Resumo do jogo
La Plata em choque! Furacão na semifinal!
CONMEBOL Libertadores 2022
Quartas de final - Jogo de volta
Roucos, eufóricos, extasiados e completamente em choque! É assim que todo torcedor athleticano vai passar a noite desta quinta-feira (11). O Furacão está na semifinal da CONMEBOL Libertadores! E com uma classificação de arrebentar com o coração.
Já eram jogados 50' do segundo tempo. Tudo se encaminhava para os pênaltis em La Plata. O placar mostrava o mesmo 0 a 0 do jogo no Caldeirão.
O Rubro-Negro havia segurado a pressão do Estudiantes desde o início. O time da casa havia tido um gol anulado por impedimento. Uma bola deles já havia explodido na trave.
E quando já eram jogados 50' do segundo tempo, brilhou o trio que saiu do banco de reservas. Terans, Vitinho, Vitor Roque. Gol do Athletico! Gol da classificação! Gol do Furacão na semifinal! Entre os quatro melhores das Américas!
O próximo adversário é mais um gigante do continente: o Palmeiras, atual bicampeão continental. Mas o Athletico já mostrou, a todo mundo, que não teme ninguém. Vamos em busca da decisão! Vamos em busca da copa!
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
Foi como todos esperavam. Adversário empolgado, torcida enlouquecida, pressão desde o primeiro minuto. O Estudiantes colocou em campo toda a sua tradição de tetracampeão, toda sua garra argentina, toda sua força.
Em qualquer oportunidade, o time da casa levantava a bola na área. E lá estavam Pedro Henrique, Thiago Heleno e Bento. O Rubro-Negro afastou todas as investidas e teve no primeiro tempo uma boa chance, quando Fernandinho sofreu falta na entrada da área, Khellven bateu direto e o goleiro mandou para escanteio.
O Furacão voltou do intervalo mais incisivo no ataque. Canobbio e Cuello tiveram a oportunidade de finalizar. Mas o Estudiantes voltou a dominar as ações.
Aos 17′, em mais uma bola levantada na área, Rogel chutou na trave, Lollo bateu no rebote e Morel saiu de frente da bola, que foi parar na rede. O bandeira anotou impedimento, o VAR chamou para revisão, mas o árbitro confirmou o que todos viram. Morel estava adiantado e atrapalhou a visão e a ação de Bento.
Após o gol anulado, o Estudiantes seguiu tentando, mas só voltou a levar perigo já nos minutos finais. Bento defendeu o chute de Morel e Mauro Méndez teve a melhor chance dos donos da casa, mas bateu para fora.
Tudo se encaminhava para os pênaltis. O cronômetro marcava 50′ do segundo tempo. Escanteio para o Furacão.
Terans levantou na área, a zaga afastou. Terans ficou com ela de novo, passou por dois marcadores, foi à linha de fundo e tocou para Vitinho. Ele dominou de costas para o gol, cortou o zagueiro e cruzou no meio da área. E lá estava Vitor Roque.
Bola na rede! Furacão na semifinal!
Ficha técnica: Estudiantes 0x1 Athletico Paranaense
CONMEBOL Libertadores 2022: Quartas de final – Jogo de volta
Data: 10/08/2022
Horário: 21h30
Local: Estádio Dr. Jorge Luis Hirschi
Árbitro: Andrés Matonte (Uruguai)
Assistentes: Martin Soppi (Uruguai) e Nicolas Taran (Uruguai)
Quatro árbitro: José Burgos (Uruguai)
Árbitro de vídeo: Andrés Cunha (Uruguai)
Estudiantes: Mariano Andújar; Leonardo Godoy (Mauro Boselli, aos 31′ do 2º tempo), Agustín Rogel, Luciano Lollo, Jorge Morel e Emmanuel Más; Manuel Castro, Fernando Zuqui, Jorge Rodríguez (Nehuén Paz, aos 49′ do 2º tempo) e Pablo Piatti (Benjamín Rollheiser, aos 36′ do 2º tempo); Leandro Díaz (Mauro Méndez, aos 36′ do 2º tempo)
Técnico: Ricardo Zielinski
Cartões amarelos: Leandro Díaz, Mariano Andújar, Fernando Zuqui, Leonardo Godoy e Manuel Castro
Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Fernandinho (Erick, aos 36′ do 2º), Hugo Moura e Alex Santana (David Terans, aos 48′ do 2º tempo); Canobbio (Vitor Roque, aos 14′ do 2º tempo), Pablo (Rômulo, aos 14′ do 2º tempo) e Tomás Cuello (Vitinho, aos 36′ do 2º)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gol: Vitor Roque, aos 50′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Pedro Henrique, Pablo, Canobbio e Alex Santana
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br
4-3-3
- Anderson
- Nicolás Hernández
- Matheus Felipe
- Orejuela
- Pedrinho
- Léo Cittadini
- Erick
- Vitor Bueno
- David Terans
- Vitinho
- Vitor Roque
- Rômulo
- Técnico
- Felipão
Arbitragem
Árbitro:Andrés Matonte (Uruguai)
Auxiliares:Martin Soppi (Uruguai)
Nicolas Taran (Uruguai)
Quarto árbitro:José Burgos (Uruguai)
Público e Renda
Total:Não disponível
Pagante:Não disponível
Renda:Não disponível