Resumo do jogo
2021 com muita fé!
Brasileirão 2020
Rodada 28
Nada melhor que uma vitória para começar o ano. Ainda mais quando é a terceira seguida. No Rio de Janeiro, o Athletico derrotou o Botafogo e colocou mais três pontos na bagagem. Agora, são 37 somados e a esperança de Libertadores ainda viva!
Nesta quarta-feira (6), o Furacão teve uma atuação segura no Estádio Nilton Santos. Kayzer abriu no primeiro tempo e Cittadini liquidou a fatura no comecinho do segundo. E no final, quando o time da casa partiu para cima no desespero, Santos garantiu a vitória.
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
O Rubro-Negro teve duas boas chances de abrir o placar logo no começo da partida. Em cruzamento de Nikão, Thiago Heleno cabeceou para fora, aos 10’. Dois minutos depois, Christian bateu escanteio, Richard desviou e Kayzer quase marcou de cabeça.
Mas o gol só sairia aos 30’. Nikão acionou Carlos Eduardo pela direita. Ele avançou e cruzou rasteiro para Renato Kayzer bater de primeira e estufar a rede! 1 a 0!
O Botafogo desperdiçou boas oportunidades no final da primeira etapa. Mas quando o time da casa tentava se arrumar para buscar uma reação, o Furacão chegou ao segundo, logo aos 3’ do segundo tempo.
A jogada começou com Léo Cittadini pelo meio. Ele tocou para Kayzer na direita e avançou. O centroavante cruzou, a bola desviou e encontrou Citta, que estava chegando na área e tocou para o barbante: 2 a 0!
Ao time da casa só restava partir com tudo para o ataque. Mas a tentativa de buscar uma reviravolta aconteceu de forma desorganizada. Melhor para a defesa rubro-negra, que anulou a maioria das investidas.
O Athletico teve mais uma chance aos 39’, com Reinaldo, mas o goleiro impediu a finalização. E já no final, quando o Botafogo finalmente conseguiu chegar com perigo, Santos manteve a baliza invicta com três grandes defesas.
Da sequência de quatro adversários que estão na parte de baixo da tabela, três já se passaram com vitórias. Resta o último colocado do Brasileirão. O Coritiba, em mais uma luta desesperada, será o adversário do próximo sábado (9), no Couto Pereira.
Ficha técnica: Botafogo 0x2 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro 2020: 28ª rodada
Data: 06/01/2021 [quarta-feira]
Horário: 19h15
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Helton Nunes (SC)
Quarto árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Botafogo: Diego Cavalieri; Kevin (Barrandeguy, aos 29’ do 2º tempo), Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luís; Zé Wellinson (Cesinha, aos 29’ do 2º tempo), Caio Alexandre, Cícero (Matheus Babi, aos 6’ do 2º tempo) e Bruno Nazário (Lecaros, aos 6’ do 2º tempo); Kalou (Rhuan, aos 11’ do 2º tempo) e Pedro Raul
Técnico: Eduardo Barroca
Cartão amarelo: Marcelo Benevenuto, Matheus Babi, Caio Alexandre
Athletico Paranaense: Santos; Jonathan (Khellven, aos 36’ do 2º tempo), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard (Jaime Alvarado, aos 29’ do 2º tempo), Christian (Felipe Aguilar, aos 21’ do 2º tempo) e Léo Cittadini; Nikão (Canesin, aos 36’ do 2º tempo), Renato Kayzer e Carlos Eduardo (Reinaldo, aos 29’ do 2º tempo)
Técnico: Paulo Autuori
Gol: Renato Kayzer, aos 30’ do primeiro tempo; Léo Cittadini, aos 3’ do segundo tempo
Cartão amarelo: Nikão, Renato Kayzer
4-3-3
- Jandrei
- Khellven
- Felipe Aguilar
- Lucas Halter
- Jaime Alvarado
- Lucho González
- Fernando Canesin
- Bruno Leite
- Jadson
- Bissoli
- Reinaldo
- Técnico
- Paulo Autuori
Arbitragem
Árbitro:Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Auxiliares:Henrique Neu Ribeiro (SC)
Helton Nunes (SC)
Quarto árbitro:Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Público e Renda
Total:Portões fechados
Pagante:Portões fechados
Renda:Portões fechados