Resumo do jogo

Athletico é superado pelo Avaí

CAP 0
Brasileirão 2019
Rodada 19
1 AVA

O Athletico Paranaense enfrentou o Avaí neste domingo (15), pelo Campeonato Brasileiro, e foi superado pelo placar de 1 a 0, no Estádio Joaquim Américo. Com o resultado, o Rubro-Negro permanece com 26 pontos na classificação.

O próximo compromisso do Athletico no Brasileirão está marcado para as 16h do próximo domingo (22), contra o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.

Antes, o Furacão enfrenta o Internacional, na próxima quarta-feira (18), pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil!

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

O jogo começou com o Rubro-Negro no ataque, mas a zaga adversária aparecia bem postada nas bolas aéreas. Em uma das primeiras investidas do Avaí, Jonathan acertou um belo chute de fora de área e marcou para o time catarinense, aos 13′.

O Furacão partiu em busca do empate e, aos 19’, Erick girou na área e chutou. O goleiro defendeu, mas o árbitro anotou um toque no braço do athleticano.

Pouco depois, aos 23’, Erick apareceu mais uma vez com perigo, exigindo uma grande defesa de Vladimir.

Após a parada técnica, o Athletico continuou pressionando. Aos 38’, Erick cruzou, Lucho ajeitou de peito e Braian Romero chutou na rede pelo lado de fora. Aos 40’, foi a vez de Thonny Anderson bater rasteiro e mandar muito perto do gol.

Só um milagre evitaria o gol do Furacão. E ele aconteceu aos 43’. Everton Felipe bateu falta na esquerda, Madson subiu bonito na pequena área e testou com força, mas o goleiro do Avaí conseguiu a defesa à queima-roupa.

O Athletico ainda teve mais uma grande oportunidade aos 49’. Após cobrança de escanteio de Everton Felipe, Marcelo pegou de primeira e mandou na trave!

Segundo tempo

O Rubro-Negro continuou pressionando após o intervalo. Aos 8’, Abner Vinícius acertou um bom cruzamento pela esquerda para Thonny Anderson, que subiu sozinho e, de cabeça, acertou o travessão!

Mas o adversário conseguiu acertar a marcação, se fechou na defesa e, mesmo com a posse de bola, o Athletico passou a ter dificuldades para chegar ao ataque com perigo.

Aos 38’, quem teve a chance de empatar foi o atacante Vitinho. Após cruzamento de Madson, ele apareceu na segunda trave e mandou para fora. Aos 44’, quem esteve perto do gol foi Tomás Andrade, mas a zaga desviou no último instante.

Aos 47’, Abner Vinícius chutou em cima da defesa e o árbitro assinalou pênalti. Mas quando Marcelo estava pronto para bater, ele decidiu rever o lance no VAR e voltou atrás! Não havia tempo para mais nada e o apito final soou com o placar de 1 a 0 para o Avaí.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 0x1 Avaí
Campeonato Brasileiro: 19ª rodada
Data: 15/09/2019 [domingo]
Horário: 11h
Local: Estádio Joaquim Américo, em Curitiba (PR)

Athletico Paranaense: Léo; Erick, Madson, Pedro Henrique e Abner; Rossetto; Marcelo, Lucho González (Tomás Andrade, aos 37’ do 2º tempo), Everton Felipe (Vitinho, aos 21’ do 2º tempo) e Braian Romero (Pedrinho, aos 21’ do 2º tempo); Thonny Anderson.
Técnico: Tiago Nunes
Cartões amarelos: Rossetto

Avaí: Vladimir; Iury (Léo – intervalo), Ricardo, Betão e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richad Franco e Matheus Barbosa; Caio Paulista, Jonathan (Julinho, aos 22’ do 2º tempo) e Lourenço (Jonny Mosquera, aos 11’ do 2º tempo).
Técnico: Alberto Valentin
Gol: Jonathan, aos 13’ do primeiro tempo

CAP AVA
14
Finalizações
10
4
Finalizações no gol
2
7
Finalizações para fora
7
3
Finalizações bloqueadas
1
12
Escanteios
5
0
Impedimentos
0
4-1-4-1
38
Thonny Anderson
17
Braian Romero
97
Everton Felipe
3
Lucho González
10
Marcelo Cirino
20
Matheus Rossetto
16
Abner Vinicius
34
Pedro Henrique
23
Madson
26
Erick
22
Léo
  • Caio
  • Tomás Andrade
  • Gabriel
  • Gabriel Fornari
  • Vitinho
  • Pedrinho
  • Abner Felipe
  • Vinicius Mingotti
  • Jáderson
  • Técnico
  • Tiago Nunes

Arbitragem

Árbitro:

Felipe Fernandes de Lima [MG]

Auxiliares:

Guilherme Dias Camilo [FIFA-MG]

Ricardo Junio de Souza [MG]

Quarto árbitro:

Lucas Paulo Torezin [PR]

Público e Renda

Total:

13.784

Pagante:

11.861

Renda:

R$ 219.680,00