Resumo do jogo
Empate com ponto de Nikão
Brasileirão 2024
Rodada 4
Um ponto conquistado com muito suor. E com o gol de um craque que nasceu para vestir a camisa rubro-negra! Nikão voltou a jogar pelo Athletico neste domingo (28), em Caxias do Sul (RS), e deixou sua marca no empate em 1 a 1 com o Juventude.
O tento do retorno saiu no momento em que o time dominava a partida. Tentava igualar o placar após um começo de jogo apagado e vivia o ápice de sua reação. Em cruzamento de Esquivel, ele apareceu na segunda trave e mandou para rede. Pela 50ª vez como jogador do Furacão!
Depois, o Athletico ainda teve chances para virar a partida. Nikão quase marcou mais um. Mas o apito final veio mesmo com o placar igualado no interior gaúcho.
Com o resultado, o Rubro-Negro chega a sete pontos conquistados no Brasileirão e está na quarta posição. A quarta rodada terá mais um jogo nesta segunda-feira (29).
O time athleticano volta a campo na quarta (1º), para sua estreia na Copa do Brasil. O adversário será o Ypiranga, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS).
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
O Juventude começou a partida impondo seu ritmo como mandante e conseguiu encurralar o Athletico. O time rubro-negro demorou a se encontrar na partida e pagou o preço. Aos 8′, Erick Farias acertou um belo chute de esquerda e colocou o time da casa em vantagem.
Aos poucos, o Athletico foi se arrumando em campo e, a partir da metade da primeira etapa, passou a ter o controle do jogo. Com mais posse de bola, criou oportunidades e levou perigo em chutes de Fernandinho, em cobrança de falta, e de Gamarra.
Na segunda etapa, o técnico Cuca mudou o posicionamento da equipe e colocou Julimar no lugar de Felipinho. A mudança tática deu resultado e o Rubro-Negro passou a pressionar em busca do empate.
Erick, por duas vezes, esteve perto de marcar. Primeiro, após pegar o rebote de uma falta em que Pablo acertou a barreira. Em seguida, a sobra veio em um chute de Julimar, que bateu na defesa. O volante encheu o pé de fora da área e acertou a trave.
Aos 18′, mais uma mudança. Christian deu lugar a Nikão. E em sua reestreia, o camisa 11 demorou pouco para mostrar que o Athletico é mesmo a sua casa.
Aos 27′, Gamarra acionou Esquivel pela esquerda. Ele dominou, colocou na frente e cruzou em direção à segunda trave. E lá estava Nikão, que se esticou todo e, com um toque preciso, tirou do goleiro e mandou para rede!
O Furacão tinha o domínio do jogo e teve boas oportunidades de virar o marcador. Nikão quase marcou mais um, mas Gabriel defendeu. Em um cruzamento de Madson, Pablo desviou e Danilo Boza quase marcou contra.
Mas nos minutos finais, quando o Athletico ia ao ataque em busca da virada, o Juventude por pouco não aproveitou os contra-ataques. E daí foi a vez de Bento aparecer, com grande defesa em cabeçada de Boza, para garantiu o ponto fora de casa.
Ficha técnica: Juventude 1×1 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro 2024: 4ª rodada
Data: 28/04/2024 (domingo)
Horário: 18h30
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Público total: 5.032
Público pagante: não divulgado
Renda: R$ 48.970,00
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Quarto árbitro: Bruno Motta Correia (RJ)
Árbitro de vídeo: Diego Pombo Lopez (BA)
Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Nenê (Luís Mandaca, aos 35′ do 2º tempo); Marcelinho (Kleiton, aos 16′ do 2º tempo), Lucas Barbosa (Werik Popó, aos 28′ do 2º tempo) e Erick Farias (Rildo, aos 28′ do 2º tempo)
Técnico: Roger Machado
Gol: Erick Farias, aos 8′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Caíque e Lucas Barbosa
Athletico Paranaense: Bento; Léo Godoy (Madson, aos 22′ do 2º tempo), Kaique Rocha, Gamarra e Esquivel; Fernandinho, Erick e Felipinho (Julimar, no intervalo); Cuello (Zapelli, aos 22′ do 2º tempo), Pablo (Mastriani, aos 35′ do 2º tempo) e Christian (Nikão, aos 18′ do 2º tempo)
Técnico: Cuca
Gol: Nikão, aos 27′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Julimar e Bento
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br
4-3-3
- Léo Linck
- Mycael
- Marcos André
- Madson
- Fernando
- Gabriel
- Alex Santana
- Zé Vitor
- Bruno Zapelli
- Nikão
- Mastriani
- Julimar
- Técnico
- Cuca
Arbitragem
Árbitro:Alex Gomes Stefano (RJ)
Auxiliares:Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Quarto árbitro:Bruno Motta Correia (RJ)
Público e Renda
Total:5.032
Pagante:Não disponível
Renda:R$ 48.970,00