Resumo do jogo
Golaço, raça e vitória
Brasileirão 2020
Rodada 10
Uma vitória de lavar a alma. Após sete jogos, o Athletico voltou a somar três pontos no Brasileirão. E o triunfo veio justamente no clássico Athletiba, neste sábado (12): 1 a 0, com um golaço de Fabinho.
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
Foi um clássico com seus ingredientes habituais. Equilíbrio, muita pegada, polêmicas… além de muita raça e vitória do Furacão.
Raça como a de Fabinho no lance do gol. Raça e muita categoria. Logo no começo, aos 11’, Jonathan invadiu a área tabelando com Fabinho. A bola desviou na zaga do Coritiba, mas voltou para Fabinho.
O chute saiu forte, com raiva, na gaveta! Um golaço para espantar a má fase e colocar o Furacão em vantagem!
O rival tentou reagir, mas parou no goleiro da Seleção Brasileira. A melhor chance deles aconteceu em um chute de fora da área, que desviou em Pedro Henrique e ia em direção ao ângulo. Mas um voo impressionante de Santos evitou o empate.
Logo o Athletico retomou o controle de jogo e voltou a ser mais presente no ataque, mas novas chances de gol só apareceram no segundo tempo.
Abner quase surpreendeu Wilson em um escanteio que foi direto para o gol. E, aos 26’, o Furacão ficou com um homem a mais em campo. Igor Jesus foi expulso ao receber o segundo amarelo, em um lance em que atingiu Thiago Heleno.
Depois, o Athletico administrou o jogo e teve a chance de marcar. Bissoli e Revanelli estiveram muito perto de marcar. E ainda houve um pênalti sobre Christian ignorado pelo árbitro de vídeo.
Mas o mais importante estava garantido. Vitória no clássico, três pontos na tabela, uma posição melhor na classificação… E o embalo retomado para a sequência na temporada.
Agora, é CONMEBOL Libertadores. Terça-feira (15), o Furacão entra em campo na Bolívia, às 19h15, contra o Jorge Wilstermann.
Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×0 Coritiba
Campeonato Brasileiro 2020 – 10ª rodada
Data: 12/09/2020
Horário: 16h30
Local: Estádio Joaquim Américo, em Curitiba (PR)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Neuza Ines Back (RJ) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (SP)
Quarto árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz (PR)
Árbitro de vídeo: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Athletico Paranaense: Santos; Jonathan (Jaime Alvarado, aos 40’ do 2º tempo), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Márcio Azevedo (Abner Vinícius, no intervalo); Wellington; Nikão (Bissoli, aos 22′ do 2º tempo), Erick, Christian e Geuvânio (Carlos Eduardo, aos 13′ do 2º tempo); Fabinho (Ravanelli, aos 40′ do 2º tempo).
Técnico: Eduardo Barros
Gol: Fabinho, aos 11’ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Wellington, Marcio Azevedo, Geuvânio e Christian
Coritiba: Wilson; Jonathan (Natanael, no intervalo), Rhodolfo (Luiz Henrique, aos 26’ do 2º tempo), Sabino e Willian Matheus; Hugo Moura, Matheus Galdezani (Giovanni, no intervalo), Matheus Bueno (Yan Sasse, aos 37’ do 2º tempo) e Robson; Sassá (Giovanni Augusto, aos 37’ do 2º tempo) e Igor Jesus
Técnico: Jorginho
Cartão amarelo: Igor Jesus
Cartão vermelho: Igor Jesus, aos 26’ do segundo tempo
4-1-4-1
- Jandrei
- Felipe Aguilar
- Lucas Halter
- Abner
- Jaime Alvarado
- Léo Gomes
- Lucho González
- Ravanelli
- Bruno Leite
- Carlos Eduardo
- Walter
- Bissoli
- Técnico
- Eduardo Barros
Arbitragem
Árbitro:Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares:Neuza Ines Back (RJ)
Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (SP)
Quarto árbitro:Cristian Eduardo Gorski da Luz (PR)
Público e Renda
Total:Portões fechados
Pagante:Portões fechados
Renda:Portões fechados