Resumo do jogo

Fora de casa, Rubro-Negro é superado pelo Fortaleza

FOR 2
Brasileirão 2019
Rodada 2
1 CAP

Após golear o Vasco da Gama, por 4 a 1, na estreia do Campeonato Brasileiro, o Athletico Paranaense foi ao Ceará para fazer a primeira partida como visitante na competição.

O duelo foi contra o Fortaleza, no Estádio Castelão, e terminou com vitória dos donos da casa por 2 a 1. O gol athleticano foi marcado pelo zagueiro Léo Pereira.

O próximo compromisso do Furacão neste Brasileirão será no domingo (5), novamente como visitante. O adversário será a Chapecoense, às 11h, na Arena Condá.

O Jogo

Na estreia como mandante neste Brasileirão, o Fortaleza foi logo ao ataque e conseguiu marcar o gol no primeiro minuto.

Após jogada pela esquerda, a bola chegou em Edinho. Na entrada da área, ele bateu de primeira. O chute saiu forte, no alto, Santos ainda bateu na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

O Furacão não sentiu o gol e conseguiu colocar em prática o jogo já conhecido do torcedor. Com posse de bola e toques precisos, a equipe de Tiago Nunes chegava sempre com perigo ao campo adversário.

E o empate saiu aos 21 minutos. Nikão cobrou escanteio da direita, com perfeição. Léo Pereira apareceu bem, nas costas da defesa, e mandou de cabeça, no canto esquerdo de Felipe Alves. 1 a 1!

Cinco minutos depois, o Fortaleza chegou bem pela direita. Júnior Santos bateu cruzado e Santos fez linda defesa, colocando para escanteio.

O time cearense seguiu marcando no campo de defesa, enquanto o Rubro-Negro tocava a bola em busca de oportunidades no ataque.

A segunda etapa começou equilibrada. O Furacão teve uma boa chance em contra-ataque pela esquerda, aos 12 minutos. A bola chegou em Rony, mas Felipe Alves conseguiu abafar o chute.

O Athletico acertou o travessão duas vezes. A primeira, aos 23 minutos, com Marco Ruben desviando de cabeça falta da direita. Depois, Bruno Guimarães cobrou escanteio direto para o gol e assustou o goleiro Felipe Alves.

O Fortaleza voltou a ficar em vantagem, aos 30 minutos. Osvaldo fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Wellington Paulista apareceu na área e tocou para as redes, dando números finais ao confronto.

Ficha técnica: Fortaleza 2×1 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro: 2ª rodada
Data: 01/05/2019 [quarta-feira]
Horário: 21h30
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)

Fortaleza: Felipe Alves; Araruna, Juan Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Gabriel Dias e Paulo Roberto; Edinho, Júnior Santos (Osvaldo, aos 19’ do 2º T), Kieza (Wellington Paulista, aos 27’ do 2º T) e Marcinho (Marlon, aos 34’ do 2º T).
Técnico: Rogério Ceni
Gols: Edinho, a 1’ do 1º tempo; Wellington Paulista, aos 30’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Edinho, aos 42’ do 1º tempo; Araruna, aos 22’ do 2º tempo

Athletico Paranaense: Santos; Jonathan (Braian Romero, aos 35’ do 2º T), Thiago Heleno, Léo Pereira, Renan Lodi; Wellington; Nikão (Vitinho, aos 43’ do 2º T), Bruno Guimarães, Tómas Andrade (Marcelo, aos 15’ do 2º T) e Rony; Marco Ruben.
Técnico: Tiago Nunes
Gol: Léo Pereira, aos 21’ do 1º tempo
Cartões amarelos: Léo Pereira, aos 27’ do 1º tempo; Jonathan, aos 4’ do 2º tempo; Thiago Heleno, aos 5’ do 2º tempo

FOR CAP
16
Finalizações
11
12
Faltas
21
3
Escanteios
7
1
Impedimentos
0
5
Finalizações no Gol
4
9
Roubadas de Bola
4
38% Posse 62%
4-1-4-1
9
Marco Ruben
7
Rony
8
Tomás Andrade
39
Bruno Guimarães
11
Nikão
5
Wellington
12
Renan Lodi
4
Léo Pereira
44
Thiago Heleno
2
Jonathan
1
Santos
  • Caio
  • Márcio Azevedo
  • Marcelo Cirino
  • Paulo André
  • Robson Bambu
  • Braian Romero
  • Léo Cittadini
  • Erick
  • Vitinho
  • Técnico
  • Tiago Nunes

Arbitragem

Árbitro:

Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Auxiliares:

Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA – RJ)

Luiz Claudio Regazone (RJ)

Quarto árbitro:

Léo Simão Holanda (CE)

Público e Renda

Total:

20.140

Pagante:

20.578

Renda:

R$ 128.583,00