Resumo do jogo

Faltou o gol da virada

CAP 1
Brasileirão 2023
Rodada 33
1 FOR

O Athletico somou apenas um ponto diante do Fortaleza, nesta quarta-feira (8), na Ligga Arena. Após sair atrás e buscar o empate logo em seguida, o Furacão encurralou o adversário na busca pela virada, mas não conseguiu balançar a rede novamente.

Willian Bigode marcou o gol rubro-negro, aos 11' do segundo tempo, logo depois que o adversário havia aberto a contagem. A partir daí, a partida, que era equilibrada, teve apenas o Athletico no campo de ataque até o instante final.

Com o ponto somado, o Furacão chega a 50 no Brasileirão e está na sétima posição. A luta por um lugar no G6 e na CONMEBOL Libertadores de 2024 continua no próximo domingo (12), contra o Bahia, em Salvador (BA).

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

O início da partida foi bastante parelho e quem teve a primeira chance foi o Fortaleza, em um chute forte de Guilherme, que Bento defendeu sem dar rebote. O Athletico deu a resposta com lances de perigo concluídos por Alex Santana, Rômulo e Vitor Bueno.

Mas a melhor chance da primeira etapa foi do adversário, com Lucero acertando a trave, já nos minutos finais. Logo depois, Alex Santana quase concluiu um escanteio batido por Vitor Bueno e desviado por Thiago Heleno.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo. Só que, aos 8′, o Fortaleza conseguiu abrir o placar. Em cobrança de falta de Lucas Crispim, a bola sobrou para Guilherme, que chutou de primeira da entrada da área.

A resposta athleticana foi rápida. Aos 11′, Cuello recebeu pela direita e acionou Erick, que fez o cruzamento perfeito. Bola na cabeça de Willian, que mandou longe do alcance do goleiro!

Daí em diante, só deu Furacão no ataque. Em dois chutes de fora da área, Zapelli tirou tinta da trave. Willian quase marcou mais um, ao arrematar um cruzamento desviado por Erick.

E já aos 47′, Zapelli esteve perto do gol da vitória, ao receber na área e ganhar da marcação, mas o chute saiu por cima do travessão.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×1 Fortaleza 
Campeonato Brasileiro 2023: 33ª rodada
Data: 08/11/2023 (quarta-feira)
Horário: 20h
Local: Ligga Arena

Público total: 19.831
Público pagante: 18.904
Renda: R$ 522.820,00

Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Quarto árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR)
Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)

Athletico Paranaense: Bento; Erick, Thiago Heleno, Matheus Felipe (Hugo Moura, aos 33′ do 2º tempo) e Vinicius Kauê; Fernandinho, Alex Santana (Christian, aos 13′ do 2º tempo) e Vitor Bueno (Zapelli, aos 13′ do 2º tempo); Cuello, Rômulo (Willian, aos 33′ do 1º tempo) e Canobbio
Técnico: Wesley Carvalho
Gol: Willian, aos 11′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Erick

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Pedro Augusto (Caio Alexandre, aos 23′ do 2º tempo) e Lucas Crispim (Calebe, aos 23′ do 2º tempo); Marinho (Yago Pikachu, aos 31′ do 2º tempo), Guilherme (Pedro Rocha, aos 37′ do 2º tempo) e Lucero (Thiago Galhardo, aos 37′ do 2º tempo)
Técnico: Juan Vojvoda
Gol: Guilherme, aos 8′ do segundo tempo 

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

CAP FOR
17
Finalizações totais
13
3
Finalizações no gol
3
4
Chances reais
3
14
Escanteios
2
3
Impedimentos
1
376
Passes
268
76
Precisão de passes
73
58
Posse de bola
42
4-3-3
14
Canobbio
35
Rômulo
28
Cuello
80
Alex Santana
8
Vitor Bueno
5
Fernandinho
21
Vinicius Kauê
42
Matheus Felipe
44
Thiago Heleno
26
Erick
1
Bento
  • Léo Linck
  • Lucas Belezi
  • Marcos André
  • Bruno Peres
  • Leonardo Derik
  • Hugo Moura
  • Danielzinho
  • Christian
  • Bruno Zapelli
  • Willian Bigode
  • Arriagada
  • Felipe Chiqueti
  • Técnico
  • Wesley Carvalho

Arbitragem

Árbitro:

Raphael Claus (SP)

Auxiliares:

Neuza Ines Back (SP)

Evandro de Melo Lima (SP)

Quarto árbitro:

Luiz Alexandre Fernandes (PR)

Público e Renda

Total:

19.831

Pagante:

18.904

Renda:

R$ 522.820,00

Skip to content