Resumo do jogo
Gol no final e revés em Fortaleza
Brasileirão 2023
Rodada 14
O Athletico não teve um bom resultado em Fortaleza, na noite deste domingo (9). Em uma partida em que foi superior no primeiro tempo, o Furacão não conseguiu repetir o bom desempenho na etapa final e sofreu o gol que deu a vitória por 1 a 0 ao time da casa.
O time rubro-negro entrou em campo bastante modificado, com o técnico Wesley Carvalho dando oportunidades a atletas que vêm atuando com menos frequência na temporada.
A atuação foi boa no início, com o time tocando bem a bola e criando boas chances. Mas o Fortaleza reagiu no final e conseguiu marcar aos 38'.
Agora, o foco é 100% na Copa do Brasil. Na quarta-feira (12), o Furacão enfrenta o Flamengo, no jogo de volta das quartas de final. O Caldeirão vai ferver na busca pela classificação!
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
O Athletico apresentou no primeiro tempo um futebol de muito toque de bola e movimentação. Desde o início, as melhores chances foram rubro-negras. Uma das melhores aconteceu quando Arriagada recuperou a bola no ataque, disparou em velocidade e tentou o toque para Alex Santana. Mas a zaga se antecipou e conseguiu o corte.
Alex Santana, de cabeça em cruzamento de Cittadini, esteve perto do gol. Arriagada teve duas chances, em boa jogada de Cuello e em um cruzamento de Léo Cittadini. Citta também deu trabalho ao goleiro em um chute forte da direita.
Depois do intervalo, com mais modificações, o Athletico não conseguiu manter o domínio. O Fortaleza foi mais incisivo e Bento fez três ótimas defesas.
Mas aos 38′, Yago Pikachu recebeu lançamento pela direita, invadiu a área e bateu cruzado, garantindo a vitória cearense.
Ficha técnica: Fortaleza 1×0 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro 2023: 14ª rodada
Data: 09/07/2023 (domingo)
Horário: 18h30
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Quarto árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Fortaleza: João Ricardo; Emanuel Brítez, Benevenuto e Titi; Bruno Pacheco, Hércules (Zé Welison, aos 33′ do 1º tempo), Caio Alexandre e Marinho (Yago Pikachu, aos 30′ do 2º tempo); Pochettino (Calebe, aos 21′ do 2º tempo), Thiago Galhardo e Lucero (Guilherme, aos 30′ do 2º tempo)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Gol: Yago Pikachu, aos 38′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Emanuel Brítez, Marinho e Thiago Galhardo
Athletico Paranaense: Bento; Matheus Felipe, Kaike Rocha e Zé Ivaldo (Pedro Henrique, no intervalo); Khellven (Christian, no intervalo), Hugo Moura, Léo Cittadini (Marcelo Cirino, aos 14′ do 2º tempo) e Vinicius Kauê (Esquivel, aos 14′ do 2º tempo); Alex Santana, Arriagada (Willian, aos 16′ do 2º tempo) e Cuello
Técnico: Wesley Carvalho
Cartão amarelo: Vinícius Kauê e Hugo Moura
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br
3-4-3
- Léo Linck
- Pedro Henrique
- Arthur Zanella
- Ataíde
- Lucas Esquivel
- Christian
- Dudu
- Marcelo Cirino
- Willian Bigode
- Thiago Andrade
- Emersonn
- Técnico
- Wesley Carvalho
Arbitragem
Árbitro:André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Auxiliares:Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Quarto árbitro:Adriano Barros Carneiro (CE)
Público e Renda
Total:Não disponível
Pagante:Não disponível
Renda:Não disponível