Resumo do jogo
Com o pé fincado no G6!
Brasileirão 2022
Rodada 35
Ganhar do Goiás, nesta quarta-feira (2), era fundamental para o Athletico seguir entre os seis primeiros do Brasileirão. E a vitória veio com uma grande atuação no primeiro tempo e muita emoção na etapa final. No placar do Caldeirão, 3 a 2 para o Furacão!
O Rubro-Negro agora soma 54 pontos e segue na sexta posição. Na situação atual, o Athletico garantiria uma vaga na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores do ano que vem.
O próximo compromisso é fora de casa. No próximo sábado, às 21h, o Rubro-Negro enfrenta o Internacional, em Porto Alegre.
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
Foi um início perfeito para o Furacão. Vitor Bueno já havia finalizado uma vez com perigo quando, aos 2′, Vitor Roque foi derrubado na área. Pênalti confirmado após consulta ao VAR! Terans foi para a cobrança e colocou o Athletico na frente!
O ritmo continuou intenso. Vitinho quase marcou em um belo lance, em que driblou o zagueiro e bateu cruzado, raspando a trave. Pedrinho também levou perigo chutando de fora da área.
E aos 12′, veio o segundo gol. Vitor Roque tocou para Vitinho, que disputou com a defesa. A bola sobrou para Alex Santana, que ajeitou e bateu colocado, longe do alcance do goleiro!
Alex Santana ainda teve mais uma chance, em mais um chute perigoso.
E aos 29′, Fernandinho fez um lançamento perfeito, na cabeça de Terans, que mandou para a rede com um toque preciso, marcando o terceiro do Furacão!
Ainda no primeiro tempo, o Goiás descontou, aos 39′, em uma cabeçada de Yan Souto. E Vitor Roque quase marcou o quarto do Athletico, em mais um chute forte e preciso.
Logo depois do intervalo, um gol do Goiás logo aos 5′, marcado por Pedro Raul, complicou a partida. O adversário partiu para cima em busca do empate, teve suas chances, mas não conseguiu chegar lá.
E o Furacão voltou a crescer já na parte final. Foram duas bolas na trave, em chutes de Canobbio e Vitor Roque, e grandes defesas do goleiro Tadeu.
Ficha técnica: Athletico Paranaense 3×2 Goiás
Campeonato Brasileiro 2022: 35ª rodada
Data: 02/11/2022
Horário: 16h
Local: Estádio Joaquim Américo
Público pagante: 12.864
Público total: 13.664
Renda: R$ 245.445,00
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Quarto árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Alex Santana (Léo Cittadini, aos 27′ do 2º tempo), Fernandinho (Erick, no intervalo) e David Terans (Hugo Moura, aos 18′ do 2º tempo); Vitor Bueno (Canobbio, no intervalo), Vitor Roque e Vitinho (Abner, aos 40′ do 2º tempo)
Técnico: Paulo Turra
Gols: David Terans, aos 5′, Alex Santana, aos 12′, e David Terans, aos 29′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Fernandinho e Abner
Goiás: Tadeu; Yan Souto, Reynaldo e Caetano (Hugo, aos 29′ do 1º tempo); Diego, Auremir (Luan Dias, aos 40′ do 2º tempo), Caio Vinícius (Nicolas, aos 40′ do 2º tempo) e Apodi (Marquinhos Gabriel, no intervalo); Vinícius, Dadá Belmonte (Maguinho, aos 40′ do 2º tempo) e Pedro Raul
Técnico: Jair Ventura
Gols: Yan Souto, aos 39′ do primeiro tempo; Pedro Raul, aos 5′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Yan Souto
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br
4-3-3
- Anderson
- Nicolás Hernández
- Matheus Felipe
- Orejuela
- Abner
- Hugo Moura
- Léo Cittadini
- Erick
- Bryan García
- Christian
- Canobbio
- Rômulo
- Técnico
- Paulo Turra
Arbitragem
Árbitro:Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares:Guilherme Dias Camilo (MG)
Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Quarto árbitro:Murilo Ugolini Klein (PR)
Público e Renda
Total:13.664
Pagante:12.864
Renda:R$ 245.445,00