Resumo do jogo
Athletico sofre virada contra o Grêmio
Brasileirão 2020
Rodada 18
O Athletico não conseguiu um bom resultado neste domingo (25), pelo Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Rubro-Negro saiu na frente do Grêmio, mas sofreu a virada e acabou derrotado por 2 a 1.
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
O time athleticano começou a partida no ataque e teve uma boa chance logo aos 2’, em cabeçada de Thiago Heleno. Cinco minutos depois, foi Renato Kayzer quem esteve perto de marcar, chutando de primeira, para fora.
O Grêmio conseguiu equilibrar a partida e poucas chances eram criadas por ambos os times. O adversário teve sua melhor oportunidade na primeira etapa aos 42’, com Isaque recebendo livre na área e chutando por cima do gol.
A resposta do Furacão foi imediata e resultou em um golaço. Aos 43’, Thiago Heleno acertou um lindo lançamento para Carlos Eduardo, na ponta esquerda. Ele dominou no peito, driblou o zagueiro Rodrigues e bateu no ângulo: 1 a 0!
Na segunda etapa, o Athletico novamente teve a chance de marcar logo no primeiro minuto. Kayzer recebeu de Wellington na área, girou e soltou a bomba, na rede pelo lado de fora.
Mas em um lance de infelicidade, o Rubro-Negro sofreu o empate. Luiz Fernando cruzou na área e Santos espalmou. A bola bateu em Thiago Heleno e entrou.
O Athletico foi em busca do segundo gol, mas teve dificuldades para ameaçar o adversário. O Grêmio também não conseguia criar boas chances, mas acabou chegando ao segundo gol em falha da defesa rubro-negra.
Aos 42’, Paulo Victor bateu uma falta no campo de defesa e lançou Ferreira. O atacante recebeu sozinho na área e tocou na saída de Santos.
O Athletico volta aos gramados na próxima quarta-feira (28), contra o Flamengo, novamente no Joaquim Américo, na primeira partida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o próximo duelo é fora de casa, contra o Sport, no próximo domingo (1º).
Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×2 Grêmio
Campeonato Brasileiro 2020: 18ª rodada
Data: 25/10/2020 [domingo]
Horário: 18h15
Local: Estádio Joaquim Américo
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcel Carvalho Van Gasse (SP) e Danilo Paulo Ziolli (SP)
Quarto árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR)
Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois (SP)
Athletico Paranaense: Santos; Erick, Pedro Henrique (Lucas Halter, aos 33’ do 2º tempo), Thiago Heleno e Abner; Wellington (Richard, aos 33’ do 2º tempo), Christian e Lucho González (Jorginho, aos 22’ do 2º tempo); Nikão, Renato Kayzer (Walter, aos 41’ do 2º tempo) e Carlos Eduardo (Fabinho, aos 22’ do 2º tempo)
Técnico: Bernardo Franco
Gol: Carlos Eduardo, aos 43’ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Nikão, Christian, Abner
Grêmio: Paulo Victor; Orejuela, Rodrigues, David Braz e Cortez; Lucas Silva (Diogo Barbosa, aos 38’ do 2º tempo), Thaciano e Darlan; Everton (Pepê, no intervalo), Isaque (Ruan, aos 45’ do 2º tempo) e Luiz Fernando (Ferreira, aos 28’ do 2º tempo)
Técnico: Renato Portaluppi
Gols: Thiago Heleno (contra), aos 10’ do segundo tempo; e Ferreira, aos 42’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Everton, Thaciano
4-3-3
- Jandrei
- Zé Ivaldo
- Lucas Halter
- Márcio Azevedo
- Jaime Alvarado
- Richard
- Jorginho
- Bruno Leite
- Fabinho
- Geuvânio
- Walter
- Reinaldo
- Técnico
- Bernardo Franco
Arbitragem
Árbitro:Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares:Marcel Carvalho Van Gasse (SP)
Danilo Paulo Ziolli (SP)
Quarto árbitro:Luiz Alexandre Fernandes (PR)