Resumo do jogo
Na fé e na raça!
Brasileirão 2020
Rodada 36
Quem é rubro-negro não desiste jamais! E foi assim, acreditando até o último instante, que o Athletico conquistou uma vitória sofrida, suada e que mantém o time na luta por uma vaga na CONMEBOL Libertadores de 2021.
Contra o Atlético Goianiense, não teve espetáculo. O brilhantismo ficou restrito a um lançamento de Thiago Heleno, ao gol de Vitinho, a um cruzamento de Nikão. Mas foi justamente nesses lances que o Rubro-Negro decidiu o jogo e construiu a vitória por 2 a 1.
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
O adversário não veio recuado para somente segurar o ímpeto athleticano. Pelo contrário, o time goiano tentou surpreender o Furacão nos primeiros minutos partindo para o ataque e exigindo uma grande defesa de Santos.
O Athletico soube resistir e equilibrou o jogo. Mas a primeira etapa transcorreu sem grandes oportunidades, além de uma cabeçada para fora de Thiago Heleno .
No segundo tempo, o Athletico esteve quase todo o tempo no campo de ataque. Logo aos 3′, Léo Cittadini chutou perto da trave.
O gol só sairia aos 17′, em uma linda jogada. Thiago Heleno acertou um lançamento perfeito para Abner na ponta esquerda. De primeira, ele acionou Vitinho, que dominou, cortou a marcação e bateu de fora da área, no cantinho! Furacão na frente!
Mas o Athletico ainda teria que sofrer mais um bocado para conquistar esse triunfo. Aos 25′, o adversário conseguiu o empate em uma cabeçada de Janderson que acertou o travessão e bateu em Santos antes de entrar.
O revés não desanimou o time rubro-negro, que seguiu acreditando na vitória. E ela veio aos 46′, quando Nikão foi lançado na esquerda e cruzou na medida para Thiago Heleno cabecear com força para decretar o triunfo athleticano.
Mais três pontos na conta e a luta pela CONMEBOL Libertadores ainda viva!
Faltam duas rodadas e o próximo desafio é fora de casa, contra o Grêmio, no próximo domingo (14).
Ficha técnica: Athletico Paranaense 2×1 Atlético Goianiense
Campeonato Brasileiro 2020: 36ª rodada
Data: 14/02/2021 [domingo]
Horário: 18h15
Local: Estádio Joaquim Américo
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Lilian da Silva Bruno (RJ)
Quarto árbitro: Robson Babinski (PR)
Árbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Athletico Paranaense: Santos; Jonathan (Khellven, aos 48′ do 2º tempo), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Léo Cittadini e Nikão; Vitinho (Walter, aos 41′ do 2º tempo), Renato Kayzer (Jadson, no intervalo) e Carlos Eduardo (José Ivaldo, aos 48′ do 2º tempo)
Técnico: Paulo Autuori
Gols: Vitinho, aos 17′, e Thiago Heleno, aos 46′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Abner, Richard e Jonathan
Atlético Goianiense: Jean; Dudu, Oliveira, Éder e Natanael (Arnaldo, no intervalo); Willian Maranhão (Gabriel Baralhas, aos 43′ do 2º tempo), Marlon Freitas e Wellington Rato; Chico (Roberson, aos 22′ do 2º tempo), Janderson (Vitor Leque, aos 43′ do 2º tempo) e Zé Roberto (Danilo, aos 38′ do 2º tempo)
Técnico: Marcelo Cabo
Gol: Janderson, aos 25′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Chico
Fotos: Fabio Wosniak/athletico.com.br
4-3-3
- Jandrei
- Felipe Aguilar
- Zé Ivaldo
- Lucas Halter
- Khellven
- Jaime Alvarado
- Christian
- Jadson
- Bissoli
- Walter
- Reinaldo
- Jajá
- Técnico
- Paulo Autuori
Arbitragem
Árbitro:Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares:Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ)
Lilian da Silva Bruno (RJ)
Quarto árbitro:Robson Babinski (PR)
Público e Renda
Total:Portões fechados
Pagante:Portões fechados
Renda:Portões fechados