Resumo do jogo

Autoridade na estreia

FOR 0
Brasileirão 2020
Rodada 1
2 CAP

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

Apenas três dias após a conquista do tricampeonato estadual, três mil quilômetros até Fortaleza, para a estreia no Brasileirão. E nem o ritmo ensandecido do futebol brasileiro na retomada em meio à pandemia foi capaz de parar o Furacão.

Com um time cheio de mudanças e com dois estreantes, o Rubro-Negro teve uma grande atuação. Mesmo tendo como adversário o elogiado Fortaleza de Rogério Ceni. A vitória por 2 a 0 veio ao natural e sem riscos.

O zagueiro Felipe Aguilar e o volante Richard fizeram a primeira partida com a camisa rubro-negra. Mas parecia que já estavam há anos no CAT Caju. Atuações seguras, tranquilas e sintonia completa com a equipe. 

E como não destacar, mais uma vez, a piazada athleticana. Em certo momento da partida, parecia que estava em campo a equipe de Aspirantes. Ou seria um jogo da Copa São Paulo? Khellven, Abner, Kawan, Christian, Vitinho, Mingotti…

E foi com a marca da prata da casa que saíram os gols. O primeiro de Vitinho, que apareceu desmarcado na segunda trave após um cruzamento de Jonathan.

O segundo, numa linda jogada de Mingotti. Ele roubou a bola na intermediária, tocou para Nikão, correu para área, se apresentou, recebeu o passe preciso do craque e tocou por baixo do goleiro. Léo Cittadini chegou nela apenas para garantir.

E nas poucas vezes que o Fortaleza conseguiu chegar, Jandrei mostrou que estamos seguros quando Santos não estiver à disposição.

No segundo tempo, o Athletico apenas administrou a vitória. Esteve bem perto de chegar ao terceiro, já nos acréscimos, em um chute do Lucho que riscou a trave. Mas já bastava.

A conquista do tri deixou o prenúncio de um bom Brasileirão. E a estreia mostrou que o Furacão tem qualidade no elenco para fazer um bom papel. Quem sabe o que mais pode vir neste ano tão atípico?

Por enquanto, temos a certeza que estamos prontos para enfrentar de peito aberto e cabeça erguida quem aparecer pela frente.

Ficha técnica: Fortaleza 0x2 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro 2020: 1ª rodada
Data: 08/08/2020
Horário: 19h
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Juninho (Tiago Orobó, aos 32’ do 2º tempo), Felipe e David (Jackson, aos 26’ do 2º tempo); Romarinho (Derley, aos 32’ do 2º tempo), Wellington Paulista (Yuri César, aos 12’ do 2º tempo) e Osvaldo (Marlon, aos 26’ do 2º tempo)
Técnico: Rogério Ceni
Cartões amarelos: Juninho, Felipe, Paulão
Cartão vermelho: Quintero, aos 22’ do 2º tempo

Athletico Paranaense: Jandrei; Jonathan (Khellven, aos 18’ do 2º tempo), Felipe Aguilar, Zé Ivaldo e Abner; Richard (Kawan, aos 11’ do 2º tempo); Nikão, Léo Cittadini (Carlos Eduardo, aos 34’ do 2º tempo), Fernando Canesin (Christian, aos 18’ do 2º tempo) e Vitinho; Vinícius Mingotti (Lucho González, aos 34’ do 2º tempo)
Técnico: Dorival Júnior
Gols: Vitinho, aos 21’, e Léo Cittadini, aos 47’ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Kawan, Christian

FOR CAP
9
Finalizações
11
3
Finalizações no gol
4
4
Finalizações para fora
5
2
Finalizações bloqueadas
2
1
Chances reais
6
4
Escanteios
4
2
Impedimentos
1
4-1-4-1
38
Vinicius Mingotti
28
Vitinho
55
Fernando Canesin
18
Léo Cittadini
11
Nikão
25
Richard
16
Abner
27
Zé Ivaldo
23
Felipe Aguilar
2
Jonathan
93
Jandrei
  • Bento
  • Lucho González
  • Geuvânio
  • Khellven
  • Pedrinho
  • Lucas Halter
  • Bruno Leite
  • Kawan
  • Jajá
  • Christian
  • Carlos Eduardo
  • Léo Gomes
  • Técnico
  • Dorival Júnior

Arbitragem

Árbitro:

Braulio da Silva Machado (SC)

Auxiliares:

Kleber Lucio Gil (SC)

Éder Alexandre (SC)

Quarto árbitro:

Luiz César de Oliveira Magalhães

Público e Renda

Total:

Portões fechados

Pagante:

Portões fechados

Renda:

Portões fechados

Skip to content