Resumo do jogo

Athletico cria boas chances, mas não consegue pontuar em Porto Alegre

GRE 2
Brasileirão 2019
Rodada 16
1 CAP

O Athletico Paranaense foi superado pelo Grêmio, por 2 a 1, na tarde deste sábado (24), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro fez uma boa partida e criou chances, mas não foi efetivo o suficiente para pontuar em Porto Alegre (RS).

O Athletico volta a campo no próximo fim de semana, quando enfrentará o Ceará, em casa, às 19h de sábado (31), pela 17ª rodada.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

Na Arena do Grêmio, o placar foi aberto pelo time da casa logo aos quatro minutos. Após uma falha do sistema defensivo athleticano, Luan marcou, aos quatro minutos.

Rony levou perigo ao gol de Júlio Cesar aos 30 minutos. Ele pegou a sobra de um escanteio e emendou um chute forte, de fora da área. A bola saiu à esquerda.

Aos 36’, Marcelo fez ótimo passe para Vitinho, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro. Júlio Cesar saiu bem e tirou com a perna.

Dois minutos mais tarde, mais uma grande jogada. Marcelo recebeu pela direita, trouxe para o meio e fez o passe para Márcio Azevedo. O camisa 6 ajeitou e encheu o pé, para boa defesa de Júlio Cesar.

Nos acréscimos, quem apareceu foi o goleiro Santos. Thaciano saiu cara a cara com o camisa 1 rubro-negro, que fez uma grande defesa para evitar o gol adversário.

Segunda etapa mais aberta

Na primeira jogada da segunda etapa, o Furacão chegou ao gol de empate. Marcelo foi lançado pelo lado esquerdo, foi ao fundo e cruzou para o meio da área. Rony pegou bonito, de voleio, e marcou um golaço! 1 a 1.

Só que, pouco depois, aos seis minutos, Thaciano completou um cruzamento de cabeça e colocou os donos da casa novamente à frente no marcador.

Boa oportunidade athleticana aos 14 minutos. Rony ganhou a jogada pela direita e tentou o chute, travado. Depois, mais duas tentativas de finalização do Furacão, que também pararam na defesa.

Aos 25 minutos, a arbitragem marcou pênalti para o Grêmio. Após três minutos de paralização para análise do VAR, Diego Tardelli foi para a bola e Santos defendeu sem dar rebote, no canto direito.

Ficha técnica: Grêmio 2×1 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro: 16ª rodada
Data: 24/08/2019 [sábado]
Horário: 17h
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Grêmio: Júlio Cesar; Rafael Galhardo, Paulo Miranda, Deivid Braz e Juninho Capixaba; Thaciano e Romulo; Luciano (Patrick, aos 24’ do 2ºT), Luan (Darlan, aos 46’ do 2ºT) e Pepê; Diego Tardelli (Michel, aos 36’ do 2ºT).
Técnico: Renato Portaluppi
Gols: Luan, aos 4’ do 1º tempo, e Thaciano, aos 6’ do 2º tempo.
Cartão amarelo: Romulo, Luciano e Juninho Capixaba

Athletico Paranaense: Santos; Khellven, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo (Abner Vinicius, aos 39’ do 2ºT); Wellington (Tomás Andrade, aos 24’ do 2ºT); Bruno Guimarães, Léo Cittadini, Rony e Vitinho (Braian Romero, aos 30’ do 2ºT); Marcelo.
Técnico: Tiago Nunes
Gol: Rony, aos 2’ do 2º tempo.
Cartão amarelo: Léo Pereira

GRE CAP
13
Finalizações
8
8
Faltas
4
2
Escanteios
5
0
Impedimentos
0
6
Finalizações no Gol
2
0
Roubadas de Bola
0
36% Posse 64%
4-1-4-1
10
Marcelo Cirino
7
Rony
18
Léo Cittadini
39
Bruno Guimarães
28
Vitinho
5
Wellington
6
Márcio Azevedo
4
Léo Pereira
33
Lucas Halter
13
Khellven
1
Santos
  • Léo
  • Lucho González
  • Tomás Andrade
  • Robson Bambu
  • Abner Vinicius
  • Braian Romero
  • Matheus Rossetto
  • Abner Felipe
  • Pedro Henrique
  • Técnico
  • Tiago Nunes

Arbitragem

Árbitro:

Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Auxiliares:

Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ – FIFA)

Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

Quarto árbitro:

Douglas Schwengber da Silva (RS)

Público e Renda

Total:

12.748

Pagante:

10.788

Renda:

R$355.594,00