Resumo do jogo
É a virada, Furacão!
Brasileirão 2021
Rodada 21
A sequência negativa no Campeonato Brasileiro acabou! O Athletico virou para cima do Juventude, neste sábado (18), e voltou a vencer na competição.
Os gols que garantiram o triunfo por 2 a 1, no Caldeirão, saíram no segundo tempo. Guilherme Bissoli e Renato Kayzer marcaram para o Rubro-Negro, que chegou a 27 pontos em 20 jogos. A 21ª rodada segue até segunda-feira (20).
O próximo desafio do Furacão no Brasileirão está marcado para o próximo fim de semana, contra o Grêmio, novamente no Joaquim Américo.
Antes, na próxima quinta-feira (23), o time viaja para o Uruguai, para enfrentar o Peñarol, no primeiro jogo do duelo pela CONMEBOL Sul-Americana.
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
A partida deste sábado (18) começou com o Juventude pressionando a saída de bola do Furacão, mas sem conseguir ameaçar a meta defendida por Santos. O Athletico começou a encaixar o seu jogo a partir dos 15′ e passou a rondar a baliza adversária.
A primeira oportunidade veio em uma finalização de Christian, que não pegou bem na bola. Em seguida, Terans arriscou da entrada da área e o goleiro espalmou.
O Rubro-Negro ficou com um homem a mais em campo aos 21′. Forster fez falta dura em Nikão. O árbitro deu o cartão amarelo, mas foi chamado para rever o lance no VAR e decidiu pelo vermelho.
O Athletico seguiu buscando o ataque e, com mais espaço, conseguiu diversas finalizações. Nikão, Erick, Terans, Bissoli… O Furacão tentava de todas as formas.
E assim continuou após o intervalo. Logo nos primeiros minutos, o Rubro-Negro esteve perto do gol em cabeçadas de Bissoli, que exigiu grande defesa do goleiro Douglas, e de Erick, que mandou para fora.
Mas quando parecia que o gol do Athletico era questão de tempo, quem conseguiu marcar foi o Juventude. Aos 8′, Marcinho dividiu com Guilherme Castilho, que caiu na área. Pênalti, que Ricardo Bueno bateu abrindo o placar.
O Furacão partiu em busca da reação. Erick e Bissoli já tinham finalizado com perigo quando, aos 15′, Abner cruzou na área e a bola bateu no braço de Paulinho. O VAR flagrou a penalidade, que Bissoli bateu chutando no meio do gol. Era o empate!
O Athletico seguiu encurralando o adversário. Em uma bola desviada por Marcinho, a defesa do Juventude salvou em cima da linha. E Zé Ivaldo assustou o goleiro com um chute que bateu na rede pelo lado de fora.
O gol da vitória saiu aos 25′. Abner recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Renato Kayzer, que subiu no meio da área e cabeceou com força. Virada do Furacão!
O Rubro-Negro ainda teve mais três chances claras de gol, com Richard, Zé Ivaldo e Pedro Rocha, chegando a 27 finalizações na partida. Esforço recompensado pela vitória e o início de uma nova fase no Brasileirão!
Ficha técnica: Athletico Paranaense 2×1 Juventude
Campeonato Brasileiro 2021: 21ª rodada
Data: 18/09/2021 [sábado]
Horário: 18h45
Local: Estádio Joaquim Américo
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Cleberson do Nascimento Leite (CE)
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Athletico Paranaense: Santos; José Ivaldo, Lucas Fasson e Nicolas (Pedro Rocha, no intervalo); Marcinho (Khellven, aos 28′ do 2º tempo), Erick (Richard, aos 28′ do 2º tempo), Christian (Renato Kayzer, aos 18′ do 2º tempo) e Abner; Nikão, Guilherme Bissoli e David Terans (Léo Cittadini, aos 28′ do 2º tempo)
Técnico: Paulo Autuori
Gols: Guilherme Bissoli, aos 17′, e Renato Kayzer, aos 25′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Nicolas, Nikão, Erick, Guilherme Bissoli e José Ivaldo
Juventude: Douglas; Michel Macedo (Fernando Pacheco, aos 31′ do 2º tempo), Quintero, Vitor Mendes e Forster; Jadson, Guilherme Castilho (Wescley, aos 31′ do 2º tempo) e Dawhan; Capixaba (Alyson, aos 26′ do 1º tempo), Ricardo Bueno e Paulinho (Paulo Henrique, aos 24′ do 2º tempo)
Técnico: Marquinhos Santos
Gol: Ricardo Bueno (pênalti), aos 10′ do segundo tempo
Cartão vermelho: Forster, aos 21′ do primeiro tempo
Cartão amarelo: Douglas
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br
3-4-3
- Bento
- Nicolás Hernández
- Khellven
- Márcio Azevedo
- Richard
- Juninho
- Léo Cittadini
- Fernando Canesin
- Pedro Rocha
- Vinicius Mingotti
- Renato Kayzer
- Carlos Eduardo
- Técnico
- Paulo Autuori
Arbitragem
Árbitro:Léo Simão Holanda (CE)
Auxiliares:Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Cleberson do Nascimento Leite (CE)
Quarto árbitro:Leonardo Ferreira Lima (PR)
Público e Renda
Total:Portões fechados
Pagante:Portões fechados
Renda:Portões fechados