Resumo do jogo

Decisão será na última rodada

CAP 1
Brasileirão 2024
Rodada 37
2 RBB

A definição da temporada 2024 ficou para a última rodada do Campeonato Brasileiro. Superado pelo Red Bull Bragantino por 2 a 1, na Ligga Arena, o Athletico decidirá no domingo (8), em Belo Horizonte (MG), a permanência na Série A.

O Rubro-Negro segue com 41 pontos e precisa vencer o Atlético Mineiro para não depender de outros resultados. Com outro placar, precisará contar com tropeços do Red Bull Bragantino ou do Fluminense.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

Foi um início de partida complicado para o Athletico. Logo aos 2′, Mycael teve que trabalhar em uma finalização de fora da área de Jhon Jhon. O time rubro-negro tentou dar a resposta em um cruzamento de Léo Godoy, que Pablo desviou de letra para fora.

Mas o adversário estava melhor em campo e voltou a parar em mais uma grande defesa de Mycael. Logo depois, aos 13′, conseguiu chegar ao gol, em uma finalização de Eduardo Sasha.

A partir de então, a pressão do Athletico foi total. O goleiro do Red Bull Bragantino apareceu bem em chutes de Cuello e Christian. Erick mandou uma bomba com muito perigo. E Léo Godoy voltou a exigir boa intervenção do arqueiro Cleiton.

Em um cruzamento de Cuello, a bola quase entrou direto no gol. Em nova jogada do atacante argentino, Cleiton defendeu, deixou a bola escapar e Nikão bateu para fora. E já nos acréscimos, o goleiro salvou o adversário em uma cabeça precisa de Christian.

No segundo tempo, o jogo ficou mais truncado, com o adversário se fechando e aproveitando todas as oportunidades para matar tempo. Em um cruzamento rasteiro de Canobbio, Cuello chutou para fora.

O Furacão seguiu tentando e conseguiu chegar ao empate aos 28′. Zapelli foi acionado pelo lado direito, foi à linha de fundo e cruzou na área. Erick apareceu no meio da defesa, tocou de cabeça e a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Só que a noite ainda reservava um castigo para o Athletico. Aos 36′, Lincoln recebeu na área e parou em Mycael, mas a bola sobrou para Eduardo Sasha, que mandou direto para o gol, definido o placar favorável ao time paulista.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×2 Red Bull Bragantino
Campeonato Brasileiro 2024: 37ª rodada
Data: 05/12/2024 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Ligga Arena

Público total: 41.626
Público pagante: 39.779
Renda: R$ 1.010.535,00

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Quarto árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (AL)
Árbitro de vídeo: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Athletico Paranaense: Mycael; Léo Godoy (Fernandinho, aos 10’ do 2º tempo), Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Felipinho (Di Yorio, aos 39’ do 2º tempo) e Christian (Zapelli, aos 17’ do 2º tempo); Nikão (Canobbio, aos 10’ do 2º tempo), Pablo (Emersonn, aos 10’ do 2º tempo) e Cuello
Técnico: Lucho González
Gol: Erick, aos 28’ do 2º tempo
Cartão amarelo: Fernandinho

Red Bull Bragantino: Cleiton; Andres Hurtado (Douglas Mendes, aos 25’ do 2º tempo), Pedro Henrique, Lucas Cunha e Juninho Capixaba (Luan Cândino, aos 21’ do 2º tempo); Matheus Fernandes (Jadsom, no intervalo), Lucas Evangelista e Lincoln (Guilherme Lopes, aos 39’ do 2º tempo); John John, Eduardo Sasha e Vinicinho (Raul, aos 21’ do 2º tempo)
Técnico: Fernando Seabra
Gols: Eduardo Sasha, aos 13’ do primeiro tempo; Eduardo Sasha, aos 36’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Pedro Henrique, Matheus Fernandes e Eduardo Sasha

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

CAP RBB
22
Finalizações totais
13
7
Finalizações no gol
4
6
Chances reais
2
6
Escanteios
4
1
Impedimentos
1
443
Passes
372
72
Precisão de passes
74
54
Posse de bola
46
4-3-3
28
Cuello
92
Pablo
11
Nikão
88
Christian
23
Felipinho
26
Erick
37
Lucas Esquivel
44
Thiago Heleno
45
Lucas Belezi
29
Léo Godoy
41
Mycael
  • Matheus Soares
  • Kaique Rocha
  • Mateo Gamarra
  • Fernando
  • Gabriel
  • Fernandinho
  • Bruno Zapelli
  • Dudu
  • João Cruz
  • Canobbio
  • Emersonn
  • Lucas Di Yorio
  • Técnico
  • Lucho González

Arbitragem

Árbitro:

Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

Auxiliares:

Fabricio Vilarinho da Silva (GO)

Luanderson Lima dos Santos (BA)

Quarto árbitro:

André Luiz Skettino Policarpo Bento (AL)

Público e Renda

Total:

41.626

Pagante:

39.779

Renda:

R$ 1.010.535,00

Skip to content