Resumo do jogo
Furacão sofre a virada, mas segue forte na CONMEBOL Libertadores
CONMEBOL Libertadores 2023
Rodada 4
Desta vez a virada foi do adversário, mas a vantagem na tabela ainda é do Furacão. Superado pelo Galo por 2 a 1, no Mineirão, o Athletico terá agora dois jogos em casa para garantir a classificação às oitavas de final da CONMEBOL Libertadores.
Os gols desta terça-feira (23) saíram no segundo tempo. Para o Rubro-Negro, quem marcou foi Alex Santana, no rebote de uma jogada que teve passe de cabeça de Canobbio e finalização de Christian. Depois, o time da casa marcou duas vezes com Paulinho.
Com o resultado, o Athletico segue com sete pontos. Agora, o Rubro-Negro jogará duas vezes no Caldeirão, contra Libertad (06/06) e Alianza Lima (27/06), e depende apenas de si para seguir em frente na busca pelo troféu.
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
O time mineiro teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas o Furacão estava seguro na defesa. E quando conseguia superar a marcação athleticana, o Galo tinha pela frente Bento, que fez duas grandes defesas na etapa inicial.
O Athletico teve duas boas oportunidades. Primeiro, Erick desviou de cabeça um lateral batido por Madson e o goleiro defendeu. Depois, em um contra-ataque em velocidade, Vitor Roque tocou para Pablo, que chutou em cima da defesa.
Depois do intervalo, o adversário assustou logo no início. Hyoran finalizou, Bento desviou e a bola acertou a trave.
Mas aos 5′, saiu o gol do Furacão. Cuello lançou para Canobbio, que tocou de cabeça para Christian. Ele chegou dividindo com a zaga e conseguiu mandar para o gol. Everson defendeu e Alex Santana estava bem colocado para pegar o rebote!
O Galo precisava da vitória para seguir vivo na competição e partiu com tudo para cima da defesa rubro-negra. Bento salvou mais uma vez, em chute de Rubens. E aos 22′, Pedro Henrique dividiu com Hulk na área e a bola sobrou para Paulinho empatar.
A pressão do adversário deu resultado aos 41′. Igor Gomes bateu falta da esquerda e Paulinho apareceu na primeira trave para desviar de cabeça e fechar o marcador.
Ficha técnica: Atlético Mineiro 2×1 Athletico Paranaense
CONMEBOL Libertadores 2023: Grupo G – 4ª rodada
Data: 23/05/2023 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público total: 39.683
Renda: R$ 2.224.937,50
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Dionísio Ruiz (Colômbia) e Sebastian Vela (Colômbia)
Quarto árbitro: José Uzca Tegui (Venezuela)
VAR: Angelo Hermosilla (Chile)
Atlético Mineiro: Everson; Mariano (Saravia aos 18′ do 2º tempo), Jamerson, Nathan Silva e Rubens (Patrick, aos 18′ do 2º tempo); Battaglia, Zaracho e Hyoran (Igor Gomes, aos 18′ do 2º tempo); Pavon (Vargas, aos 36′ do 2º tempo), Hulk e Paulinho (Edenílson, aos 43′ do 2º tempo)
Técnico: Eduardo Coudet
Gols: Paulinho, aos 22′ e aos 41′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Battaglia, Mariano e Pavon
Athletico Paranaense: Bento; Madson, Pedro Henrique (Matheus Felipe, aos 38′ do 2º tempo), Thiago Heleno e Fernando; Erick (Alex Santana, aos 42′ do 1º tempo), Hugo Moura e Christian (Vitor Bueno, aos 21′ do 2º tempo); Canobbio, Vitor Roque (Cuello, no intervalo) e Pablo (Willian, aos 38′ do 2º tempo)
Técnico: Paulo Turra
Gol: Alex Santana, aos 5′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Thiago Heleno, Pablo, David Terans, Madson e Canobbio
Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br
4-3-3
- Léo Linck
- Zé Ivaldo
- Kaique Rocha
- Matheus Felipe
- Arthur Zanella
- Khellven
- Alex Santana
- Vitor Bueno
- David Terans
- Willian Bigode
- Thiago Andrade
- Cuello
- Técnico
- Paulo Turra
Arbitragem
Árbitro:Wilmar Roldán (Colômbia)
Auxiliares:Dionísio Ruiz (Colômbia)
Sebastian Vela (Colômbia)
Quarto árbitro:José Uzca Tegui (Venezuela)
Público e Renda
Total:39.683
Pagante:Não informado
Renda:R$ 2.224.937,50