Resumo do jogo
Instabilidade no Allianz Parque
Brasileirão 2021
Rodada 18
O Athletico fez um jogo de altos e baixos contra o Palmeiras, na noite deste sábado (28), e acabou derrotado por 2 a 1 no Allianz Parque. O Furacão saiu atrás, teve um gol anulado e buscou o empate com Bissoli, mas acabou sofrendo o segundo gol e o revés fora de casa.
Com o resultado, o Athletico segue com 23 pontos no Campeonato Brasileiro, na nona posição. A 18ª rodada segue com mais quatro jogos neste domingo (29) e dois na segunda-feira (30).
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
O Furacão começou bem a partida e chegou com três finalizações nos primeiros minutos. Terans fez Weverton trabalhar aos 4′ e aos 6′. E Bissoli também parou no goleiro aos 8′.
Mas o Palmeiras conseguiu encaixar a marcação, parou o ataque athleticano e passou a dominar a partida. Santos fez uma grande defesa em chute de Raphael Veiga aos 17′. E aos 21′, o time paulista abriu o placar em uma cabeçada de Luan.
O Athletico voltou a finalizar em um bom chute de Jader, aos 29′. O Palmeiras assustou aos 31′, em um lance anulado por falta de Zé Rafael.
Os últimos minutos foram de Furacão no ataque. Terans chutou com perigo aos 40′. E aos 43′, Bissoli marcou um belo gol, após driblar um adversário dentro da área, mas o árbitro marcou um toque de mão de Terans na origem da jogada.
O Rubro-Negro melhorou no segundo tempo. Aos 16′, Terans tocou para Bissoli, que chutou à esquerda. E aos 20′, saiu o gol de empate do Furacão. Terans tocou para Bissoli, que mandou um balaço de fora da área. A bola fez uma curva e saiu do alcance de Weverton. Tudo igual no Parque!
Mas o Palmeiras aproveitou sua chance seguinte e chegou ao gol que definiu o placar. Deyverson recebeu na área e tocou para Rony bater cruzado.
O Athletico ainda buscou um novo empate nos momentos finais, mas o Palmeiras se fechou na defesa e garantiu a vitória.
Ficha técnica: Palmeiras 2×1 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro 2021: 18ª rodada
Data: 28/08/2021 [sábado]
Horário: 21h
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Quarto árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Patrick de Paula, aos 40′ do 2º tempo), Raphael Veiga (Rony, aos 17′ do 2º tempo) e Dudu (Felipe Melo, aos 40′ do 2º tempo); Willian (Deyverson, aos 17′ do 2º tempo) e Gabriel Verón (Breno Lopes, aos 17′ do 2º tempo)
Técnico: Abel Ferreira
Gols: Luan, aos 21′ do primeiro tempo; Rony, aos 25′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Zé Rafael, Deyverson e Felipe Melo
Athletico Paranaense: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, José Ivaldo e Abner; Richard (Erick, aos 27′ do 2º tempo), Christian (Carlos Eduardo, no intervalo), Léo Cittadini e Jader (Pedro Rocha, aos 17′ do 2º tempo); David Terans e Guilherme Bissoli (Renato Kayzer, aos 27′ do 2º tempo)
Técnico: António Oliveira
Gol: Guilherme Bissoli, aos 20′ do segundo tempo
Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br
4-4-2
- Bento
- Lucas Fasson
- Khellven
- Márcio Azevedo
- Nicolas
- Erick
- Fernando Canesin
- Jadson
- Nikão
- Pedro Rocha
- Renato Kayzer
- Carlos Eduardo
- Técnico
- António Oliveira
Arbitragem
Árbitro:Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares:Jorge Eduardo Bernardi (RS)
José Eduardo Calza (RS)
Quarto árbitro:Douglas Marques das Flores (SP)
Público e Renda
Total:Portões fechados
Pagante:Portões fechados
Renda:Portões fechados