Resumo do jogo
Athletico é superado em casa pelo São Paulo
Brasileirão 2019
Rodada 13
O Athletico Paranaense enfrentou o São Paulo na noite desta quarta-feira (21), no Estádio Joaquim Américo, e foi superado pelo placar de 1 a 0. O jogo foi válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Furacão permanece na oitava posição na tabela de classificação. O próximo compromisso do Rubro-Negro no Brasileirão está marcado para as 17h do próximo sábado (24), contra o Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
O Furacão começou o jogo no ataque e teve a primeira chance de marcar logo aos 4’. Em boa jogada pela direita, Madson cruzou rasteiro na área. Marcelo pegou de primeira, mas a bola desviou na zaga e saiu por cima do gol.
O Athletico continuou buscando o gol e criando jogadas no campo ofensivo. Mas não conseguia superar o bom posicionamento da defesa adversária.
O São Paulo teve poucas oportunidades no primeiro tempo. Mas em uma delas, aos 39’, conseguiu chegar ao gol com Vitor Bueno.
Ainda na primeira etapa, o Rubro-Negro quase marcou, aos 42’. Após um escanteio cobrado por Nikão, Léo Pereira tocou de cabeça, mas a bola passou à direita do gol.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Rubro-Negro seguiu tendo mais posse de bola. Mas foram poucas vezes que o time conseguiu chegar com perigo ao ataque.
Uma delas aconteceu aos 27’, quando Vitinho recebeu cruzamento e desviou de cabeça. O goleiro defendeu, a bola bateu em Marco Ruben e foi para fora.
O gol de empate esteve muito próximo em um grande lance de Marco Ruben. Aos 42’, ele recebeu na área e arriscou de bicicleta! A bola saiu raspando a trave.
Aos 48’, quem teve a chance foi Pedro Henrique. Ele finalizou dentro da área, a bola desviou na defesa e foi para fora.
Ficha técnica: Athletico Paranaense 0x1 São Paulo
Campeonato Brasileiro 2019: 13ª rodada
Data: 21/08/2019
Horário: 19h15
Local: Estádio Joaquim Américo, em Curitiba (PR)
Athletico Paranaense: Santos; Madson, Pedro Henrique, Léo Pereira e Adriano; Wellington (Tomás Andrade, aos 34’ do 2º tempo); Nikão, Bruno Guimarães, Thonny Anderson (Vitinho, aos 17’ do 2º tempo) e Rony (Marco Ruben – intervalo); Marcelo.
Técnico: Tiago Nunes
Cartões amarelos: Bruno Guimarães, Thonny Anderson, Wellington
São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero (Léo, aos 38’ do 2º tempo), Vitor Bueno (Willian Farias, aos 29’ do 2º tempo) e Daniel Alves; Raniel e Antony (Juanfran, as 42’ do 2º tempo).
Técnico: Cuca
Gol: Vitor Bueno, aos 39’ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Reinaldo, Arboleda
4-1-4-1
- Léo
- Lucho González
- Márcio Azevedo
- Tomás Andrade
- Marco Ruben
- Robson Bambu
- Braian Romero
- Léo Cittadini
- Matheus Rossetto
- Erick
- Vitinho
- Lucas Halter
- Técnico
- Tiago Nunes
Arbitragem
Árbitro:Daniel Nobre Bins (RS)
Auxiliares:José Eduardo Calza (RS)
Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Quarto árbitro:Leonardo Ferreira Lima (PR)
Público e Renda
Total:21.526
Pagante:20.047
Renda:R$ 765.475,00