Resumo do jogo
Com a cara da CONMEBOL Libertadores!
CONMEBOL Libertadores 2022
Rodada 5
Um gol argentino, outro uruguaio e vitória brasileira! Vitória do Furacão na CONMEBOL Libertadores!
O Caldeirão ferveu na noite fria desta quarta-feira (18) com dois belos gols de Tomás Cuello e Agustín Canobbio, que garantiram o triunfo de 2 a 0 sobre o Libertad e colocaram o Athletico na segunda posição do Grupo B, com sete pontos.
Agora, o Rubro-Negro precisa de um empate contra o Caracas em casa, na última rodada da primeira fase, para assegurar a classificação sem depender de outro resultado. O jogo está marcado para as 19h da próxima quinta-feira (26).
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
O Athletico teve a iniciativa da partida desde o início, mas a forte marcação do Libertad prevaleceu no primeiro tempo. Mesmo assim, as melhores chances foram rubro-negras. Dois chutes de Cuello de fora da área que passaram perto do travessão.
Foi um prenúncio do que aconteceria na etapa final. Logo no primeiro minuto, Canobbio assustou o goleiro adversário com um chute de longe.
E aos 10′, Khellven tocou para Hugo Moura, que abriu para Cuello na esquerda. O argentino dominou junto à linha lateral, puxou para a perna direita e bateu cruzado em direção à área. A bola viajou, encobriu o goleiro e entrou na gaveta!
Com o Furacão em vantagem, o adversário teve que se abrir. E o Rubro-Negro não demorou para aproveitar o espaço. Terans puxou um contra-ataque em velocidade pelo meio e viu Canobbio, que disparava pela direita. O uruguaio dominou, invadiu a área e bateu cruzado, deslocando o goleiro e mandando para a rede!
O Athletico teve a chance do terceiro em um chutaço de Terans de fora da área, que o goleiro Martín Silva espalmou. Já no final da partida, quando o adversário partiu para cima no desespero, Bento fez duas grandes defesas, em cabeceios de Cardozo e Melgarejo.
E no último lance do jogo, mais um contra-ataque rubro-negro. Rômulo lançou, Cuello tocou para Pedro Rocha, que driblou o zagueiro e foi derrubado na área. O juiz não marcou o pênalti, mas a vitória do Furacão estava assegurada!
Ficha técnica: Athletico Paranaense 2×0 Libertad
CONMEBOL Libertadores 2022: Grupo B – Quinta rodada
Data: 18/05/2022
Horário: 19h
Local: Estádio Joaquim Américo
Público pagante: 20.276
Público total: 21.630
Renda: R$ 307.900,00
Árbitro: Patricio Loustau (Argentina)
Assistentes: Ezequiel Brailosky (Argentina) e Facundo Rodríguez (Argentina)
Quarto árbitro: Facundo Tello (Argentina)
Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernandez e Abner; Christian (Erick, aos 38′ do 2º tempo), Hugo Moura e David Terans (Matheus Felipe, aos 38′ do 2º tempo); Canobbio (Pedro Rocha, aos 46′ do 2º tempo), Pablo (Rômulo, aos 44′ do 2º tempo) e Tomás Cuello
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Tomás Cuello, aos 10′, e Canobbio, aos 23′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Tomás Cuello, David Terans, Pedro Henrique e Canobbio
Libertad: Martín Silva; Piris, Bocanegra, Barboza e Samudio; Bareiro (Merlini, aos 15′ do 2º tempo), Bogarín (Mendieta, aos 21′ do 2º tempo), Riveros (Cardozo, aos 32′ do 2º tempo) e Gómez (Caballero, aos 15′ do 2º tempo); Franco (Santa Cruz, aos 21′ do 2º tempo) e Melgarejo
Técnico: Daniel Garnero
Cartão amarelo: Martín Silva, Gómez e Barboza
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br
4-3-3
- Anderson
- Dedé
- Matheus Felipe
- Orejuela
- Pedrinho
- Matheus Fernandes
- Erick
- Bryan García
- Marlos
- Vitor Bueno
- Pedro Rocha
- Rômulo
- Técnico
- Felipão
Arbitragem
Árbitro:Patricio Loustau (Argentina)
Auxiliares:Ezequiel Brailosky (Argentina)
Facundo Rodríguez (Argentina)
Quarto árbitro:Facundo Tello (Argentina)
Público e Renda
Total:21.630
Pagante:20.276
Renda:R$ 307.900,00