Resumo do jogo
Athletico domina a Chapecoense, mas fica no empate em 1 a 1
Brasileirão 2019
Rodada 22
O Athletico dominou totalmente o adversário e criou inúmeras chances de gol, mas ficou no empate em 1 a 1 com a Chapecoense, neste domingo (29). No Joaquim Américo, o Rubro-Negro teve mais uma boa atuação, mas saiu de campo com apenas um ponto na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O time catarinense conseguiu marcar em sua única chance, em um contra-ataque no primeiro tempo. O Furacão chegou ao empate com um gol de falta de Nikão, aos 11' da segunda etapa.
Com o resultado, o Athletico soma 31 pontos, na nona posição da tabela. O próximo compromisso rubro-negro está marcado para as 19h do próximo sábado (5), contra o Bahia, em Salvador (BA).
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
O Furacão começou o jogo em ritmo intenso, com um bombardeio sobre a defesa adversária. Logo aos 3’, a bola sobrou Bruno Guimarães na área, mas o chute saiu muito alto e a bola passou raspando o travessão!
Outra chance incrível aconteceu aos 14’. Nikão fez grande jogada pela direita e cruzou para Marcelo, que encheu o pé. Mas a bola explodiu na zaga, em cima da linha!
Aos 15, a bola balançou a rede em chute de Léo Pereira, mas o impedimento já estava anotado. Quem também esteve perto de marcar foi Wellington. Aos 24’, o volante bateu colocado, da entrada da área, e a bola passou à esquerda do gol.
Aos 27’, foi a vez de Léo Cittadini arriscar, mais uma vez com perigo.
A Chape pouco chegava ao ataque, mas conseguiu marcar em sua única chance de gol. Aos 30’, em um rápido contra-ataque, Bruno Pacheco tocou para Arthur, que abriu o placar a favor dos visitantes.
Após o gol adversário, o Furacão seguiu criando uma chance após a outra. Aos 34’, Marcelo chutou na rede pelo lado de fora. Aos 36’, Rony recebeu passe de Bruno Guimarães, arriscou o chute e o goleiro segurou firme.
O Athletico teve mais um gol anulado aos 40’. Após cruzamento de Bruno Guimarães, Nikão apareceu na segunda trave e mandou para a rede de cabeça. Mas o bandeirinha anotou impedimento, confirmado pelo VAR.
Nos acréscimos, o Rubro-Negro ainda teve mais duas chances claras de marcar. Aos 46’, Léo Pereira lançou Marcelo, que bateu à direita do gol. E aos 47’, Cittadini tocou de cabeça e o goleiro espalmou.
Segundo tempo
A avalanche rubro-negra continuou na segunda etapa. Aos 3’, Nikão arriscou um incrível voleio e a bola explodiu no travessão! Na sequência, Márcio Azevedo cruzou e Marcelo bateu para o gol. A bola desviou na defesa e foi para fora.
Aos 6’, Wellington lançou para Rony, que matou no peito, tentou encobrir o goleiro e mandou por cima do travessão. Aos 9’, foi Lucas Halter quem arriscou de longe, mas o goleiro segurou firme.
Com tantas chances criadas, o gol rubro-negro não poderia demorar a sair. E ele veio aos 11’, em uma cobrança de falta da intermediária. Nikão soltou a bomba, que passou no meio da barreira e entrou no canto esquerdo: 1 a 1!
O Athletico seguiu com a mesma intensidade. Aos 18’, Marcelo recebeu na área, mas o chute foi travado pela defesa. Aos 24’, Márcio Azevedo tocou para Rony, que não pegou bem na bola e mandou pela linha de fundo.
Com Marco Ruben no lugar de Wellington, o Rubro-Negro ficou ainda mais forte no ataque. Aos 27’, o camisa 9 tocou para Nikão, que chutou em cima da defesa.
Aos 38’, Marco Ruben quase anotou o gol da virada. Após cobrança de escanteio, ele cabeceou no travessão! Aos 41’, Lucas Halter mandou à direita do gol. Logo depois, aos 44’, Marco Ruben deu um lindo passe de letra para Madson, mas o goleiro salvou!
O Furacão não desistia. Aos 46’, Pedrinho fez fila na zaga da Chape, passou dois marcadores e bateu por cima do travessão. Mas o placar ficou mesmo em 1 a 1.
Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×1 Chapecoense
Campeonato Brasileiro 2019: 22ª rodada
Data: 29/09/2019 [domingo]
Horário: 19h
Local: Estádio Joaquim Américo
Athletico Paranaense: Santos; Madson, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington (Marco Ruben, aos 23’ do 2º tempo); Nikão, Bruno Guimarães, Léo Cittadini (Everton Felipe, aos 32’ do 2º tempo) e Rony (Pedrinho, aos 39’ do 2º tempo); Marcelo.
Técnico: Tiago Nunes
Gols: Nikão, aos 11’ do segundo tempo
Chapecoense: Tiepo; Eduardo, Douglas, Rafael Pereira e Roberto; Márcio Araújo, Eli Carlos, Camilo (Augusto, aos 26’ do 2º tempo) e Bruno Pacheco (Kayzer, aos 33’ do 2º tempo); Everaldo e Dalberto (Arthur, aos 11’ do 1º tempo)
Técnico: Marquinhos Santos
Gol: Arthur, aos 30’ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Elicarlos
4-1-4-1
- Léo
- Lucho González
- Tomás Andrade
- Marco Ruben
- Khellven
- Abner
- Braian Romero
- Erick
- Vitinho
- Pedrinho
- Abner Felipe
- Everton Felipe
- Técnico
- Tiago Nunes
Arbitragem
Árbitro:Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliares:Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP)
Daniel Paulo Ziolli (SP)
Quarto árbitro:Leonardo Ferreira Lima (PR)
Público e Renda
Total:13.669
Pagante:12.745
Renda:R$ 226.265,00