Resumo do jogo
Incansável na busca pelo gol!
Brasileirão 2022
Rodada 20
Mais uma vitória de tirar o fôlego! O Furacão teve gol anulado e pênalti perdido, mas não deixou escapar o triunfo diante do São Paulo, neste domingo (31).
No segundo pênalti cometido pelo time paulista, aos 23' do segundo tempo, Vitor Bueno mandou para a rede. Depois, o Rubro-Negro se fechou para segurar o placar e, mesmo com um homem a menos nos minutos finais, segurou a pressão.
Um a zero no placar e mais três pontos garantidos! Agora, são 34 somados no Brasileirão e uma posição garantida no G4, após a primeira rodada do segundo turno.
É hora de voltar todas as atenções para a CONMEBOL Libertadores! Na próxima quinta-feira (4), o Athletico recebe o Estudiantes, da Argentina, no primeiro duelo pelas quartas de final.
Pelo Brasileiro, o próximo compromisso está marcado para o domingo (7). Será mais um confronto direto pelas primeiras posições, contra o Atlético Mineiro, no Mineirão.
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
A partida começou equilibrada, com o São Paulo com mais posse de bola, mas o Furacão mais perigoso quando chegava ao ataque.
Porém, a primeira chance real aconteceu somente aos 20′. E já com a rede balançando no Caldeirão. Vitor Bueno chutou de fora da área, acertou o travessão e Canobbio aproveitou o rebote. Mas a arbitragem flagrou impedimento de Vitor Roque na origem do lance.
O Rubro-Negro voltou a levar perigo no último lance da primeira etapa. Vitor Bueno roubou a bola no ataque e tocou para Vitor Roque finalizar, mas o goleiro Felipe Alves estava em cima do lance e conseguiu a defesa.
Após o intervalo, o Furacão voltou em cima do São Paulo e, logo aos 5′, em uma bola recuada para Felipe Alves, Vitor Roque chegou pressionando, ia levando vantagem e foi derrubado pelo goleiro. Pênalti! Mas Thiago Heleno bateu e Felipe Alves defendeu.
O lance não desanimou o Furacão. O São Paulo até assustou, em um chute de Marcos Guilherme. Mas Bento estava lá para afastar o perigo.
E aos 20′, Canobbio recebeu pela direita e foi derrubado por Moreira. O árbitro marcou falta fora da área, mas logo reviu sua decisão e anotou o pênalti!
Desta vez, não teve salvação para o São Paulo. Vitor Bueno foi para a cobrança e bateu forte, deslocando o goleiro, e fazendo a galera explodir no Caldeirão!
O Athletico ainda chegou mais uma vez em uma grande jogada de Fernandinho, que recebeu na entrada da área e, quando todos esperavam o chute, mandou uma cavadinha em direção a Vitinho. Felipe Alves saiu bem do gol e fez a defesa.
Depois disso, o adversário partiu para cima, pressionou em busca do empate, mas a defesa rubro-negra foi soberana e não permitiu nenhuma finalização mais perigosa. Mesmo depois que Marcelo saiu contundido e o Furacão ficou com um homem a menos.
Assim foi até os 55′ do segundo tempo, com o Athletico segurando a vitória com muita raça!
Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×0 São Paulo
Campeonato Brasileiro 2022: 20ª rodada
Data: 31/10/2021
Horário: 16h
Local: Estádio Joaquim Américo
Público pagante: 25.710
Público total: 26.492
Renda: R$ 840.160,00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Quarto árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Matheus Felipe, Thiago Heleno e Abner (Pedrinho, no intervalo); Fernandinho, Erick e Vitor Bueno (Léo Cittadini, aos 34′ do 2º tempo); Canobbio (Marcelo Cirino, aos 25′ do 2º tempo), Vitor Roque (Rômulo, aos 25′ do 2º tempo) e Tomás Cuello (Vitinho, aos 25′ do 2º tempo)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gol: Vitor Bueno, aos 23′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Fernandinho, Léo Cittadini e Thiago Heleno
São Paulo: Felipe Alves; Rafinha, Miranda, Luizão (Calleri, no intervalo) e Moreira; Pablo Maia, Talles Costa (Léo, no intervalo), Galoppo e Rodriguinho (Igor Gomes, no intervalo); Marcos Guilherme (Nestor, aos 35′ do 2º tempo) e Nikão (Luciano, aos 22′ do 2º tempo)
Técnico: Rogério Ceni
Cartões amarelos: Luizão, Felipe Alves, Nikão e Luciano
Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br
4-3-3
- Anderson
- Léo Linck
- Pedro Henrique
- Matheus Fernandes
- Léo Cittadini
- Bryan García
- Marlos
- Pedrinho
- Marcelo Cirino
- Vitinho
- Matheus Babi
- Rômulo
- Técnico
- Felipão
Arbitragem
Árbitro:Marcelo de Lima Henrique (CE)
Auxiliares:Bruno Raphael Pires (GO)
Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Quarto árbitro:Murilo Ugolini Klein (PR)
Público e Renda
Total:26.492
Pagante:25.710
Renda:R$ 840.160,00