Resumo do jogo
Athletico perde para o América em Belo Horizonte
Brasileirão 2021
Rodada 20
O Athletico não teve uma boa atuação em Belo Horizonte, neste sábado (11), e perdeu para o América Mineiro por 2 a 0. Com o resultado, o Rubro-Negro segue com 24 pontos na classificação. A 20ª rodada do Brasileirão prossegue até a próxima segunda-feira.
O Furacão teve um gol anulado no primeiro tempo. Na etapa final, não conseguiu superar a marcação adversária e acabou sofrendo a derrota.
O próximo jogo do Athletico no Brasileirão está marcado para as 18h45 do próximo sábado (18), contra o Juventude, no Joaquim Américo. Antes, o time athleticano enfrenta o Santos pelas quartas de final da Copa do Brasil, na terça-feira (14).
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
O América foi mais presente no campo de ataque no começo da partida, mas sem levar perigo à meta defendida por Santos. O Athletico chegou bem pela primeira vez aos 24′, quando Terans bateu escanteio pela direita e Erick cabeceou junto à primeira trave, para fora.
Aos 36′, Guilherme Bissoli balançou a rede, mas o gol foi anulado pela arbitragem. No início da jogada, Christian estava adiantado quando recebeu passe de Pedro Rocha. A jogada prosseguiu com o cruzamento na área, a finalização de Richard e o centroavante marcando no rebote. Mas o VAR apontou a posição irregular.
O time da casa abriu o placar logo no começo do segundo tempo. Aos 2′, Juninho cruzou na área, Felipe Azevedo subiu entre a zaga rubro-negra e marcou de cabeça.
O Athletico não conseguiu reagir. Erick e Terans tiveram chances de finalizar, mas chutaram sem perigo para o goleiro. O América estava melhor na partida e ampliou aos 24′. Zárate tabelou com Patrick e cruzou rasteiro para Lucas Kal completar.
O Rubro-Negro ainda tentou em chutes de Jader e Richard, mas não conseguiu descontar.
Ficha técnica: América Mineiro 2×0 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro 2021: 20ª rodada
Data: 11/09/2021 [sábado]
Horário: 16h
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Edevan de Oliveira Pereira (BA)
Quarto árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (MG)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
América Mineiro: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal (Zé Ricardo, aos 39′ do 2º tempo), Juninho e Ademir (Alê, aos 39′ do 2º tempo); Fabrício Daniel (Berrío, aos 32′ do 2º tempo), Felipe Azevedo (Rodolfo, aos 19′ do 2º tempo) e Ribamar (Zárate, aos 19′ do 2º tempo)
Técnico: Vagner Mancini
Gols: Felipe Azevedo, aos 2′, e aos 25′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Felipe Azevedo
Athletico Paranaense: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick, Richard, Christian (Renato Kayzer, aos 18′ do 2º tempo) e Pedro Rocha (Carlos Eduardo, aos 26′ do 2º tempo); David Terans (Márcio Azevedo, aos 33′ do 2º tempo) e Guilherme Bissoli (Jader, aos 26′ do 2º tempo)
Técnico: Paulo Autuori
Cartão amarelo: Abner
4-4-2
- Bento
- Nicolás Hernández
- Zé Ivaldo
- Lucas Fasson
- Khellven
- Márcio Azevedo
- Nicolas
- Fernando Canesin
- Jader
- Vinicius Mingotti
- Renato Kayzer
- Carlos Eduardo
- Técnico
- Paulo Autuori
Arbitragem
Árbitro:Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares:Elicarlos Franco de Oliveira
Edevan de Oliveira Pereira (BA)
Quarto árbitro:Emerson Ricardo de Almeida Andrade (MG)
Público e Renda
Total:Portões fechados
Pagante:Portões fechados
Renda:Portões fechados