Resumo do jogo

Aspirantes do Furacão empatam com o Londrina no Estádio do Café

LEC 1
Paranaense 2022
Rodada 4
1 CAP

A equipe de aspirantes do Athletico Paranaense teve mais um importante compromisso dentro do processo de formação do jovem time rubro-negro. Na noite desta quinta-feira (3), o Furacão enfrentou o Londrina no Estádio do Café, pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Estadual. Empate em 1 a 1 no Norte do Paraná.

Augusto marcou de cabeça o gol do Londrina, aos 42 minutos do segundo tempo. Primeiro gol sofrido pelo CAP em quatro jogos na competição. Daniel Cruz, em cobrança de falta, empatou para o Rubro-Negro, aos 49 minutos da etapa final.

Com o resultado, a equipe de aspirantes do Athletico Paranaense permanece na sexta colocação do Estadual, mas ainda dentro da zona de classificação à próxima fase. O jovem time do Furacão soma seis pontos em quatro partidas – veja aqui a classificação completa do Paranaense 2022.
Após 11 rodadas, os oito clubes mais bem colocados se classificam às quartas de final e seguem na disputa pelo título.

O Jogo

O primeiro tempo
Athleticanos e londrinenses vieram a campo com propostas de jogo ofensivas. Mostraram bom ritmo de jogo, mesmo debaixo da forte chuva que caiu em vários momentos do jogo no Norte do Paraná. Mas a primeira etapa contou com poucas oportunidades de gol. Uma do LEC. Duas do CAP.

Uma destas com Jader, que recebeu na boa de Pablo Siles aos 9 minutos. Mas o lance foi sinalizado pelo assistente 1, que viu impedimento. Jader havia saído atrás da linha da zaga. Só que no Campeonato Paranaense, não há sistema de revisão do lance por VAR. Segue o jogo.

Bem postado, o jovem time rubro-negro não dava ao Londrina oportunidade de entrar na área ou finalizar a gol com liberdade. E quando a equipe alviceleste conseguia fazer isso de média ou longa distância, os arremates saiam tortos e longe de causar dano ao Furacão.

Exceção feita à bela tentativa do londrinense Caprini, que roubou a bola ainda no campo de ataque e mandou para o gol de perna esquerda, cheia de efeito. A bola saiu depois de passar próximo ao ângulo do goleiro Anderson, aos 37 minutos.

A melhor oportunidade da etapa inicial foi athleticana, aos 28 minutos. Depois de um belo cruzamento de Pedrinho e um passe de cabeça providencial de Julimar, João Pedro conseguiu finalizar duas vezes. Uma o zagueiro tirou quase em cima da linha. A outra, foi o goleiro do Londrina que salvou.

Segundo tempo
O bom preparo físico e até mesmo a qualidade técnica do jovem time rubro-negro passou a prevalecer na etapa final.

Tanto que foi o Athletico Paranaense que passou a ficar mais tempo com a bola, algo que o time do Londrina ainda não havia experimentado em casa durante o Estadual – nos dois jogos anteriores no Estádio do Café, o LEC havia terminado mais tempo com o controle do esférico em relação ao adversário.

O Furacão teve possibilidades com um chute de primeira de Rômulo, aos 13 minutos. Depois novamente com Rômulo e Julimar, aos 16 minutos. Um cabeceio de Mateusinho, do Londrina, também levou perigo, aos 31 minutos.

Nem capital, nem interior pareciam ter a eficiência necessária para fazer a noite sair do zero. Até que vieram as bolas paradas.
Falta na direita para o Londrina, aos 42 minutos da etapa final. João Paulo cruzou a bola próximo à marca do pênalti. Livre de marcação, o zagueiro alviceleste Augusto escorou de cabeça para o gol, sem chances para Anderson.

É bola parada que você quer? Então o Furacão também tem repertório. E executou muito bem. Quando o time londrinense pensou que já tivesse vencido o jogo, falta na direita para o Rubro-Negro, também próximo da grande área. Aos 49 minutos, Daniel Cruz mandou com categoria, direto para o gol, lá no ângulo!

Final no Estádio do Café: 1 a 1.

Próximo desafio
Após a partida desta quinta-feira, a delegação athleticana retorna a Curitiba. Chega à capital já na manhã desta sexta-feira (4). E ainda pela manhã, retoma a programação de treinos no CAT Caju visando ao duelo do fim de semana.

Às 19h de domingo (6), o jovem time rubro-negro enfrenta o União Beltrão no Estádio Joaquim Américo, pela quinta rodada do Estadual.

Ficha técnica:
Londrina 1×1 Athletico Paranaense
Campeonato Paranaense de 2022: Primeira fase – 4ª rodada
Data: 03/02/2022
Horário: 20h
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Londrina
Matheus Nogueira; Samuel Santos (Rafael França, aos 21’ 2ºT), Augusto, Saimon e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas e Mossoró (Léo Artur, aos 32’ 2ºT); Marcelinho (Mateusinho, aos 17’ 2ºT), Douglas Coutinho (Salatiel, aos 32’ 2ºT) e Caprini (Victor Daniel, aos 32’ 2ºT).
Técnico: Vinícius Eutrópio.
Gol: Augusto, aos 42’ 2ºT (1×0).
Cartões amarelos: Marcelinho (12’ 2ºT); Augusto (após o apito final); Samuel Santos (após o apito final).

Athletico Paranaense
Anderson; João Vialle, Luan Patrick e Lucas Fasson; Julimar (Léo Ataíde, aos 36’ 2ºT), Pablo Siles (Pierre, aos 18’ 2ºT), Juninho e Pedrinho (Vinicius Kauê, aos 18’ 2ºT); João Pedro (Reinaldo, aos 17’ 2ºT), Jader (Daniel Cruz, aos 18’ 2ºT) e Rômulo.
Técnico: James Freitas
Gol: Daniel Cruz, aos 49’ 2ºT (1×1).
Cartões amarelos: João Pedro (8’ 1ºT); Jader (33’ 1°T); Pierre (47’ 2ºT); Luan Patrick (após o apito final).
Cartão vermelho: Daniel Cruz (Vermelho direto. Após o apito final)

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

LEC CAP
7
Finalizações
8
1
Finalizações no gol
2
5
Finalizações para fora
5
0
Finalizações bloqueadas
1
0
Chances reais
2
6
Escanteios
5
0
Impedimentos
1
3-4-3
10
Jader
9
Rômulo
11
João P. Reginaldo
6
Pedrinho
8
Juninho
7
Pablo Siles
2
Julimar
4
Lucas Fasson
5
Luan Patrick
3
João Vialle
1
Anderson
  • Léo Linck
  • Ataíde
  • Edu
  • Davi Araújo
  • Vinicius Kauê
  • Dudu
  • Jonathan
  • Reinaldo
  • Daniel Cruz
  • Pierre
  • Bruno Leite
  • Técnico
  • James Freitas

Arbitragem

Árbitro:

Cristian Eduardo Gorski da Luz (PR)

Auxiliares:

José Rafael Júnio de Araújo (PR)

Alessandro Antonio Gonçalves (PR)

Quarto árbitro:

Maykon Brito de Freitas (PR)

Público e Renda

Total:

2.255

Pagante:

1.973

Renda:

R$ 53.195,00

Skip to content