Resumo do jogo
Início ruim e derrota no Maracanã
Brasileirão 2021
Rodada 23
Não foi uma boa jornada do Furacão no Maracanã. Contra o Flamengo e com várias mudanças na equipe, o Athletico sofreu dois gols logo no início do jogo e acabou superado pelo placar de 3 a 0, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Rubro-Negro segue com 30 pontos na classificação. O próximo compromisso pelo Brasileirão é já na próxima quarta-feira (6), contra o Atlético Goianiense, em Goiânia (GO).
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
O Flamengo partiu para cima no início da partida e conseguiu abrir o placar logo aos 4′. Bruno Henrique tocou para Andreas Pereira, que bateu forte e acertou a trave. No rebote, a bola só bateu em Everton Ribeiro e foi para o gol.
Logo na sequência, aos 9′, saiu o segundo do time da casa. Em cruzamento de Gabriel, Bruno Henrique tocou de cabeça.
Após o início ruim, o Athletico melhorou na partida. Em uma jogada pela direita, Erick cruzou para Christian, mas a zaga cortou na hora da finalização.
Aos 38′, uma boa jogada do Furacão pela direita. Christian lançou para Carlos Eduardo, que passou por Léo Pereira, entrou na área e foi derrubado por Rodrigo Caio. O árbitro marcou o pênalti, mas o VAR viu um impedimento milimétrico de Cadu na origem da jogada.
O Athletico seguiu buscando a reação. Em uma falta do lado direito da área, Nicolas bateu direto para o gol e quase surpreendeu Diego Alves, que espalmou para escanteio.
Mas o Flamengo aproveitou o momento em que o Furacão chegava mais ao campo ofensivo e conseguiu marcar o terceiro gol em um lance de contra-ataque. De Arrascaeta avançou pelo meio e tocou para Andreas Pereira, que bateu cruzado.
No segundo tempo, uma forte chuva caiu sobre o Maracanã e a partida perdeu bastante em intensidade.
A melhor chance do Furacão aconteceu aos 9′. Santos bateu tiro de meta, Kayzer ganhou a disputa pelo meio e tocou para Carlos Eduardo, que avançou e bateu. O goleiro defendeu e, no rebote, Kayzer não conseguiu finalizar.
Ficha técnica: Flamengo 3×0 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro 2021: 23ª rodada
Data: 03/10/2021 [domingo]
Horário: 16h
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
Quarto árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)
Público presenta: 7.715
Renda: R$ 450.620,00
Flamengo: Diego Alves; Isla (Rodinei, aos 35′ do 2º tempo), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê, aos 27′ do 2º tempo); Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro (Michael, aos 35′ do 2º tempo) e De Arrascaeta; Bruno Henrique (Kenedy, no intervalo) e Gabriel (Pedro, aos 35′ do 2º tempo)
Técnico: Renato Gaúcho
Gols: Everton Ribeiro, aos 4′, Bruno Henrique, aos 9′, e Andreas Pereira, aos 48′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: De Arrascaeta e Isla
Athletico Paranaense: Santos; Pedro Henrique, Lucas Fasson e Nico Hernández; Erick (Khellven, aos 24′ do 2º tempo), Christian (Fernando Canesin, aos 33′ do 2º tempo), Léo Cittadini e Nicolas; Pedro Rocha (Juninho, aos 36′ do 2º tempo), Renato Kayzer (Vinicius Mingotti, aos 33′ do 2º tempo) e Carlos Eduardo (Jader, aos 36′ do 2º tempo)
Técnico: Bruno Lazaroni
Cartões amarelos: Nicolas e Nico Hernández
Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br
3-4-3
- Bento
- Marcinho
- Khellven
- Márcio Azevedo
- Abner
- Pedrinho
- Juninho
- Jader
- Fernando Canesin
- Kleiton
- Bissoli
- Vinicius Mingotti
- Técnico
- Bruno Lazaroni
Arbitragem
Árbitro:Sávio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares:Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
Quarto árbitro:Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Público e Renda
Total:7.715
Pagante:Não divulgado
Renda:R$ 450.620,00