempo) e Marcos Antônio (Alisson, aos 33’ do 2º tempo) e Lucas; Luciano, Ferreira (Wellington Rato, aos 33’ do 2º tempo) e Calleri (André Silva, aos 40’ do 2º tempo)
Técnico: Luis Zubeldía
Gols: Luciano, aos 6’ do segundo tempo; André Silva, aos 43’ do segundo tempo
Cartões amarelos: Lucas e Igor Vinícius
Athletico Paranaense: Mycael; Léo Godoy (Marcos Victor, aos 41’ do 2º tempo), Lucas Belezi, Gamarra e Esquivel (Fernando, aos 19’ do 2º tempo); Erick (Zapelli, aos 19’ do 2º tempo), Praxedes (Gabriel, aos 31’ do 2º tempo) e Felipinho; João Cruz, Pablo (Emersonn, aos 19’ do 2º tempo) e Julimar
Técnico: Lucho González
Gol: Julimar, aos 23’ do segundo tempo
Cartões amarelos: Léo Godoy, Erick, Felipinho, Julimar e Lucas Belezi
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br
4-3-3
- Léo Linck
- Kaique Rocha
- Marcos Victor
- Arthur Dias
- Fernando
- Leonardo Derik
- Gabriel
- Zé Vitor
- Bruno Zapelli
- Dudu
- Emersonn
- Lucas Di Yorio
- Técnico
- Lucho González
Arbitragem
Árbitro:Rafael Rodrigo Klein (RS)
Auxiliares:Rafael da Silva Alves (RS)
Michael Stanislau (RS)
Quarto árbitro:Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho (RS)
Público e Renda
Total:34.777
Pagante:Não disponível
Renda:R$ 2.015.341,00