Resumo do jogo
Athletico para na marcação do Sport e empata no Caldeirão
Brasileirão 2021
Rodada 19
O Athletico não conseguiu um bom resultado contra o Sport, neste domingo (5). Jogando no Joaquim Américo, o Furacão não superou a forte marcação do Sport e ficou em um empate em 0 a 0, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Rubro-Negro teve um jogador a mais em campo desde 21' do segundo tempo. Mas o time visitante se fechou na defesa e segurou o ataque athleticano.
Neste momento, o Athletico ocupa a 8ª posição na tabela de classificação, com 24 pontos em 18 jogos.
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
O Furacão teve uma grande chance logo aos 2′ de jogo. Pedro Rocha recebeu na área e chutou forte, mas a bola saiu por cima do gol.
Na sequência, Bento fez duas grandes defesas. Primeiro, em um chute de Tréllez. E logo em seguida, em um cruzamento na área, em que Thiago Heleno subiu junto com o atacante do Sport e a bola tomou a direção do gol.
Pedro Rocha, chutando de fora da área, e Abner, após um rebote da defesa do Sport, também arriscaram. E já no final, Pedro Rocha e Christian finalizaram com perigo.
Na segunda etapa, o Furacão teve a posse de bola, buscou os espaços, mas conseguiu criar poucas chances claras de gol. Na melhor delas, Pedro Rocha recebeu na entrada da área, bateu colocado e a bola passou raspando a trave.
A expulsão de Hernanes, aos 21′, não facilitou as coisas para o Rubro-Negro. O Sport se fechou ainda mais e o Athletico só conseguiu ameaçar em dois chutes de Jader, que pararam nas defesas do goleiro Maílson.
Já nos acréscimos, o time pernambucano ainda acertou uma bola na trave, em contra-ataque que terminou na finalização de Mikael.
Ficha técnica: Athletico Paranaense 0x0 Sport
Campeonato Brasileiro 2021: 19ª rodada
Data: 05/09/2021 [domingo]
Horário: 18h15
Local: Estádio Joaquim Américo
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brígida Cirilo Ferreira (AL)
Quarto árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR)
Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Athletico Paranaense: Bento; Marcinho (Khellven, aos 33′ do 2º tempo), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick, Richard (Jader, aos 15′ do 2º tempo) e Christian (Jadson, aos 33′ do 2º tempo); Nikão, Guilherme Bissoli e Pedro Rocha (Renato Kayzer, aos 25′ do 2º tempo)
Técnico: António Oliveira
Cartão amarelo: Nikão
Sport: Maílson; Hayner, Pedro Henrique, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison e Hernanes; Paulinho Moccelin (Everton Felipe, aos 20′ do 2º tempo), Tréllez (Chico, aos 26′ do 2º tempo) e André (Mikael, aos 41′ do 2º tempo)
Técnico: Gustavo Florentín
Cartões amarelos: Hernanes e Maílson
Cartão vermelho, aos 21′ do segundo tempo
Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br
4-3-3
- Anderson
- Zé Ivaldo
- Khellven
- Márcio Azevedo
- Nicolas
- Juninho
- Fernando Canesin
- Jadson
- Jader
- Renato Kayzer
- Carlos Eduardo
- Técnico
- António Oliveira
Arbitragem
Árbitro:Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Auxiliares:Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)
Brígida Cirilo Ferreira (AL)
Quarto árbitro:Luiz Alexandre Fernandes (PR)
Público e Renda
Total:Portões fechados
Pagante:Portões fechados
Renda:Portões fechados