Resumo do jogo
Castigo nos minutos finais
Brasileirão 2024
Rodada 28
O Athletico fez um jogo equilibrado contra o Flamengo, no Maracanã. Bem postado defensivamente, o Furacão quase não cedeu oportunidades ao adversário. Mas nos instantes finais da partida, em um cruzamento na área, o time carioca conseguiu marcar.
Com o resultado adverso de 1 a 0, o Athletico segue com 31 pontos somados e na 15º posição no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso está marcado para sábado (5), contra o Botafogo, na Ligga Arena.
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
O primeiro tempo foi de jogo truncado, com o Athletico se fechando na marcação e buscando os contra-ataques. O Flamengo, mesmo com mais presença no campo ofensivo, não conseguia encontrar espaços para finalizar.
Para o Furacão, as melhores investidas aconteciam pelo lado esquerdo, com Canobbio. Em uma delas, ele foi derrubado por David Luiz junto à linha de fundo. Na cobrança da falta, Zapelli bateu direito para o gol e o goleiro Rossi espalmou.
A outra boa oportunidade athleticana na etapa inicial também veio dos pés de Zapelli. Ele recebeu na entrada da área, partiu para cima da defesa e finalizou com força. Rossi defendeu novamente.
A melhor chance do Flamengo aconteceu já nos minutos finais. Em um chute de fora da área de Gerson, Mycael voou para espalmar.
O roteiro não mudou no início do segundo tempo. O Flamengo tentava pressionar, mas esbarrava no bom posicionamento defensivo do Furacão. E no contra-ataque, o Athletico levou perigo com Pablo, que dominou na entrada da área e bateu por cima do gol.
Nesse ritmo, o jogo já ia se encaminhando para o final. Mas, aos 44′, Wesley cruzou da esquerda, Gerson desviou de cabeça e garantiu o placar favorável ao time da casa.
Ficha técnica: Flamengo 1×0 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro 2024: 28ª rodada
Data: 29/09/2024 (domingo)
Horário: 20h
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Público total: 28.708
Público pagante: 26.812
Renda: R$ 1.346.565,00
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Alex dos Santos (SC)
Quarto árbitro: Gleika Oliveira Pinheiro (PA)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Flamengo: Rossi; Wesley, David Luiz (Léo Pereira, aos 29′ do 2º tempo), Léo Ortiz e Ayrton Lucas (Alex Sandro, aos 15′ do 2º tempo); Erick Pulgar, Alcaraz (Bruno Henrique, aos 15′ do 2º tempo), Gerson e Matheus Gonçalves (De la Cruz, aos 29′ do 2º tempo); Plata (Arrascaeta, aos 15′ do 2º tempo) e Gabriel
Técnico: Tite
Gol: Gerson, aos 44′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Gabriel e David Luiz
Athletico Paranaense: Mycael; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Gamarra; Cuello (Madson, aos 40′ do 2º tempo), Erick, Christian, Zapelli (Praxedes, aos 20′ do 2º tempo), Canobbio (Julimar, aos 40′ do 2º tempo) e Esquivel (Fernando, aos 30′ do 2º tempo); Pablo (Di Yorio, aos 30′ do 2º tempo)
Técnico: Lucho González
Cartões amarelos: Gamarra e Christian
Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br
3-6-1
- Léo Linck
- Marcos Victor
- Madson
- Léo Godoy
- Fernando
- Bruno Praxedes
- Felipinho
- João Cruz
- Nikão
- Julimar
- Lucas Di Yorio
- Mastriani
- Técnico
- Lucho González
Arbitragem
Árbitro:Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Auxiliares:Alex Ang Ribeiro (SP)
Alex dos Santos (SC)
Quarto árbitro:Gleika Oliveira Pinheiro (PA)
Público e Renda
Total:28.708
Pagante:26.812
Renda:R$ 1.346.565,00