Resumo do jogo

Com equipe modificada, Rubro-Negro é superado pelo Corinthians

CAP 0
Brasileirão 2019
Rodada 5
2 COR

O Athletico Paranaense entrou em campo na tarde deste domingo (19), para enfrentar o Corinthians, pela quinta rodada do Brasileirão. De olho na final da Conmebol Recopa, contra o River Plate, Tiago Nunes poupou todos os titulares da última partida, contra o Fortaleza.

Apesar das mudanças, o Furacão controlou o jogo e criou diversas oportunidades de gol. Mas a equipe paulista foi precisa nas vezes em que chegou ao ataque e fez 2 a 0, com gols de Vagner Love e Pedrinho.

O primeiro encontro da decisão entre os campeões da América em 2018 será às 21h30 desta quarta-feira (22), no Caldeirão.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

Mesmo atuando com uma equipe bem diferente do habitual, o Furacão fez um bom primeiro tempo. Logo aos dois minutos, jogada pela direita com Léo Cittadini, que encontrou Braian Romero entrando em profundidade. O atacante dominou e tentou passe cruzado. A zaga afastou.

Na única chance da primeira etapa, o Corinthians abriu o placar. Aos 13 minutos, após cruzamento da esquerda, Vagner Love apareceu na segunda trave e cabeceou cruzado.

O Rubro-Negro seguiu melhor na partida e chegou bem aos 33 minutos. Em contra-ataque rápido, Tomás tocou para Braian Romero, que arrancou do campo defesa e bateu da entrada da área. A bola passou à esquerda de Cassio.

Aos 38 minutos, mais uma ótima chance athleticana. Em jogada ensaiada, Tomás tabelou com Rossetto e mandou na área, na medida para Lucas Halter. A cabeçada do zagueiro saiu com perigo, para fora.

No final do primeiro tempo, Tiago Nunes foi obrigado a mexer na equipe. Robson Bambu deixou o campo machucado. Khellven entrou no jogo e Madson foi deslocado para a zaga.

O Furacão teve um gol anulado aos 49 minutos. Braian acertou lindo chute cruzado, mas a bola bateu na trave. No rebote, Thonny Anderson dominou e tocou para o fundo das redes. A arbitragem marcou impedimento do jogador.

O time rubro-negro voltou bem e seguiu controlando o jogo. Aos 14 minutos, teve outro gol anulado. Márcio Azevedo recebeu de Marcelo e cruzou na área. Thonny Anderson desviou de cabeça e Cassio defendeu. Braian aproveitou o rebote e marcou, mas em posição irregular.

Aos 17 minutos, Braian cruzou da esquerda e Madson tentou de cabeça. Cassio defendeu. No minuto seguinte, Khellven cruzou e a defesa tentou afastar. Thonny apareceu bem e mandou no alto. A bola passou muito perto da trave.

A pressão athleticana continuou. Aos 33 minutos, Marcelo recebeu em velocidade, ganhou de Manoel e bateu cruzado. Cassio fez grande defesa e colocou para escanteio.

O Corinthians ainda marcou o segundo gol, com Pedrinho, aos 42 minutos, dando números finais ao duelo.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 0x2 Corinthians
Campeonato Brasileiro: 5ª rodada
Data: 19/05/2019 [domingo]
Horário: 16h
Local: Estádio Joaquim Américo, em Curitiba

Athletico Paranaense: Caio; Madson, Robson Bambu (Khellven, aos 47’ do 1º T), Lucas Halter e Márcio Azevedo; Marcelo, Matheus Rossetto, Léo Cittadini e Braian Romero; Tomás Andrade (Vitinho, aos 18’ do 2º) e Thonny Anderson (Bruno Nazário, aos 32’ do 2º T).
Técnico: Tiago Nunes
Cartão amarelo: Lucas Halter, aos 40’ do 2º tempo

Corinthians: Cássio; Fágner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro (Richard, aos 32’ so 2º T), Júnior Urso e Jádson (Pedrinho, aos 19’ do 2º T); Mateus Vital (Gustavo, aos 26’ do 2º T) e Vagner Love.
Técnico: Fabio Carille
Gols: Vagner Love, aos 13’ do 1º tempo; Pedrinho, aos 42’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Ralf, aos 39’ do 1º tempo; Jadson, aos 48’ do 1º tempo; Cassio, aos 49’ do 1º tempo; Júnior Urso, aos 16’ do 2º tempo

CAP COR
22
Finalizações
4
17
Faltas
12
12
Escanteios
3
3
Impedimentos
1
5
Finalizações no Gol
2
0
Roubadas de Bola
0
63% Posse 37%
4-4-2
38
Thonny Anderson
8
Tomás Andrade
17
Braian Romero
18
Léo Cittadini
20
Matheus Rossetto
10
Marcelo
6
Márcio Azevedo
21
Lucas Halter
14
Robson Bambu
23
Madson
25
Caio
  • Gabriel
  • Vitinho
  • Abner
  • Khellven
  • Gabriel Fornari
  • Demethryus
  • Bruno Nazário
  • Geovane
  • Gabriel Poveda
  • Técnico
  • Tiago Nunes

Arbitragem

Árbitro:

Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA – RJ)

Auxiliares:

Michael Correia (RJ)

Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Quarto árbitro:

Leonardo Ferreira Lima (PR)

Público e Renda

Total:

19.409

Pagante:

18.284

Renda:

R$ 612.385,00