Resumo do jogo
Athletico não pontua no Mineirão
Brasileirão 2021
Rodada 14
O Athletico não conseguiu um bom resultado neste domingo (1º), pelo Campeonato Brasileiro. O duelo contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, terminou com o placar de 2 a 0 para o time da casa. O Furacão segue com 23 pontos, agora na sexta posição.
O Rubro-Negro volta a jogar pelo Brasileirão no próximo sábado (7). O adversário será o São Paulo, às 18h, no Estádio Joaquim Américo.
Antes, o Athletico encara outra de suas quatro frentes de batalha na temporada 2021. Na quarta-feira (4), tem duelo decisivo pela Copa do Brasil. O jogo de volta contra o Atlético Goianiense, pelas oitavas de final, está marcado para as 19h15, em Goiânia.
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
Os sistemas defensivos prevaleceram no primeiro tempo. O time da casa tinha mais a posse de bola, mas não conseguia superar a forte marcação rubro-negra. O Furacão também encontrava dificuldades na criação e o jogo teve poucas oportunidades de gol.
A melhor chance do Athletico aconteceu aos 20′. Richard recebeu a bola pelo meio, passou pela marcação e bateu forte, para fora.
A segunda etapa foi mais movimentada e o Furacão chegou com perigo duas vezes, logo nos primeiros minutos. A 1′, Richard tocou para Léo Cittadini, que cortou o zagueiro dentro da área e foi travado na hora do chute.
Aos 6′, Nicolas cruzou para Cittadini, que dominou e encontrou Jadson na marca do pênalti. O meia dominou com espaço, mas não pegou bem na bola e mandou por cima do gol.
No momento em que o Rubro-Negro era melhor em campo, o adversário conseguiu abrir o placar com um pênalti. Richard fez a falta em Nacho Fernandez próximo à linha da grande área. Vargas bateu forte e marcou.
O Athletico teve mais uma boa oportunidade aos 16′. Richard fez um ótimo lançamento para Khellven, que recebeu na área e cruzou rasteiro. Cittadini bateu cruzado e a bola saiu pela linha de fundo.
Mas o time da casa conseguiu ampliar a vantagem aos 23′. Vargas tocou para Neto, que bateu de primeira, da entrada da área. A bola desviou em Pedro Henrique e encobriu Bento.
O Furacão continuou tentando. Aos 30′, Renato Kayzer foi lançado, recebeu na área e caiu na disputa com o goleiro Everson. O centroavante pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir. E aos 36′, David Terans arriscou de fora da área e Everson segurou.
Atlético Mineiro 2×0 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro 2021: 14ª rodada
Data:01/08/2021
Horário: 16h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Alex dos Santos (SC)
Quarto árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães (MG)
Árbitro de vídeo: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Atlético Mineiro: Everson; Mariano, Nathan Silva, Júnior Alonso e Dodô (Calebe, aos 33′ do 2º tempo); Allan (Hyoran, aos 41′ do 2º tempo), Tchê Tchê (Vargas, no intervalo), Nacho Fernández e Zaracho (Neto, aos 19′ do 2º tempo); Eduardo Sacha (Réver, aos 33′ do 2º tempo) e Savarino
Técnico: Cuca
Gols: Vargas (pênalti), aos 15′, e Neto, aos 23′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Mariano, Neto e Vargas
Cartão vermelho: Vargas, aos 43′ do segundo tempo
Athletico Paranaense: Bento; Khellven (Marcinho, aos 17′ do 2º tempo), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Richard (Erick, aos 29′ do 2º tempo) e Léo Cittadini; Fernando Canesin (Christian, no intervalo), Jadson (David Terans, aos 17′ do 2º tempo) e Carlos Eduardo (Jaderson, aos 25′ do 2º tempo); Renato Kayzer
Técnico: António Oliveira
Cartões amarelos: Thiago Heleno, Christian e Erick
Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br
4-2-3-1
- Anderson
- Marcinho
- Márcio Azevedo
- Edu
- Jáderson
- Erick
- Zé Ivaldo
- Luan Patrick
- Vinicius Mingotti
- David Terans
- Christian
- Técnico
- António Oliveira
Arbitragem
Árbitro:Bráulio da Silva Machado
Auxiliares:Henrique Neu Ribeiro
Alex dos Santos
Quarto árbitro:Michel Patrick Costa Guimarães
Público e Renda
Total:Sem público
Pagante: Renda: