Resumo do jogo
Athletico sofre derrota no Peru
CONMEBOL Sul-Americana 2021
Rodada 3
O Athletico entrou em campo pela CONMEBOL Sul-Americana nesta terça-feira (4) e foi derrotado por 1 a 0 pelo Melgar, no Peru. Com o primeiro revés do Furacão no torneio, a equipe peruana se isolou na liderança do Grupo D, com nove pontos. O Rubro-Negro é o segundo, com seis.
O próximo compromisso do Athletico na competição continental está marcado para a próxima terça-feira (11). O adversário será o Metropolitanos, na Venezuela.
O Jogo
Nesta terça-feira, o Furacão começou o jogo no Estádio Nacional de Lima dominando a posse de bola e criando as melhores jogadas de ataque. Nikão e Vitinho tiveram boas chances nos primeiros minutos.
Na única vez que o Melgar conseguiu chegar com perigo, Santos estava bem postado. E o Rubro-Negro ainda teve mais duas oportunidades, com Renato Kayzer e Christian.
O time da casa voltou com tudo na etapa final e conseguiu o gol da vitórias aos 4′. Em uma bola cruzada da esquerda, Ibérico desviou e Bordacahar marcou de cabeça.
A partir daí, o Athletico teve dificuldades para criar e o Melgar conseguiu se postar melhor em campo. Renato Kayzer e Erick ainda tiveram a chance do empate, mas a vitória ficou mesmo com a equipe peruana.
Ficha técnica: Melgar 1×0 Athletico Paranaense
CONMEBOL Sul-Americana 2021 – Grupo D – 3ª rodada
Data: 04/05/2021
Horário: 21h30
Local: Estádio Nacional de Lima (Peru)
Melgar: Cáceda; Ramos, Pereyra, Luján e Reyna; Sánchez (Tandazo, aos 24′ do 2º tempo), Arias (Oncoy, aos 42′ do 2º tempo) e Orzán; Bordacahar, Iberico e Cuesta
Técnico: Néstor Lorenzo
Gol: Bordacahar, aos 4′ do segundo tempo
Athletico Paranaense: Santos; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian (Fernando Canesin, aos 21′ do 2º tempo) e Léo Cittadini (Jadson, aos 11′ do 2º tempo); Nikão, Renato Kayzer (Matheus Babi, aos 33′ do 2º tempo) e Vitinho (Khellven, aos 21′ do 2º tempo)
Técnico: António Oliveira
Cartão amarelo: Nikão
4-3-3
- Bento
- Felipe Aguilar
- Zé Ivaldo
- Khellven
- Nicolas
- Márcio Azevedo
- Lucho González
- Fernando Canesin
- Denner
- Jadson
- Yago
- Matheus Babi
- Técnico
- António Oliveira
Arbitragem
Árbitro:Carlos Betancur (COL)
Auxiliares:Wilmar Navarro (COL)
David Fuentes (COL)
Quarto árbitro:Jhon Ospina (COL)