Resumo do jogo
Furacão de nível seis!
Paranaense 2024
Quartas de final - Jogo de volta
Uma grande goleada, para carimbar a classificação! O Furacão foi praticamente perfeito diante do Londrina, neste domingo (10). A vaga nas semifinais do Paranaense veio com futebol de alto nível, muita classe no toque de bola e 6 a 0 no placar!
Foi o cenário ideal para estreia do técnico Cuca. Erick marcou duas vezes. Christian, Mastriani, Canobbio e Pablo também marcaram. E mais de 33 mil pessoas fizeram a festa nas arquibancadas da Ligga Arena.
O Rubro-Negro espera agora pelo seu adversário na próxima fase. Operário e Azuriz empataram em 0 a 0 no primeiro duelo do confronto e se enfrentam na noite desta segunda (11), em Ponta Grossa. Coritiba e Maringá fazem o outro confronto das semis.
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
Em vantagem após vencer o primeiro jogo por 1 a 0, o Londrina começou o jogo assustando. Em um contra-ataque, Peu ficou cara a cara com Bento, mas o goleiro rubro-negro fez grande defesa, evitando o gol do adversário.
A partir daí, o Athletico tomou conta da partida. Erick teve a primeira grande chance, ao passar por um zagueiro e bater firme, dando trabalho ao goleiro.
Seria do próprio volante o primeiro gol da noite. Gol, não. Golaço! Aos 20′, Zapelli bateu escanteio pelo lado esquerdo e colocou na área à meia altura. Erick se antecipou à defesa e finalizou com um lindo toque de calcanhar!
Logo depois, aos 23′, mais um gol de cinema para o Furacão. Zapelli recuperou a bola pelo lado esquerdo do ataque e tocou de calcanhar para Canobbio. Ele avançou e tocou para Mastriani, que mandou de primeira para Christian. O camisa 88 dominou, tocou entre as pernas do zagueiro e deu uma cavadinha na saída do goleiro!
Ainda no primeiro tempo, mais duas chances, com Erick e Mastriani. Mas foi na etapa final que o Athletico deslanchou.
Bastaram 21 segundos após o reinício da partida para o Rubro-Negro voltar a marcar. Bola de pé em pé: Fernandinho, Mastriani, Erick, Christian… E daí veio o cruzamento na medida, para Mastriani tocar de cabeça e balançar a rede de novo!
Aos 19′, foi a vez de Mastriani ser o garçom. Ele recebeu um ótimo lançamento de Fernandinho, aproveitou falha da defesa e rolou para Canobbio, que apareceu livre na pequena área e apenas tocou nela para marcar mais um!
O quinto gol saiu aos 21′. Zapelli lançou na esquerda para Canobbio, que passou pela marcação e tocou na medida para Erick. Dentro da área, o volante não perdoou. Chute de primeira e mais uma festa na Ligga Arena.
Para fechar a goleada, que apareceu foi Pablo. Aos 35′, Fernandinho aproveitou uma saída de bola errada do goleiro e tocou para o centroavante. De primeira, ele mostrou seu faro de artilheiro e marcou o sexto do Furacão!
Ficha técnica: Athletico Paranaense 6×0 Londrina
Campeonato Paranaense 2024: Quartas de final – Jogo de volta
Data: 10/03/2024 (domingo)
Horário: 18h30
Local: Ligga Arena
Público total: 33.514
Público pagante: 32.583
Renda: R$ 1.159.030,00
Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto
Assistentes: Rafael Trombeta e Bruno Fernando Aparecido Rohling
Quarto árbitro: Maycon Brito de Freitas
Athletico Paranaense: Bento; Madson (Hugo Moura, aos 31′ do 2º tempo), Kaíque Rocha (Pedro Henrique, aos 31′ do 2º tempo) e Thiago Heleno; Fernandinho e Felipinho; Erick (Godoy, aos 31′ do 2º tempo), Zapelli (Alex Santana, aos 27′ do 2º tempo) e Christian; Canobbio e Mastriani (Pablo, aos 27′ do 2º tempo)
Técnico: Cuca
Gols: Erick, aos 20′, e Christian, aos 23′ do primeiro tempo; Mastriani, a 1′, Canobbio, aos 19′, Erick, aos 21′, e Pablo, aos 35′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Zapelli e Felipinho
Londrina: Neneca; Thiago Ennes, Davi, Darlan (Frazan, aos 29′ do 2º tempo) e Pedro Cacho; Marthã (Riquelmy, aos 24′ do 2º tempo), Victor Hugo e Rafael Longuine; Everton Moraes (Pablo, aos 12′ do 2º tempo), Peu (Henrique, aos 12′ do 2º tempo) e Calyson (Jô, aos 29′ do 2º tempo)
Técnico: Emerson Ávila
Cartões amarelos: Thiago Ennes, Victor Hugo e Rafael Longuine
Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br
- Léo Linck
- Mycael
- Pedro Henrique
- Léo Godoy
- Vinicius Kauê
- Hugo Moura
- Alex Santana
- Dudu
- Jader
- Cuello
- Julimar
- Pablo
- Técnico
- Cuca
Arbitragem
Árbitro:Selmo Pedro dos Anjos Neto
Auxiliares:Rafael Trombeta
Bruno Fernando Aparecido Rohling
Quarto árbitro:Maycon Brito de Freitas
Público e Renda
Total:33.514
Pagante:32.583
Renda:R$ 1.159.030,00