Resumo do jogo

Com raça até o fim, Furacão abre vantagem na final

FCC 1
Paranaense 2023
Final - Jogo de ida
2 CAP

Foi de tirar o fôlego!

Na primeira partida da final do Campeonato Paranaense, o Athletico ganhou mais uma e abriu vantagem no confronto com o FC Cascavel. Foi uma vitória de virada, por 2 a 1, com o gol da vitória marcado aos 55' do segundo tempo, em um pênalti batido por Vitor Roque.

Antes disso, o público que lotou o Estádio Olímpico Regional, neste sábado (1º), tinha visto o time da casa abrir o placar e o Rubro-Negro empatar no instante seguinte, com um gol de cabeça de Erick. E depois de o próprio Erick ser expulso, o Athletico segurou a pressão e ainda teve fôlego para encurralar o adversário nos instantes finais.

O Furacão segue imbatível no Estadual! Agora, são 15 vitórias em 16 jogos disputados – aproveitamento de 95,83% dos pontos disputados!

A caminhada acaba no próximo domingo (9), às 17h, no Caldeirão. O Rubro-Negro precisa de um empate para conquistar o seu 27º título paranaense.

Mas antes, tem estreia na CONMEBOL Libertadores! Nesta terça-feira (4), o Athletico enfrenta o Alianza Lima, no Peru.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

O Furacão começou em cima do adversário e teve boa chance já no início. Khellven bateu lateral e colocou a bola na área. Pablo desviou, mas ninguém apareceu para completar. Na sequência, o lateral Matheus, do Cascavel, colocou a mão na bola dentro da área, em disputa com Canobbio. Nem o árbitro de campo e nem o VAR marcaram o pênalti.

O time da casa também era perigoso e fez Bento trabalhar em um chute de Wagner Gomes. Mas o Athletico chegava com mais contundência e voltou a ameaçar em finalizações de Canobbio, Pablo e Vitor Bueno.

Bento apareceu bem novamente, salvando cara a cara com Robinho. E uma boa tabela entre Canobbio e Terans, que terminou com a bola nas mão do goleiro André Luiz, encerrou o primeiro tempo.

Depois do intervalo, o Rubro-Negro quase marcou logo no primeiro minuto, em uma falta batida por Terans. E Khellven, em uma grande jogada individual, colocou a bola na área, com a defesa salvando no último instante.

Aos 25′, o Cascavel fez a festa da torcida e abriu o placar. Em escanteio pelo lado direito, Gama levantou na área, a bola quicou junto à primeira trave e Lucas Batatinha apareceu para finalizar e colocar a Serpente na frente.

Mas nem deu tempo para o adversário comemorar. Aos 27′, foi a vez de Cuello bater escanteio, pelo lado esquerdo. O cruzamento saiu na medida para Erick, que foi mais rápido que a defesa e cabeceou para rede!

O Furacão chegou mais uma vez em uma pancada de fora da área de Fernandinho, mas o goleiro salvou o Cascavel de novo. Só que, aos 37′, o Athletico ficou com um homem a menos em campo, após Erick fazer falta, levar o segundo amarelo e o vermelho.

A partir daí, o adversário partiu para a pressão. Em meio a uma sequência de escanteios, chegou a colocar a bola no travessão, em um chute de Robinho.

Mas já nos acréscimos, o Athletico encontrou fôlego para voltar a buscar o gol. Em um chute cruzado de Alex Santana, Rafael salvou quase em cima da linha. E quando o cronômetro já marcava 54′, em cobrança de escanteio a favor do Rubro-Negro, César Morais dividiu com Zé Ivaldo e colocou o braço na bola. Pênalti!

Quem se apresentou para a cobrança foi Vitor Roque. Batida perfeita, sem chances de defesa para André Luiz! Gol da vitória do Furacão!

Ficha técnica: FC Cascavel 1×2 Athletico Paranaense 
Campeonato Paranaense 2023: Final – Jogo de ida
Data: 01/04/2023 (sábado)
Horário: 18h
Local: Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, em Cascavel (PR)

Público pagante: 24.957
Público total: 26.155
Renda: R$ 855.946,00

Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Andrey Luiz de Freitas
Quarto árbitro: André Ricardo Martins
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski

FC Cascavel: André Luiz; Libano (Pedrinho, aos 31′ do 2º tempo), Rafael, Willian e Matheus (César Morais, aos 43′ do 2º tempo); Jacy, Gama e Robinho; Wagner (Rodrigo Alves, aos 31′ do 2º tempo), Lucas Coelho (Lucas Batatinha, aos 14′ do 2º tempo) e Gaspar (Renanzinho, aos 14′ do 2º tempo)
Técnico: Luís Carlos Cruz
Gol: Lucas Batatinha, aos 25′ do segundo tempo
Cartão vermelho: César Morais, aos 54′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Jacy e César Morais

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick, Fernandinho e Vitor Bueno (Alex Santana, aos 32′ do 2º tempo); David Terans (Tomás Cuello, aos 25′ do 2º tempo), Pablo (Vitor Roque, aos 18′ do 2º tempo) e Canobbio (Christian, aos 32′ do 2º tempo)
Técnico: Paulo Turra
Gols: Erick, aos 27′, e Vitor Roque, aos 55′ do segundo tempo
Cartão vermelho: Erick, aos 37′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Erick, Zé Ivaldo e Fernandinho

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

FCC CAP
18
Finalizações
18
5
Finalizações no gol
9
7
Finalizações para fora
6
6
Finalizações bloqueadas
3
4
Chances reais
6
8
Escanteios
3
0
Impedimentos
0
4-3-3
14
Canobbio
92
Pablo
10
David Terans
8
Vitor Bueno
5
Fernandinho
26
Erick
48
Pedrinho
44
Thiago Heleno
3
Zé Ivaldo
2
Khellven
1
Bento
  • Léo Linck
  • Pedro Henrique Lopes
  • Matheus Felipe
  • Madson
  • Fernando
  • Hugo Moura
  • Léo Cittadini
  • Alex Santana
  • Christian
  • Cuello
  • Rômulo
  • Vitor Roque
  • Técnico
  • Paulo Turra

Arbitragem

Árbitro:

Rodolpho Toski Marques

Auxiliares:

João Fábio Machado Brischiliari

Andrey Luiz de Freitas

Quarto árbitro:

André Ricardo Martins

Público e Renda

Total:

26.155

Pagante:

24.957

Renda:

R$ 855.946,00

Skip to content