Resumo do jogo

Campanha encerrada nas quartas

RAC 4
CONMEBOL Sudamericana 2024
Quartas de final - Jogo de volta
1 CAP

O Athletico encerrou, nesta quinta-feira (26), a sua campanha na CONMEBOL Sudamericana 2024. Na Argentina, o Racing conseguiu a remontada no confronto e garantiu a classificação às semifinais com 4 a 2 no placar agregado.

Agora, o Furacão se concentra até o fim da temporada na disputa do Campeonato Brasileiro. No domingo (29), tem duelo contra o Flamengo, no Maracanã.

O Jogo

A vantagem construída pelo Athletico no primeiro jogo acabou logo com 20 segundos de jogo. Almendra arriscou de fora da área e mandou uma bomba na gaveta, abrindo o placar.

O time rubro-negro conseguiu finalizar pela primeira vez aos 17′. Em contra-ataque, Cuello tocou para Canobbio, que chutou por cima do gol.

Com a bola nos pés, a equipe athleticana não conseguia encontrar espaços na defesa argentina. O Racing marcava em cima e, aos 22′, em uma bola recuperada pelo meio, Quintero lançou para Roger Martínez, que tocou na área para Adrián Martínez marcar.

O Furacão voltou a chegar em cobrança de falta de Zapelli, que a zaga afastou. Na sobra, Cuello bateu de fora da área, mas mandou por cima.

Mas aos 41′, o time da casa voltou a marcar. Em um contra-ataque do Racing, Gabriel fez o corte, mas se desequilibrou e perdeu a bola para o colombiano Quintero, que tocou para Roger Martínez, na cara do gol, fazer 3 a 0.

Após o intervalo, o Athletico voltou para o jogo com três substituições. Pablo, Christian e Nikão entraram e o panorama do jogo mudou de imediato.

Logo aos 2′, Pablo abriu na esquerda para Canobbio. Ele dominou e mandou o lançamento preciso para área. Nikão estava lá e desviou para a rede.

O Furacão tentou encurralar o Racing. Pablo recebeu na área, mas perdeu o equilíbrio na hora de finalizar. Canobbio também arriscou e chutou em cima da marcação.

Mas o Racing voltou a se encontrar em campo e retomou o controle do jogo, embora não com a mesma intensidade que na etapa inicial. Aos 31′, o lateral Martirena pegou a sobra de um escanteio que a zaga rubro-negra afastou e acertou mais um chute perfeito.

O Athletico seguiu tentando reagir. Em uma cabeçada de Di Yorio, o goleiro Arias fez grande defesa. E já nos acréscimos, Christian marcou de cabeça, mas o impedimento foi marcado.

Ficha técnica: Racing 4×1 Athletico Paranaense
CONMEBOL Sudamericana 2024: Quartas de final – Jogo de volta
Data: 26/09/2024 (quinta-feira)
Horário: 21h30
Local: Estádio Presidente Perón, em Avellaneda (Argentina)

Árbitro: Andres Rojas (Colômbia)
Assistentes: Alexander Guzman (Colômbia) e David Fuentes (Colômbia)
Quarto árbitro: Bismark Santiago (Colômbia)
Árbitro de vídeo: Jhon Ospina (Colômbia)

Racing: Arias; Di Césare, Sosa e Quirós; Martirena, Almendra (Zuculini, aos 18′ do 2º tempo), Nardoni, Quintero (Salas, aos 26′ do 2º tempo) e Rojas (Mura, aos 18′ do 2º tempo); Roger Martínez e Adrián Martínez (Conti, aos 44′ do 2º tempo)
Técnico: Gustavo Costas
Gols: Almendra, a 1′, Adrián Martínez, aos 22′, e Roger Martínez, aos 41′ do primeiro tempo; Martirena, aos 31′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Almendra e Nardoni

Athletico Paranaense: Mycael; Léo Godoy (Nikão, no intervalo), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick (Christian, no intervalo), Gabriel (João Cruz, aos 21′ do 2º tempo) e Zapelli (Di Yorio, aos 34′ do 2º tempo); Cuello, Mastriani (Pablo, no intervalo) e Canobbio
Técnico: Lucho González
Gol: Nikão, a 2′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Erick e Canobbio

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

RAC CAP
12
Finalizações totais
10
6
Finalizações no gol
3
5
Chances reais
3
4
Escanteios
2
1
Impedimentos
2
352
Passes
387
71
Precisão de passes
79
48
Posse de bola
52
4-3-3
14
Canobbio
9
Mastriani
28
Cuello
10
Bruno Zapelli
3
Gabriel
26
Erick
37
Lucas Esquivel
44
Thiago Heleno
4
Kaique Rocha
29
Leo Godoy
41
Mycael
  • Leo Linck
  • Mateo Gamarra
  • Marcos Victor
  • Madson
  • Fernando
  • Bruno Praxedes
  • João Cruz
  • Christian
  • Julimar
  • Nikão
  • Lucas Di Yorio
  • Pablo
  • Técnico
  • Lucho González

Arbitragem

Árbitro:

Andres Rojas (Colômbia)

Auxiliares:

Alexander Guzman (Colômbia)

David Fuentes (Colômbia)

Quarto árbitro:

Bismark Santiago (Colômbia)

Público e Renda

Total:

Não disponível

Pagante:

Não disponível

Renda:

Não disponível

Skip to content