Resumo do jogo
Estamos na briga!
Brasileirão 2020
Rodada 32
O sonho de voltar à CONMEBOL Libertadores continua vivo! A vitória contra o Flamengo, por 2 a 1, neste domingo (24), mantém o Athletico na briga. Mais do que isso, a boa atuação do Furacão contra um dos candidatos ao título deixa acesa a esperança.
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
O Rubro-Negro fez um ótimo primeiro tempo, com muita velocidade no ataque. Enquanto o Flamengo apostava na posse de bola, mas sem ameaçar o gol athleticano, o Furacão era incisivo a cada investida, fazendo do goleiro Hugo destaque em campo.
O gol esteve prestes a sair aos 20′, em uma blitz ofensiva do Furacão. Mas Hugo fez duas grandes defesas nas finalizações de Carlos Eduardo e Kayzer.
Mas não havia como adiar por muito tempo. Aos 24′, Nikão recebeu na direita e mandou um cruzamento perfeito para Abner, do outro lado da área. Ele apareceu livre e mandou de primeira, para o fundo da rede!
O lance quase se repetiu pouco depois, com Hugo desta vez salvando o time carioca de sofrer o segundo.
Porém, aproveitando uma bola parada, o Flamengo conseguiu empatar em uma de suas únicas finalizações na primeira etapa. Em cobrança de falta, Arrascaeta levantou na área e o grandalhão Gustavo Henrique subiu para cabecear. Reclamação de falta não atendida pela arbitragem.
O Athletico seguiu melhor em campo e o goleiro flamenguista ainda salvou mais uma vez, desta vez na cabeçada de Renato Kayzer.
A segunda etapa foi mais difícil para o Furacão. O Flamengo encaixou a marcação e seguiu tendo a posse de bola. Mesmo assim, o adversário pouco conseguiu ameaçar o gol defendido por Santos.
Vitinho quase marcou chutando do campo de defesa, tentando aproveitar o posicionamento adiantado de Hugo, que conseguiu se recuperar e fazer a defesa. Mas a Justiça no placar veio aos 37′.
Nikão lançou Khellven, que tinha acabado de entrar. O lateral disparou para a linha de fundo e o cruzamento saiu na medida para Renato Kayzer, que chegou batendo de primeira! Vitória do Furacão garantida!
O próximo desafio é contra o Ceará, no próximo domingo (31), às 19h, fora de casa. Seguimos acreditando!
Athletico Paranaense 2 x 1 Flamengo
Campeonato Brasileiro 2020 – 32ª rodada
Data: 24/01/2021
Horário: 16h
Local: Estádio Joaquim Américo
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Athletico Paranaense: Santos; Jonathan (Khellven, aos 35′ do 2º tempo), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard (José Ivaldo, aos 35′ do 2º tempo), Christian (Jaime Alvarado, aos 31′ do 2º tempo) e Fernando Canesin (Jadson, aos 31′ do 2º tempo); Nikão e Renato Kayzer e Carlos Eduardo (Vitinho, aos 18′ do 2º tempo).
Técnico: Paulo Autuori
Gols: Abner, aos 24′ do primeiro tempo; Renato Kayzer, aos 37′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Jonathan e Nikão
Flamengo: Hugo; Isla (Matheuzinho, aos 40′ do 2º tempo), Gustavo Henrique, Willian Arão e Filipe Luis; Diego, Gerson e Vitinho (Michael, aos 40′ do 2º tempo); Éverton Ribeiro (Pepê, aos 26′ do 2º tempo), Gabriel (Pedro, aos 26′ do 2º tempo) e Arrascaeta (Rodrigo Muniz, aos 34′ do 2º tempo)
Técnico: Rogério Ceni
Gol: Gustavo Henrique, aos 33′ do primeiro tempo
4-3-3
- Jandrei
- Felipe Aguilar
- Zé Ivaldo
- Lucas Halter
- Khellven
- Jaime Alvarado
- Bruno Leite
- Jadson
- Bissoli
- Walter
- Reinaldo
- Vitinho
- Técnico
- Paulo Autuori
Arbitragem
Árbitro:Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares:Jorge Eduardo Bernardi (RS)
José Eduardo Calza (RS)
Quarto árbitro:Leonardo Ferreira Lima (PR)
Público e Renda
Total:Portões fechados
Pagante:Portões fechados
Renda:Portões fechados