Resumo do jogo

Em grande noite, Rubro-Negro vence o Guarani em amistoso

CAP 3
Amistosos 2019
Amistoso
0 GUA

O Athletico Paranaense venceu o Club Guarani, do Paraguai, na noite desta quarta-feira (20), por 3 a 0. No segundo amistoso preparatório para as competições da temporada, Marco Ruben (2) e Marcelo marcaram para o Rubro-Negro, no Joaquim Américo.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

No segundo minuto do jogo, o Furacão criou uma grande chance. Rony fez fila no meio-campo e abriu na direita, para Madson. O lateral cruzou, mas Marco Ruben não alcançou. Na sequência, Bruno Guimarães sofreu falta na meia-lua da grande área.

A cobrança da falta, por parte de Nikão, parou na mão do jogador do Guarani, que estava na barreira. Pênalti para Marco Ruben abrir o placar. 1 a 0!

Aos 16’, boa inversão de jogo de Bruno Guimarães para Madson. O lateral dominou, fez um belo drible no marcador e tocou para Tomás Andrade, que passou para Nikão. O chute de perna direita foi desviado para escanteio.

Quatro minutos depois, mais uma chance para o camisa 11. Ele recebeu o passe após bola recuperada no ataque, mas o chute, travado, saiu ao lado.

Mesmo com as tentativas de Nikão, o segundo gol saiu com Marco Ruben, novamente. Aos 28’, Renan Lodi fez um ótimo cruzamento e o camisa 9 subiu no meio de dois defensores para cabecear para o fundo do gol! 2 a 0!

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Logo aos 30 segundos da segunda etapa, o Furacão quase ampliou. Rony fez jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro. A defesa bloqueou a chance athleticana.

Em seguida, foi a vez de Renan Lodi. Ele aplicou uma caneta no adversário, dentro da área, e bateu forte, rasteiro. O goleiro praticou a defesa.

O terceiro gol saiu 25’, dos pés de Marcelo. A jogada começou com Bruno Guimarães, que carregou no meio e soltou a bomba de fora da área. A bola desviou no meio do caminho e Cirino pegou de primeira, de perna esquerda, para mandar no canto. 3 a 0!

Depois do terceiro gol e com mais mudanças na equipe, o Rubro-Negro controlou a partida e criou mais uma boa chance. Marcelo saiu cara a cara com o goleiro e tocou rasteiro, para a defesa de Franco.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 3×0 Guarani
Amistoso
Data: 20/02/2019 [quarta-feira]
Horário: 19h30
Local: Estádio Joaquim Américo

Athletico Paranaense: Santos (Caio, aos 30’ do 2ºT); Madson (Khellven, aos 30’ do 2ºT), Paulo André (Léo Pereira, aos 14’ do 2ºT), Thiago Heleno (José Ivaldo, aos 30’ do 2ºT) e Renan Lodi (Marceio Azevedo, aos 14’ do 2ºT); Camacho (Wellington, aos 14’ do 2ºT); Nikão (Jáderson, aos 30’ do 2ºT), Bruno Guimarães, Tomás Andrade (Léo Cittadini, aos 23’ do 2ºT) e Rony (Braian Romero, aos 23’ do 2ºT); Marco Ruben (Marcelo, aos 23’ do 2ºT).
Técnico: Tiago Nunes
Gols: Marco Ruben, aos 5’ e aos 28’ do 1º tempo; Marcelo, aos 25’ do 2º tempo
Cartão amarelo: –

Guarani: Victor Centurion; Luis De La Cruz, Alexis Villalba, Luis Cabral e Guillermo Benítez; Jorge Morel, Jorge Mendoza, Claudio Aquino e Rodolfo Gamarra; José Ortigoza (Wilson Leiva, aos 21’ do 1ºT) e Ricardo Clarke.
No 2º tempo: Antonio Franco; Orlando Gaona, Mario Saldívar, Roberto Fernandez e Rodrigo Fernandez; Miguel Benítez, Alberto Contrera, Rodney Redes, Marcelo González, Wilson Leiva e Epifanio García.
Técnico: Gustavo Florentín
Cartão amarelo: Jorge Morel, Alexis Villalba, De La Cruz, Gamarra, Roberto Fernandez, Mario Saldívar

CAP GUA
Posse de bola
17
Finalizações
4
9
Finalizações no gol
0
4
Finalizações para fora
4
4
Finalizações bloqueadas
0
3
Escanteios
4
3
Impedimentos
1
4-1-4-1
9
Marco Ruben
7
Rony
16
Bruno Guimarães
8
Tomás Andrade
11
Nikão
15
Camacho
12
4
Thiago Heleno
13
Paulo André
23
Madson
1
Santos
  • Caio
  • Léo Pereira
  • José Ivaldo
  • Khellven
  • Márcio Azevedo
  • Wellington
  • Léo Cittadini
  • Jáderson
  • Marcelo Cirino
  • Braian Romero
  • Técnico
  • Tiago Nunes

Arbitragem

Árbitro:

Luiz Alexandre Fernandes

Auxiliares:

Weber Felipe Silva

Daniel Cotrim de Carvalho

Quarto árbitro:

Cristian Eduardo Gorski da Luz

Público e Renda

Total:

7.637

Pagante:

7.274

Renda:

R$ 90.315,00