Resumo do jogo
Classificação garantida!
Conmebol Libertadores 2020
Rodada 5
O gol não saiu, mas a classificação está garantida! O Athletico está nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. Contra um Jorge Wilstermann recuado e preciso em seu jogo defensivo, o Furacão empatou em 0 a 0, nesta terça-feira (29).
O Jogo
O Rubro-Negro encurralou o adversário durante os 90 minutos. Mas além de o time boliviano mostrar muita aplicação na marcação, faltou sorte quando as chances mais claras apareceram.
O Athletico foi absoluto no primeiro tempo: mais de 80% de posse de bola, 11 finalizações e três chances claras de gol.
Abner puxava, pela esquerda, as melhores jogadas do Furacão. Em uma delas, aos 17’, ele cruzou na área e Zenteno quase marcou contra. E outra bola desviada pela zaga, aos 24′, desta vez em um chute de Erick, também deixou o Rubro-Negro perto do gol.
Mas a melhor chance aconteceu aos 41’. Thiago Heleno acertou um lançamento perfeito para Abner, que chegou batendo. Giménez rebateu, a bola voltou para Abner, bateu no goleiro de novo e novamente em Abner antes de sair pela linha de fundo.
Na segunda etapa, o Wilstermann saiu um pouco mais, mas continuou com uma atuação muito forte defensivamente. Aos 15’, Cittadini arriscou e a bola passou muito perto do travessão.
E aos 20’, o lance em que o gol não saiu por absoluta falta de sorte. Em mais uma bola cruzada na área, Jorginho cabeceou e o goleiro rebateu. A bola sobrou para Bissoli, mas o chute bateu em Jorginho, que estava caído em frente ao gol.
O goleiro Ojeda ainda fez uma grande defesa, aos 35’, em uma bola cabeçada por Erick. Não era mesmo noite para balançar as redes no Caldeirão.
O próximo desafio é garantir o primeiro lugar no grupo, contra o Peñarol, no dia 20 de outubro, fora de casa. O Furacão ainda tem muita história para contar nesta CONMEBOL Libertadores.
Ficha técnica: Athletico Paranaense 0x0 Jorge Wilstermann
CONMEBOL Libertadores 2020: Grupo C – 5ª rodada
Data: 29/09/2020
Horário: 21h30
Local: Estádio Joaquim Américo
Athletico Paranaense: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Pedro Henrique (Lucas Halter, aos 45’ do 2º tempo) e Abner; Wellington (Bissoli, aos 18’ do 2º tempo), Erick, Christian e Léo Cittadini (Geuvânio, aos 33’ do 2º tempo); Pedrinho (Lucho González, aos 33’ do 2º tempo) e Fabinho (Jorginho, aos 18’ do 2º tempo)
Técnico: Eduardo Barros
Cartões amarelos: Wellington, Geuvânio
Jorge Wilstermann: Giménez (Ojeda, aos 45’ do 1º tempo); Benegas, Zenteno e Montero; Rodríguez, Justiniano, Torrico, Chávez (Orfano, no intervalo) e Aponte (Vaca, no intervalo); Serginho (Melgar, aos 13’ do 2º tempo) e Álvarez (Arrascaita, aos 33’ do 2º tempo)
Técnico: Christian Díaz
Cartões amarelos: Chávez, Giménez, Rodríguez, Justiniano
4-4-2
- Jandrei
- Lucho González
- Carlos Eduardo
- Bissoli
- Jorginho
- Lucas Halter
- Léo Gomes
- Ravanelli
- Richard
- Jaime Alvarado
- Geuvânio
- Bruno Leite
- Técnico
- Eduardo Barros
Arbitragem
Árbitro:Patricio Loustau (Argentina)
Auxiliares:Diego Bonfa (Argentina)
Ezequiel Brailovsky (Argentina)
Quarto árbitro:Esteban Ostojich (Uruguai)
Público e Renda
Total:Portões fechados
Pagante:Portões fechados
Renda:Portões fechados