Resumo do jogo
Bloco do líder fez a festa no Café!
Paranaense 2024
Rodada 8
Sábado de Carnaval e de vitória do Furacão! No Estádio do Café, o Rubro-Negro fez o elenco rodar, com raça, evolução e bola no pé, para conquistar mais três pontos no Campeonato Paranaense. Triunfo de 2 a 1 e liderança isolada do Estadual!
A virada que deu ao Rubro-Negro mais três pontos veio em dois belos lances. No primeiro, Romeo Benítez dominou com categoria de craque e finalizou com precisão. E no segundo, após uma bicicleta de Lucas Belezi, o estreante Petterson mostrou faro de artilheiro.
Em sete jogos no Campeonato Paranaense, o Athletico segue invicto e soma agora 20 pontos, no primeiro lugar da tabela. Na próxima quinta (15), o desafio é na Ligga Arena, diante do Operário, às 19h.
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
Mesmo com muita mudanças na equipe titular, o Rubro-Negro buscou controlar a partida desde o primeiro minuto. Em cruzamento de Jader, cabeçada perigosa do jovem estreante Walace. E em uma falta de longa distância, chute forte de Jader, que o goleiro espalmou.
O Londrina não se intimidou com a postura ofensiva do Furacão. Léo Linck fez boa defesa em um arremate de fora da área. E aos 11′, em lançamento para o atacante Peu, o adversário conseguiu abrir o placar.
Mas nem o gol do Tubarão fez o ritmo rubro-negro diminuir. Pelo contrário. A resposta veio rápida e fatal. Aos 15′, Kaique Rocha fez um lançamento que cruzou todo o campo e encontrou Romeo Benítez na área. O paraguaio dominou e finalizou com a categoria dos grandes artilheiros. Golaço rubro-negro!
O Londrina tentou reagir, mas não conseguiu aproveitar as suas chances. E o Athletico voltou a levar perigo em cruzamento de Julimar e cabeçada de Jader.
Depois do intervalo, o Athletico manteve o ritmo e voltou a ameaçar com Benítez cruzando para Vinícius Kauê, que mandou muito perto. Para não perder o compasso, Petterson e Danielzinho entraram em campo. E o resultado foi imediato.
Aos 20′, em uma falta perto da linha do meio de campo, Hugo Moura levantou na entrada da área. Kaique Rocha testou para o meio e, também de cabeça, Julimar acionou Lucas Belezi, que emendou uma bela bicicleta. O goleiro saltou, mas Petterson apareceu no rebote e marcou, logo em seu primeiro toque na bola com a camisa rubro-negra!
Ficha técnica: Londrina 1×2 Athletico Paranaense
Campeonato Paranaense 2024: 1ª fase – 8ª rodada
Data: 10/02/2024 (sábado)
Horário: 16h
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Público total: 2.787
Público pagante: 2.423
Renda: R$ 84.600,00
Árbitro: Andrei da Silva
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Andrey Luiz de Freitas
Quarto árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.
Londrina: Gabriel Felix; Thiago Ennes, Luís Felipe (Davi, aos 29′ do 2º tempo), Darlan e Luan; Marthã, Riquelmy (Jonas, aos 45′ do 2º tempo), Pedro Cacho (Everton Moraes, aos 24′ do 2º tempo) e Rafael Longuine; Calyson (Henrique, aos 24′ do 2º tempo) e Peu (Pablo, aos 45′ do 2º tempo)
Técnico: Emerson Ávila
Gol: Peu, aos 11′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Calyson e Pedro Cacho
Athletico Paranaense: Leo Linck; Lucas Belezi, Kaíque Rocha, Pedro Henrique e Vinícius Kauê; Christian, Hugo Moura, Romeo (Danielzinho, aos 19′ do 2º tempo) e Jader (Dudu, aos 32′ do 2º tempo); Walace (Petterson, aos 19′ do 2º tempo) e Julimar
Técnico: Yony Londoño
Gols: Romeo, aos 15′ do primeiro tempo; Petterson, aos 20′ do segundo tempo
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br
4-4-2
- Matheus Soares
- Marcos André
- Arthur Dias
- Kawan
- Andrey
- Dudu
- Danielzinho
- Petterson
- Técnico
- Yony Londoño
Arbitragem
Árbitro:Andrei da Silva
Auxiliares:João Fábio Machado Brischiliari
Andrey Luiz de Freitas
Quarto árbitro:Paulo Roberto Alves Jr.
Público e Renda
Total:2.787
Pagante:2.423
Renda:R$ 84.600,00