Resumo do jogo

Mais uma goleada! Fora de casa, Furacão faz 4 a 0 no Maringá

MFC 0
Paranaense 2019
Rodada 2 - 2ª Taça
4 CAP

Depois da goleada por 8 a 2 em cima do Toledo, na primeira rodada da 2ª Taça do Campeonato Paranaense, o Athletico viajou a Maringá para enfrentar o time da casa e aplicou mais uma goleada na competição.

Desta vez, o Furacão venceu por 4 a 0, com gols de Júnior Prego [contra], dois de Bergson e um de Matheus Anjos. A próxima partida do Athletico será contra o Operário, na próxima quarta-feira (20), às 21h30, no Estádio Joaquim Américo.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

Uma forte chuva caiu na cidade antes da partida, o que prejudicou o gramado do Estádio Willie Davids. O jogo ficou truncado no início e o primeiro lance aconteceu aos seis minutos, quando Léo saiu bem do gol e ficou com a bola, após uma falta cobrada da direita pela equipe adversária.

O Athletico abriu o placar aos 15 minutos. Bergson driblou o marcador na esquerda e cruzou. A bola bateu no Júnior Prego e enganou o goleiro adversário. 1 a 0 para o Furacão!

O Maringá só chegou ao gol athleticano aos 36 minutos. O goleiro Léo fez uma excelente defesa, após o toque de cabeça do jogador do Maringá. No rebote, Bravo marcou, mas o auxiliar marcou corretamente o impedimento do jogador e anulou o gol.

 

O Rubro-Negro ampliou o placar aos 40 minutos. Jáderson dividiu na entrada da área e a bola sobrou para o atacante Bergson, que estava bem posicionado. De frente para o goleiro, ele marcou o seu nono gol com a camisa athleticana!

O Athletico teve a última oportunidade do primeiro tempo aos 43 minutos. Vitinho contra-atacou em velocidade, driblou a marcação, mas chutou por cima do travessão.

Segunda etapa

O Athletico voltou com a mesma formação para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, o adversário chegou com perigo. Tiago Orobó recebeu a bola na área e chutou para o gol, mas a bola saiu rente à trave. Três minutos depois, quase saiu o terceiro gol athleticano. Em um contra-ataque rápido, Khellven cruzou e Vitinho cabeceou para fora.

Aos cinco minutos, Marquinho recebeu um passe em profundidade, mas Bergson chegou e chutou em cima do adversário.

Aos 15 minutos, Bergson desviou a bola de cabeça, depois do cruzamento da direita. Vitinho tentou chegar para marcar, mas não alcançou. Bergson mandou por cima do gol um excelente cruzamento de Khellven pela direita, aos 22’.

E, aos 25’, pênalti em Bill, que tinha acabado de entrar no lugar de Jáderson. Um minuto depois, Bergson cobrou a penalidade para o Furacão e completou o terceiro gol no canto esquerdo do goleiro adversário!

Aos 29 minutos, Rafael Guanaes promoveu a entrada de Matheus Anjos no lugar de Marquinho. E aos 32’, Bruno Rodrigues entrou no lugar de Khellven.

O Athletico quase fez o quarto gol aos 39 minutos. Bill gingou para cima da marcação e chutou cruzado, mas o goleiro adversário fez a defesa.

E, aos 43 minutos, Matheus Anjos completou a goleada athleticana. Bergson recebeu na direita e cruzou para a área. Matheus Anjos entrou livre para marcar e fechar o placar!

Ficha técnica: Maringá 0x4 Athletico Paranaense
Campeonato Paranaense 2019: 2ª Taça [Dirceu Kruger] – Segunda rodada
Data: 17/03/2019 [domingo]
Horário: 16h
Local: Willie Davids, em Maringá

Maringá: Victor Golas; Jean Neves, Alex Fraga, Marcelo Xavier e Prego; Gustavo (Dandan, aos 25ºT), Willian Leandro (Geovane Magno, aos 11’ do 2ºT) e Rogerinho; Bravo, Tiago Orobó e Welton Paraguá (Sillas, aos 38 do 2ºT).
Técnico: Antonio Picoli
Cartão amarelo: Marcelo Xavier, aos 27’ do 1ºT, Sillas, aos 40’ do 2ºT

Athletico Paranaense: Léo; Lucas Halter, José Ivaldo e Eder; Khellven (Bruno Rodrigues, aos 32’ do 2ºT), Christian, Erick e Vitinho; Marquinho (Matheus Anjos, aos 29’ do 2ºT), Jáderson (Bill, aos 23’ do 2ºT) e Bergson.
Técnico: Rafael Guanaes
Gols: Júnior Prego [contra], aos 15’ do 1ºT, Bergson, aos 40’ do 1ºT e aos 26’ do 2ºT, Matheus Anjos, aos 43’ do 2ºT.
Cartão amarelo: Marquinho, aos 13’ do 1ºT, Eder, aos 16’ do 2ºT, Lucas Halter, aos 19’ do 2ºT

MFC CAP
12
Finalizações
13
6
Finalizações para fora
7
5
Finalizações no gol
5
1
Finalizações bloqueadas
1
4
Escanteios
3
2
Impedimentos
6
3-4-3
10
Marquinho
9
Bergson
11
Jáderson
7
Vitinho
8
Erick
5
Christian
2
Khellven
6
Eder
4
José Ivaldo
3
Lucas Halter
1
Léo
  • Gabriel
  • Alex Nagib
  • Renzo
  • Matheus Anjos
  • Demethryus
  • Bill
  • Bruno Rodrigues
  • Gabriel Poveda
  • Técnico
  • Rafael Guanaes

Arbitragem

Árbitro:

Rogério Menon da Silva

Auxiliares:

Victor Hugo Imazu dos Santos

Alexandre Cavalcanti de Souza

Quarto árbitro:

Gueller Castro dos Santos

Público e Renda

Total:

3.330

Pagante:

2.101

Renda:

R$ 48.867,00