Resumo do jogo
Baliza fechada no Maracanã
Copa do Brasil 2022
Quartas de final - Jogo de ida
Baliza fechada! A defesa do Furacão foi gigante no Maracanã e parou o ataque do Flamengo, na noite desta quarta-feira (27). Um 0 a 0 conquistado com muita raça e suor, que deixa tudo igualado antes do embate decisivo no Caldeirão!
Como já é tradição quando os dois Rubro-Negros estão frente a frente, foi mais um duelo de muita intensidade e cheio de polêmicas. O time carioca pressionou o tempo todo, mas não foi capaz de romper o sistema defensivo athleticano ou superar Bento.
E quando foi preciso, Khellven salvou em cima da linha e até as traves do Maracanã estiveram ao nosso lado. Mais uma vez, o Athletico impediu a festa no Rio de Janeiro.
O jogaço que definirá quem avança às semifinais da Copa do Brasil será na casa do Furacão, no dia 17 de agosto. Está tudo igual, e quem vencer segue na briga pelo título.
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
Desde o início, o Flamengo buscou o ataque. E desde o começo, Bento mostrou que não seria fácil superar a defesa athleticana. O goleiro se agigantou para cima de João Gomes, mostrou reflexo numa finalização de calcanhar de Pedro, espalmou um chute de Gabriel.
O Furacão segurou 20 minutos de pressão, equilibrou as ações na segunda metade do primeiro tempo e teve sua boa chance aos 45′. Terans fez fila na retaguarda flamenguista e tocou para Fernandinho, que chutou de primeira e mandou por cima do travessão.
Depois do intervalo, o time da casa voltou a pressionar. Pedro acertou a trave com uma cabeçada e Arrascaeta não conseguiu aproveitar um cruzamento de Léo Pereira. Já o Athletico chegou com perigo em uma investida pela direita, mas Abner não conseguiu finalizar após cruzamento de Khellven.
A melhor chance do time da casa na partida parou na cabeça de Khellven. Após mais uma defesa de Bento, Gabriel pegou o rebote e bateu colocado. O lateral salvou em cima da linha!
E novamente no final da partida, o Athletico voltou a crescer. Em bolas cruzadas na área, Matheus Felipe e Erick estiveram próximos de marcar.
Ficha técnica: Flamengo 0x0 Athletico Paranaense
Copa do Brasil 2022: Quartas de final – Jogo de ida
Data: 27/07/2022 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Público total: 65.271
Renda: R$ 4.175.455,50
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Quarto árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)
Flamengo: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas, aos 32′ do 2º tempo); João Gomes (Vidal, aos 14′ do 2º tempo), Thiago Maia, Everton Ribeiro (Everton Cebolinha, aos 14′ do 2º tempo) e Arrascaeta; Gabriel e Pedro.
Técnico: Dorival Júnior
Cartões amarelos: Gabriel, Thiago Maia, Arrascaeta e Léo Pereira
Cartão vermelho: David Luiz, aos 51′ do segundo tempo
Athletico Paranaense: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno (Matheus Felipe, aos 28′ do 2º tempo) e Nico Hernández; Khellven, Hugo Moura, Fernandinho (Léo Cittadini, aos 37′ do 2º tempo), Erick e Abner; David Terans (Vitinho, aos 15′ do 2º tempo) e Tomás Cuello (Marcelo Cirino, aos 15′ do 2º tempo)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Cartões amarelos: Bento, Erick, Fernandinho, Léo Cittadini e Matheus Felipe
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br
4-4-2
- Anderson
- Dedé
- Matheus Felipe
- Matheus Fernandes
- Léo Cittadini
- Vitor Bueno
- Marlos
- Pedrinho
- Canobbio
- Marcelo Cirino
- Vitinho
- Rômulo
- Técnico
- Felipão
Arbitragem
Árbitro:Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares:Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Alex Ang Ribeiro (SP)
Quarto árbitro:Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Público e Renda
Total:65.271
Pagante:Não disponível
Renda:R$ 4.175.455,50