Resumo do jogo

Com gols de Erick e Matheus Anjos, Furacão derrota o Rio Branco em Paranaguá

RSC 0
Paranaense 2019
Rodada 3 - 1ª Taça
2 CAP

Pela terceira rodada da 1ª Taça do Campeonato Estadual, o Athletico Paranaense voltou a jogar fora de casa. Desta vez, o adversário foi o Rio Branco, na Estradinha, em Paranaguá.

Com um gol em cada tempo, o Furacão venceu por 2 a 0 e conquistou a primeira vitória na competição. Erick e Matheus Anjos marcaram para o time rubro-negro.

O Furacão volta aos gramados já na quarta-feira (30), para o primeiro clássico do ano. No Estádio Joaquim Américo, o Athletico recebe o Coritiba. A partida será às 21h30.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

Apesar do forte calor, o duelo em Paranaguá começou muito movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. Logo no primeiro minuto, João Pedro chegou pela direita e cruzou na área, mas a bola ficou nas mãos do goleiro.

Aos quatro minutos, foi a vez do Rio Branco assustar. Em contra-ataque rápido, o time da casa chegou pela direita. Mas o chute cruzado de Valber foi à esquerda do gol de Léo.

Bem postado, o Rubro-Negro abriu o placar aos 18 minutos. A zaga do Rio Branco tentou sair jogando pelo meio. Erick roubou a bola, avançou e bateu cruzado. A bola saiu rasteira e morreu no canto do goleiro Fraga. 1 a 0 para o Athletico!

 

O time da casa se lançou ao ataque, mas quem chegou outra vez foi o Furacão. Marquinho recebeu no meio e lançou para Bergson. O atacante girou e bateu para o gol. A bola foi por cima.

Léo salvou o Rubro-Negro, aos 25 minutos. A bola sobrou na entrada da pequena área e Gustavo finalizou. A queima-roupa, o goleiro athleticano fez a defesa.

Mesmo em vantagem, o Furacão voltou para a segunda etapa com a mesma postura e foi premiado com o segundo gol, logo no início. Aos três minutos, Plata recebeu na direita e cruzou na medida para Matheus Anjos. O meia desviou de cabeça e ampliou o marcador. 2 a 0!

O Athletico quase ampliou na sequência. Aos cinco minutos, Nicolas bateu cruzado e a zaga tirou a bola que tinha endereço certo. Aos nove, Bergson finalizou e o goleiro defendeu.

No restante do duelo, o time comandado por Rafael Guanaes controlou o jogo e não sofreu com as tentativas de ataque da equipe da casa. Resultado final: Rio Branco 0x2 Athletico!

Ficha técnica: Rio Branco 0x2 Athletico Paranaense
Campeonato Paranaense 2019: 1ª Taça [Barcímio Sicupira] – Terceira rodada
Data: 27/01/2019 [domingo]
Horário: 17h
Local: Estradinha, em Paranaguá

Rio Branco: Fraga; Alexsandro, Erwin, Salazar e Jackson; João Antonio (Bruno, aos 28’ do 1º tempo), Valber, Paulo Henrique e Luciano (Lucas Marques, aos 23’ do 2º tempo); Andrezinho (Gleydson, aos 15′ do 2º tempo) e Gustavo.
Técnico: Ednelson

Athletico Paranaense: Léo; Reginaldo, Eder, Robson Bambu (Lucas Halter, aos 41′ do 2º tempo) e Nicolas; Erick e Marquinho (Alex Nagib, aos 25’ do 2º tempo); João Pedro (Bruno Rodrigues, aos 35′ do 2º tempo), Matheus Anjos e Anderson Plata; Bergson.
Técnico: Rafael Guanaes
Gols: Erick, aos 18’ do 1º tempo; Matheus Anjos, aos 3’ do 2º tempo
Cartão amarelo: Anderson Plata, aos 44’ do 2º tempo

RSC CAP
Posse de bola
12
Finalizações
12
6
Finalizações no gol
3
5
Escanteios
3
1
Impedimentos
3
4-2-3-1
9
Bergson
7
Anderson Plata
8
Matheus Anjos
11
João Pedro
10
Marquinho
5
Erick
6
Nicolas
4
Robson Bambu
3
Eder
2
Reginaldo
1
Léo
  • Gabriel
  • Lucas Halter
  • Renzo
  • Alex Nagib
  • Christian
  • Vitinho
  • Bruno Rodrigues
  • Bruno Leite
  • Bill
  • Técnico
  • Rafael Guanaes

Arbitragem

Árbitro:

Eduardo Elias Melek

Auxiliares:

Jefferson Cleiton Piva da Silva

André Luiz Severo

Quarto árbitro:

Diego Grubba Schitkovski

Público e Renda

Total:

2.803

Pagante:

2.673

Renda:

R$ 61.335,00