Resumo do jogo
Empate na raça e na fé!
Brasileirão 2021
Rodada 4
Foi mais um daqueles jogos de fazer o coração athleticano explodir no peito e quase sair pela boca! Depois de terminar o primeiro tempo perdendo por 2 a 0, o Athletico amassou o Flamengo na etapa final e arrancou o empate aos 49'!
O gol nos instantes finais coroou uma pressão avassaladora. Do início ao fim do segundo tempo, o Furacão encurralou o time carioca. Bolas que passaram raspando a trave, lances polêmicos, grandes defesas do goleiro adversário...
O nosso Rubro-Negro não merecia jamais perder esse jogo. E a justiça prevaleceu no final. Com os gols de Kayzer, aos 17', e de Bissoli, já aos 49', o empate em 2 a 2 veio na raça e com a força do sangue vermelho e preto!
Com o resultado, o Athletico chegou a 35 pontos na classificação e aparece agora em 14º lugar. O próximo desafio é diante do Red Bull Bragantino, no próximo domingo (7), fora de casa.
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
O Athletico foi o time que buscou mais o ataque desde o início do jogo. Mas as coisas não funcionaram bem no primeiro tempo. O Furacão conseguiu criar poucas oportunidades de gol e o adversário conseguiu aproveitar todas as suas chances.
Primeiro, aos 16′, com Gabriel aproveitando o rebote de uma defesa de Santos. E aos 28′, em uma saída de bola errada, Isla tocou para Gabriel, que deu um toque encobrindo o goleiro athleticano.
As coisas quase ficaram ainda mais difíceis quando o juiz mostrou cartão vermelho para Renato Kayzer, após uma disputa com Léo Pereira. Mas após a revisão do lance no VAR, ele voltou atrás e deu apenas o amarelo.
O resultado da primeira etapa parecia desanimador. Mas ninguém pode desistir antes da hora quando quem está em campo é o Furacão.
O time voltou do intervalo com intensidade máxima. E desde o primeiro instante, martelou o Flamengo em busca do empate.
Logo aos 4′, Terans colocou a bola na área em uma cobrança de falta. Vitinho subiu na disputa com Pedro Henrique e acertou o braço no rosto do zagueiro athleticano. Em um lance igual, foi anotado pênalti para o Flamengo no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil. Desta vez, a arbitragem não assinalou nada.
Aos 7′, em mais uma disputa na área do Flamengo, Abner foi atingido por Ramon e ficou caído. Mais uma vez, nada foi marcado. Na sequência, após escanteio cobrado por Marcinho, a bola bateu no braço de Vitinho. A arbitragem deixou passar de novo.
O gol estava maduro e, aos 17′, Abner fez uma boa jogada pela esquerda e cruzou para Nikão, que bateu rasteiro. Diego Alves salvou, mas Kayzer aproveitou o rebote e mandou para a rede. O bandeira marcou impedimento, mas o VAR confirmou o gol!
A pressão athleticana aumentou ainda mais. Terans marcou de cabeça aos 20′. Mas desta vez, o VAR confirmou o impedimento anotado pelo assistente.
Mesmo com gol anulado, com pênalti não marcado, com toda a dificuldade de jogar atrás no placar, contra um adversário com a qualidade do Flamengo, o Athletico nunca desistiu. Nem mesmo quando, aos 42′, Abner lançou Kayzer e o centroavante surpreendeu Diego Alves com um chute de longe. A bola encobriu o goleiro e saiu raspando a trave!
O goleiro do Flamengo ainda salvou com o pé um chute de Terans e espalmou um chute de fora da área de Bissoli.
Mas aos 49′, a justiça foi decretada. Nikão cobrou escanteio pelo lado direito, Diego Alves não conseguiu cortar e Bissoli subiu entre a zaga flamenguista. O toque de cabeça sutil colocou a bola de encontro a rede! Empate no apagar das luzes!
E em um jogo eletrizante, ainda houve tempo para mais dois sustos. Santos defendeu um chute de longe de Gomes e Gustavo Henrique, de cabeça, mandou no travessão.
O Athletico não merecia, jamais, perder esse jogo. E se a vitória não veio, o empate conquistado na raça serve para erguer o moral do Furacão em busca de uma posição na parte de cima da tabela do Brasileiro!
Ficha técnica: Athletico Paranaense 2×2 Flamengo
Campeonato Brasileiro 2021: 4ª rodada
Data: 02/11/2021 [terça-feira]
Horário: 16h
Local: Estádio Joaquim Américo
Público pagante: 13.845
Público total: 15.193
Renda: R$ 743.485,00
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois (SP)
Athletico Paranaense: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández (Pedrinho, aos 30′ do 2º tempo); Marcinho, Erick (Guilherme Bissoli, aos 44′ do 2º tempo), Léo Cittadini (Christian, aos 34′ do 2º tempo) e Abner (Jader, aos 44′ do 2º tempo); Nikão, Renato Kayzer e David Terans
Técnico: Alberto Valentim
Gols: Renato Kayzer, aos 17′, e Guilheme Bissoli, aos 47′ do segundo tempo
Cartões amarelos: David Terans, Thiago Heleno, Renato Kayzer e Nico Hernández
Flamengo: Diego Alves; Isla (Matheuzinho, aos 37′ do 2º tempo), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon; Willian Arão, Andreas Pereira (Rodinei, aos 37′ do 2º tempo) e Everton Ribeiro (Gomes, aos 48′ do 2º tempo); Michael (Bruno Viana, aos 48′ do 2º tempo), Vitinho (Thiago Maia, aos 16′ do 2º tempo) e Gabriel
Técnico: Renato Gaúcho
Gols: Gabriel, aos 16′ e aos 28′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Léo Pereira e Andreas Pereira
Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br
3-4-3
- Bento
- Lucas Fasson
- Khellven
- Márcio Azevedo
- Pedrinho
- Juninho
- Fernando Canesin
- Christian
- Jader
- Jáderson
- Bissoli
- Carlos Eduardo
- Técnico
- Alberto Valentim
Arbitragem
Árbitro:Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares:Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Quarto árbitro:Leonardo Ferreira Lima (PR)
Público e Renda
Total:15.193
Pagante:13.845
Renda:R$ 743.485,00