Resumo do jogo

Athletico cria melhores chances, mas empata sem gols com o Cruzeiro

CAP 0
Brasileirão 2019
Rodada 31
0 CRU

O Athletico Paranaense empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira (6), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Joaquim Américo, o Furacão criou as melhores chances de gol, principalmente na primeira etapa, mas esbarrou em grande atuação do goleiro Fábio, que segurou o resultado.

O próximo compromisso do Rubro-Negro será no domingo (10), contra o São Paulo, fora de casa. A partida, no Morumbi, está marcada para as 16h.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

O Cruzeiro ameaçou com uma pressão inicial, mas quem criou as primeiras grandes chances foi o Rubro-Negro. Aos 11 minutos, Wellington colocou a bola na área e Madson apareceu para cabecear. Fabio desviou para escanteio, que não foi marcado pela arbitragem.

Dois minutos depois, Nikão arriscou de perna direita, de fora da área, e o goleiro do Cruzeiro fez mais uma ótima defesa, espalmando para escanteio. Após a cobrança, Thiago Heleno cabeceou com estilo, mas o camisa 1 adversário fez outra grande defesa!

Depois, aos 30 minutos, foi a vez de Bruno Guimarães colocar o goleiro adversário para trabalhar. O camisa 39 fez uma ótima jogada na entrada da área, driblou o marcador e mandou de canhota. Fábio espalmou para escanteio.

A primeira finalização no gol, por parte do Cruzeiro, saiu aos 40’. Dodô arriscou de longe e obrigou Santos a fazer boa defesa, colocando para escanteio.

A resposta athleticana não demorou. Na subida do Furacão ao ataque, Madson cruzou e Rony tentou o passe de cabeça. A bola tocou na defesa e voltou par ao camisa 7, que bateu com estilo, rasteiro. Fábio fez grande defesa.

No minuto seguinte, mais uma intervenção do camisa 1. Marco Ruben bateu muito bem de fora da área, rasteiro, no canto. Outro escanteio.

No final do primeiro tempo, Sassá chutou com muita violência a perna de Bruno Guimarães. Ele só recebeu cartão amarelo, e o volante rubro-negro não teve condições de continuar em campo na segunda etapa, sendo substituído logo no início.

A primeira boa chance da segunda etapa foi com Nikão, aos 12’. Ele driblou e emendou de fora da área, para defesa tranquila de Fábio.

No minuto seguinte, Sassá tirou de Santos com o braço e marcou o gol. A arbitragem de vídeo flagrou a irregularidade, o jogador cruzeirense levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.

Aos 25’, Madson cruzou e Marco Ruben apareceu para desviar de cabeça. A bola passou por cima do gol.

Três minutos depois, Márcio Azevedo recebeu lindo passe de Nikão, cruzou de trivela e Nazário tentou de peixinho. A bola ficou com o goleiro.

Aos 41’, Ezequiel tentou cruzar e acertou a trave de Santos.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 0x0 Cruzeiro
Campeonato Brasileiro: 31ª rodada
Data: 06/11/2019 [quarta-feira]
Horário: 21h30
Local: Estádio Joaquim Américo, em Curitiba (PR)

Árbitro de vídeo: José Claudio Rocha Filho (SP)
Assistentes de árbitro de vídeo: Lucas Canetto Bellote (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

Athletico Paranaense: Santos; Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington (Marcelo, aos 22’ do 2ºT); Nikão, Bruno Guimarães (Camacho, aos 5’ do 2ºT), Léo Cittadini (Bruno Nazário, aos 28’ do 1ºT) e Rony; Marco Ruben.
Técnico: Eduardo Barros
Cartão amarelo: Léo Pereira, Wellington, Marco Ruben

Cruzeiro: Fábio; Edílson, Cacá, Fabrício Bruno e Egídio (Dodô, aos 31’ do 1ºT); Henrique, Éderson, Marquinhos Gabriel e Robinho (Ariel Cabral, aos 31’ do 2ºT); David (Ezequiel, aos 20’ do 2ºT) e Sassá.
Técnico: Abel Braga
Cartão amarelo: Sassá
Cartão vermelho: Sassá

CAP CRU
12
Finalizações
8
6
Faltas
2
6
Escanteios
6
1
Impedimentos
0
6
Finalizações no Gol
4
0
Roubadas de Bola
0
54% Posse 46%
4-1-4-1
9
Marco Ruben
7
Rony
18
Léo Cittadini
39
Bruno Guimarães
11
Nikão
5
Wellington
6
Márcio Azevedo
4
Léo Pereira
44
Thiago Heleno
23
Madson
1
Santos
  • Léo
  • Lucho González
  • Marcelo Cirino
  • Khellven
  • Robson Bambu
  • Camacho
  • Abner
  • Braian Romero
  • Erick
  • Pedro Henrique
  • Thonny Anderson
  • Bruno Nazário
  • Técnico
  • Eduardo Barros

Arbitragem

Árbitro:

Luiz Flávio de Oliveira (FIFA – SP)

Auxiliares:

Anderson José de Moraes Coelho (SP)

Bruno Salgado Rizo (SP)

Quarto árbitro:

Leonardo Ferreira Lima (PR)

Público e Renda

Total:

12.885

Pagante:

11.838

Renda:

R$ 216.370,00